Capítulo | 12

131 24 1
                                    

O vento frio da manhã carregava o cheiro da terra úmida enquanto Josh, Isa e Sam seguiam por uma trilha estreita até o território dos lobos. Ao longe, a casa de Wendy, mãe de Noah e líder da matilha, se destacava entre as árvores. Ao lado de Josh, Isa saltitava animada, fascinada com o caminho e os sons ao redor.

Quando se aproximaram, Any estava esperando à frente da casa ao lado de Wendy e Noah, que cruzou os braços e olhou para Josh com um sorriso acolhedor. Ao ver os novos visitantes, Wendy assentiu gentilmente, fazendo um sinal para que se aproximassem.

Any avançou primeiro e cumprimentou Sam e Isa com um sorriso sincero, sentindo um peso se aliviar. Em seus olhos havia gratidão por Wendy e um visível alívio ao ver Josh e sua irmã ali, a salvo.

— Obrigada por nos receber e deixar os dois ficarem aqui, Wendy. Agradeço de coração - disse Any, tocando o braço de Wendy com respeito. - Sam e Isa são parte da nossa nova família e, enquanto estivermos resolvendo os problemas lá fora, precisamos que eles fiquem seguros. Não há ninguém melhor que você para garantir isso.

Wendy sorriu e assentiu.

— São bem-vindos em minha casa, Any - respondeu Wendy com firmeza, sua voz forte e acolhedora. - Temos espaço para eles aqui e minha matilha estará sempre de olho.

Isa parecia deslumbrada, seu olhar percorrendo a floresta ao redor da casa, curiosa com os sons distantes dos lobos e os movimentos nas árvores. Noah, notando a fascinação da menina, aproximou-se e se agachou à sua altura.

— Quer conhecer os lobos? - ele perguntou suavemente.

Isa arregalou os olhos e assentiu freneticamente. Noah lançou um olhar de consentimento a Wendy, que sorriu e acenou.

— Eu vou mostrar pra você o melhor ponto para vê-los - disse Noah, estendendo a mão para ela.

Isa pegou a mão dele sem hesitar e saiu correndo, rindo de felicidade. Any os observou enquanto se afastavam pela trilha, sentindo uma leveza que não experimentava há dias. Com Isa em segurança e sob a proteção de Wendy, Any sabia que pelo menos essa parte do plano estava bem encaminhada.

Ao entrarem na casa, Wendy indicou que todos se acomodassem em torno da mesa, onde uma lareira estalava ao fundo, tornando o ambiente mais acolhedor. Any e Josh sentaram-se lado a lado, enquanto Sam se acomodava em silêncio, o olhar cauteloso e respeitoso diante da poderosa matriarca dos lobos.

— Sam, enquanto Josh e eu resolvemos a situação lá fora, você e Isa vão permanecer aqui, sob a vigilância de Wendy e sua matilha - Any começou, com um tom sério, porém educado. - Vamos buscar um local seguro e estável para ficarmos até que... as pessoas que estão me procurando desistam ou ao menos percam nossa trilha.

Sam assentiu, o rosto sério, e não hesitou em fazer uma promessa.

— Farei tudo para manter Isa em segurança e respeitar as regras de sua casa, Wendy. Sei o quanto isso significa para Any e Josh.

Wendy o estudou por um instante, os olhos perscrutando-o com intensidade. Então, ela assentiu com um leve sorriso, demonstrando aprovação.

— Qualquer ameaça que venha até aqui, não terá chance. Minha matilha defende este território com a própria vida, e Isa estará sob minha proteção.

Any suspirou, aliviada, e deu um sorriso de gratidão a Wendy. Para ela, saber que Isa estaria segura ali era o maior presente que podia ter recebido naquele momento. Ela sabia o quanto aquilo era importante para o Josh e ele era importante para ela.

— Estaremos em contato, Sam - continuou Any, voltando-se para ele. - Assim que estivermos em um lugar seguro, mandarei notícias e virei buscá-los. Prometo que não vai demorar.

Sam a olhou por um instante, compreendendo a seriedade do que ela estava enfrentando, e assentiu.

— Sei que você é forte, Any, e confio no que está fazendo. Cuidaremos de Isa com tudo o que temos.

Josh, que ouvira tudo em silêncio, sentiu a mão de Any tocar seu ombro de leve, e olhou para ela com um sorriso de cumplicidade e admiração. Sabia que aquele gesto era um sinal de que ela contava com ele, e ele estava mais que pronto para segui-la para onde quer que fossem.

Do lado de fora, Noah e Isa estavam de volta, e a menina corria de um lado para o outro, maravilhada com o que vira.

— Vi um lobo enorme, parecia até mágico! - disse ela, os olhos brilhando enquanto olhava para o irmão. Josh sorriu, feliz por ver a irmã tão bem.

Com um olhar para Wendy e Noah, Any se preparou para partir, sabendo que esse era um novo começo, e que tinha a seu lado pessoas dispostas a arriscar tudo para proteger aquilo que realmente importava. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Face do ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora