Aconteceu que na primavera de 2042, em uma cidade chamada Oakville, de Halley, localizada no país chamado Dondan, a família Bordon recebeu uma notícia de que Benjamim Loyan, o Avô de Alex Bordon, por parte de mãe, havia acabado de falecer em seu lar. Emily Bordon acreditava que ele não apresentava nenhum sinal de doença, mas, após alguns dias, ela aceitou a morte. No lar de Emily, o garoto chega perto de sua mãe e conversa com ela. Ele vê que o semblante de sua mãe ainda não é o mesmo que havia antes da notícia, mas ao falar com ela, Alex percebe que ela busca não demonstrar tanto seu descontentamento.
Alex sai de sua casa para se encontrar com seus amigos na casa de um deles. Abrindo a porta de sua casa, o amigo de Alex o recebe e o deixa entrar em seu lar. Lá estava reunido todos os seus amigos da cidade: Joseph, Alan, Saimon, Fred e Kauã.
Alex Bordon, jovem-adolescente de 18 anos de um metro e setenta e dois com tom de pele morena clara, olhos castanhos e cabelo cacheado curto. Conhecido pelos seus amigos como o líder de seu grupo de amigos.
Os jovens questionam Alex sobre a morte de seu avô e a situação de sua família após a notícia. Alex relata que isso é difícil para sua mãe, mas é algo normal da vida. Algum dia todos deverão trilhar esse caminho cedo ou tarde. Ele questiona consigo mesmo para seus amigos sobre uma possível situação de que algo possa acabar mudando o rumo da família. Os seus amigos não entendem bem o que Alex quer dizer com isso, mas concordam em ficar atentos. Eles conversam mais sobre alguns outros assuntos, principalmente da escola deles.
Após algumas horas, Alex volta para casa e encontra um advogado saindo de sua residência. Ao entrar, vê seus pais sentados no sofá conversando. Curioso, Alex pergunta o motivo da visita do advogado, e seus pais se preparam para dar uma explicação.
— Alex, precisamos conversar sobre um assunto importante para todos nós — diz seu pai, com um tom sério. Ele continua: — O senhor Boris, antigo advogado pessoal de seu avô, veio nos notificar sobre o testamento deixado por ele. Acontece que seu avô nos deixou a casa dele em Sunnydale.
Surpreso com a notícia, Alex pergunta à sua mãe o que ela pretende fazer com a casa. Ela responde:
— Alex, estamos pensando em nos mudar para lá.
Alex levanta as sobrancelhas surpreso, mas sem muito entusiasmo, e questiona:
— Ah... bom. E como ficará o trabalho do pai e o seu?
Emily explica:
— Eu conversei com seu pai, e ele me contou que outra loja da empresa onde ele trabalha foi inaugurada em Sunnydale. Ele falou com o chefe e conseguiu uma transferência para essa nova loja, onde poderá continuar como supervisor. Quanto a mim, eu queria sair do meu trabalho para poder cuidar da nossa casa. Seu pai me assegurou que pode sustentar a família sozinho.
Percebendo que tudo estava encaminhado para a mudança, Alex aceita a ideia de se mudar para Sunnydale e morar na casa que agora pertencia à sua família.
No dia seguinte, Alex envia uma mensagem para seus amigos sobre a conversa que sua família teve, e avisa que daqui a cinco dias, sua família estaria em mudança para seu novo lar. Os amigos dele buscam se reunir em uma lanchonete da cidade para conversar sobre isso com ele no mesmo dia. Depois que conversa com seus amigos através das mensagens, ele se senta em sua cama, e tira debaixo dela uma caixa de madeira com alguns livros que ele havia guardado, e dentro deles, havia alguns papéis guardados como cartas e anotações. Alex tira um desses papéis de dentro de um livro qualquer e lê para si o que estava escrito, e depois disso, guarda-o novamente no livro, guarda na caixa e a empurra para debaixo de sua cama.
O dia passou rápido, pois a família Bordon esteve ocupada com o planejamento de sua mudança para o novo estado, na nova cidade. Mas como prometido, Alex se encontra com seus amigos na lanchonete da cidade, sentam-se e conversam sobre alguns assuntos enquanto pedem algo para comerem. Fred pergunta a Alex: — E aí? Então quer dizer que vai se mudar para a casa de seu avô? — Alex responde: — Sim, soube disso quando cheguei em casa. Meus pais receberam o antigo advogado de meu avô, e lhes deu essa notícia. — Kauã que estava presente pergunta: — É, é uma péssima notícia, mas não tanta com a morte de seu avô, mas desejo que nesse novo lugar você possa conseguir encontrar boas pessoas. — Alex agradece Kauã por suas palavras. Joseph, por sua vez, diz: — O que será do grupo quando foi embora? — Alex responde: — Sobre isso, vocês que decidem quem fica no meu lugar. — O grupo olha para Cauã, e dizem que Cauã pode ser seu substituto. Alex apoia a decisão e o declara o novo líder do grupo. Cauã pergunta sobre o assunto da escola: — Eu vou deixar que vocês tomem conta disso, já falei com o diretor hoje pelo celular. Amanhã é terça, então vou à escola até que eu me mude, no caso, sexta-feira. — Responde Alex. Alan curioso, diz: — Então quer dizer que sabia que poderia acontecer algo devido à morte de seu avô? Alex, lembrando do que havia dito no dia anterior, responde Alan: — Mais ou menos. Meu avô era muito mais próximo de nossa família do que dos outros filhos dele, e olha que ele tem quatro filhos. Ele me dizia que se sentia bem estando perto da nossa família, pois seus outros filhos eram esnobes demais, e pouco se importavam com ele. Era possível que ele teria deixado algo para minha família, mas não era dos meus planos ter que me mudar, mas como eles decidiram, eu não tenho o que fazer. Aliás, não pense que por eu meio que deduzir, que eu queria a sua herança, pois eu não me importo com isso, mas suspeitava que por causa disso, a minha vida e da minha família podia mudar, e pelo que parece, foi literal.
O grupo de amigos conversou bastante enquanto estavam na lanchonete, mas, Alex percebendo que precisava voltar para sua casa, se despede de todos e vai embora do local. E se foi o dia.
O tempo passa, e Alex vai para sua escola. Lá, ele é bastante conhecido e famoso por sua personalidade, e os avisa que estará de mudança para uma outa cidade. Muitos não concorda, mas aceita que ele precisa ir, outros, a minoria, se alegra, pois se sentem livres com isso. É verdade que Alex está no último ano de sua escola, mas sabe que sua mãe queria muito poder se mudar para a casa de seu pai, porque ela acredita que precisa rever seu antigo lar, onde vivia com seu pai.
Com isso, os cinco dias se passam rápido, e antes do dia da mudança, Alex se despede de todos os que ele conhecia na região, e diz que se tudo desse certo, ele iria manter contato, ou visitá-los. E no dia da mudança, todas as bagagens, imóveis, decorações, o que eles tinham, estavam todas dentro do caminhão de mudança pela manhã, e com isso, eles começam a partir de seu antigo lar para o novo que virá.
𝓒𝓪𝓻𝓽𝓪 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓽𝓮𝓶𝓹𝓸 𝓯𝓾𝓽𝓾𝓻𝓸:
𝔈𝔯𝔞 2024 𝔫𝔬 𝔪𝔢𝔲 𝔪𝔲𝔫𝔡𝔬, 𝔪𝔞𝔰 3150 𝔫𝔬 𝔫𝔬𝔰𝔰𝔬. Você, 𝔦𝔯𝔪ã𝔬, 𝔫ã𝔬 𝔮𝔲𝔢𝔯𝔦𝔞 𝔮𝔲𝔢 𝔢𝔲 𝔪𝔬𝔯𝔯𝔢𝔰𝔰𝔢 𝔡𝔢𝔳𝔦𝔡𝔬 à 𝔤𝔯𝔞𝔫𝔡𝔢 𝔤𝔲𝔢𝔯𝔯𝔞 𝔮𝔲𝔢 𝔬𝔠𝔬𝔯𝔯𝔢𝔲 𝔢𝔪 𝔫𝔬𝔰𝔰𝔬 𝔩𝔞𝔯, 𝔞𝔭𝔢𝔫𝔞𝔰 você 𝔱𝔦𝔫𝔥𝔞 𝔲𝔪𝔞 𝔥𝔞𝔟𝔦𝔩𝔦𝔡𝔞𝔡𝔢 𝔡𝔦𝔣𝔢𝔯𝔢𝔫𝔱𝔢 𝔡𝔬𝔰 𝔡𝔢𝔪𝔞𝔦𝔰 𝔡𝔢 𝔫𝔬𝔰𝔰𝔬 𝔭𝔬𝔳𝔬, você 𝔭𝔬𝔡𝔦𝔞 𝔳𝔦𝔞𝔧𝔞𝔯 𝔭𝔞𝔯𝔞 𝔳á𝔯𝔦𝔬𝔰 𝔩𝔲𝔤𝔞𝔯𝔢𝔰 𝔮𝔲𝔢 𝔮𝔲𝔦𝔰𝔢𝔰𝔰𝔢 𝔢𝔫𝔮𝔲𝔞𝔫𝔱𝔬 𝔫ã𝔬 𝔣𝔦𝔠𝔞𝔰𝔰𝔢 𝔠𝔞𝔫𝔰𝔞𝔡𝔬, 𝔢 𝔭𝔬𝔯 𝔢𝔰𝔰𝔢 𝔪𝔬𝔱𝔦𝔳𝔬, você 𝔪𝔢 𝔩𝔢𝔳𝔬𝔲 𝔭𝔞𝔯𝔞 𝔬𝔲𝔱𝔯𝔬 𝔭𝔬𝔳𝔬 𝔠𝔲𝔦𝔡𝔞𝔯 𝔡𝔢 𝔪𝔦𝔪, 𝔢𝔫𝔮𝔲𝔞𝔫𝔱𝔬 você 𝔞𝔲𝔵𝔦𝔩𝔦𝔞va 𝔬 𝔫𝔬𝔰𝔰𝔬 𝔭𝔬𝔳𝔬 𝔞 𝔳𝔢𝔫𝔠𝔢𝔯 𝔞 𝔤𝔲𝔢𝔯𝔯𝔞. 𝔈𝔲 𝔱𝔦𝔫𝔥𝔞 1 𝔞𝔫𝔬 𝔮𝔲𝔞𝔫𝔡𝔬 𝔦𝔰𝔰𝔬 𝔞𝔠𝔬𝔫𝔱𝔢𝔠𝔢𝔲, 𝔢 𝔭𝔬𝔯 𝔦𝔰𝔰𝔬 𝔫𝔲𝔫𝔠𝔞 𝔢𝔫𝔱𝔢𝔫𝔡𝔦 𝔬 𝔮𝔲𝔢 𝔥𝔞𝔳𝔦𝔞 𝔞𝔠𝔬𝔫𝔱𝔢𝔠𝔦𝔡𝔬. 𝔐𝔞𝔰, 𝔥𝔬𝔧𝔢 𝔰𝔢𝔦, 𝔢 𝔣𝔞𝔯𝔢𝔦 𝔬 𝔪𝔢𝔲 𝔭𝔞𝔭𝔢𝔩, 𝔠𝔲𝔰𝔱𝔢 𝔬 𝔮𝔲𝔢 𝔠𝔲𝔰𝔱𝔞𝔯! — 𝕹𝖔𝖆𝖓 𝕳𝖎𝖓𝖔𝖐𝖎
VOCÊ ESTÁ LENDO
Millenars: A origem | Parte 1
Teen FictionMillenars: A origem, é uma história sobre Alex, um garoto centrado em seus planos, mas que deverá lutar para conseguir seus objetivos contra sua própria mente, sua inteligência e suas criações. - Josué. L. S. Ribeiro