A Chegada

4 0 0
                                    

Durante horas de viagem para Sunnydale, Alex repara nas vastas montanhas enormes; e nas planícies, vastas florestas claras e negras, tanto do lado direito, quanto do lado esquerdo da estrada. E em uma dessas florestas, ele avista um lago cristalino, onde uma corça bebia de suas águas. Admirou-se com aquela paisagem, e desejou rever o local algum dia novamente. E chegando no estado de Sunnydale, não demorou muito para chegarem também em Vanssad, cidade onde fica a casa de Benjamim Bordon. Ao estacionar na frente da casa, Alex percebe que não havia visitado seu avô por muito tempo mesmo, pois não se lembrava como era a casa de seu avô. Ela era consideravelmente grande, feita de madeira, tinha uma grande garagem, dois andares, consequentemente uma grande sala e cozinha no primeiro andar, e os quartos ficavam no segundo, no caso três.
Alex e Miguel, seu pai, começam a tirar as mudanças do caminhão, e colocar as mais pesadas na calçada, mas as outras, Emily leva para dentro da casa. E depois de todas as mudanças serem tiradas do caminhão, o mesmo volta para o outro estado, e a família Bordon começa a colocar tudo para dentro da casa. Não demorou muito para que isso fosse concluído, pois decidiram colocar tudo nos seus devidos lugares devagar, o que custou o dia inteiro para tudo estar no lugar. Mas não é isso o que importa, pois já de noite, alguém bate na porta da casa da família, e Alex atende. Encontra uma mulher aparentemente da mesma idade que a sua mãe, e ela diz meio com vergonha de estar ali:
- Oi, eu me chamo Jessy, moro aqui perto, e percebi que se mudaram hoje para a casa do Sr. Benjamim, queria dar as boas-vindas, e que se precisarem de ajuda, estarei a disposição em ajudar. Moro aqui perto, nessa rua, na segunda casa, no final da esquina. - Alex, agradece Jessy por sua solidariedade, e chama sua mãe para poder conversar com ela, e poder a conhecê-la. Emily olha para Jessy e a reconhece dizendo:
- Jessy? É você? Quanto tempo? - Surpresa, Emily se aproxima de Jessy, que também a reconhece, e se abraçam. Ela entra na casa, e se sentam para conversar. Miguel também a reconhece, e aperta a sua mão. Alex repara nos três conversando.
Ele decide ir para o seu quarto, e ao chegar, vai até a varanda do quarto e observa toda a vizinhança ao seu redor. Olha para o céu, e pensa: - O que farei eu aqui? Estou no meu último ano de aula, e não sei o que fazer depois que eu concluir tudo.
Alex olha para o lado e vê uma cadeira na varanda, então ele se senta. Pega seu celular e em seus contatos, ele repara no contato chamado George Soan, e percebe que o contato havia ligado para ele várias vezes, mas sem sucesso. Parece que Alex havia utilizado uma opção de não precisar bloquear a pessoa para não receber ligações dela, sem a pessoa perceber que ele não quis atender. Ele manda mensagem para Cauã avisando sua chegada em Vanssad, Sunnydale. Dez minutos depois, Cauã lhe envia uma resposta, dizendo: - Ótimo! Todo o grupo agradece o aviso.
Guardando o seu celular, olha para a vizinhança novamente, mesmo sentado na cadeira, se levanta e volta para a sala, onde estão seus pais e Jessy, que já estava indo embora, e diz que no outro dia poderiam se ver novamente. A família Bordon se despedem dela. Eles jantam, e depois de um dia longo, vão para seus quartos e dormem.

No dia seguinte, Jessy apresenta seu filho David para a família Bordon, (um jovem da mesma idade de Alex, de cabelo escuro, liso, um pouco mais baixo que Alex), e até mesmo ela pede para David ajudar Alex a conhecer a cidade. David aceita ajudá-lo.
Ao olhar para David, Alex percebe que se trata de um jovem que está fingindo ser amigável, provavelmente pode ser porque seu pai não é presente, ou por perder as esperanças com amizade, ou por apenas desejar ter solitude. No caso, essa última não parecia ser a que se encaixava em David. Alex avisa seus pais que irá andar com David pela cidade, e que antes da hora do almoço ele chegaria.
No caminho, Alex diz: - Bom, David, como é a sua escola?
David responde: - Ela é boa, não tenho do que reclamar.
Então ele diz: - Sei, e quem são eles?
- Eles? Eles quem?
- Ora David, ninguém chama sua escola de boa, a não ser que seja a melhor escola que exista.
- Talvez seja, talvez não, mas não há ninguém lá que precise se preocupar.
Alex olha para David atentamente e diz: -Sério? Bom!
David diz os locais da cidade, onde fica a padaria, o mercado, o melhor caminho ao centro, e muito mais. Depois de um tempo, David pergunta quando Alex se matricularia na escola de Vanssad. Alex responde que já se matriculou. David se surpreende. Alex diz que antes de se mudar, ele havia ligado para a escola de Vanssad, agendado um dia apenas para entregar seus documentos. No caso, no tal dia que ele estava conhecendo a cidade. David diz: - Então devia ir logo para não perder o horário.
- Tá tudo bem, marquei para de tarde.
- Você é bem adiantado.
- Não queria perder tempo.
- Eu indicaria perder.
Alex estranha a fala de David.
- David, você tem medo de algo, não é? O que você teme?
David responde: - Você é novo aqui, ou seja, você não vai ter uma dificuldade em conviver com algumas pessoas, mas terá com outras. Não é no caso de conversar com todos, mas digo que, terá vezes em que você não fará nada para sofrer a dor que alguns desejam entregar a você.
- Espera, você está dizendo que eu posso me arrepender de estar nessa cidade pois irei sofrer com algumas pessoas que querem o meu mal?
- Acho que essas palavras explicam melhor isso. Eu vou te ajudar, ouça o que lhe digo, mantenha a calma, alguns já feriram pessoas, então os obedeça. São pessoas poderosas, não tente se envolver com eles.
Alex, tentando entender toda essa história apenas diz um: - Tudo bem.
David continua a falar sobre os casos dessas pessoas:
- Olha Alex, eu não gostaria de lhe assustar com tudo isso, mas será melhor você saber o que pode acontecer. O grupo que falo já se envolveu em casos de polícia. Não, eles não vendem coisas ilícitas, mas já bateu em muitas pessoas, teve casos de levar à morte mesmo não sendo o plano deles matar a pessoa. Alguns ficaram com sequelas, mas aconteceu.
Alex ouve o que David diz, porém não mostra nenhuma reação de espanto, medo, temor, ou algo do tipo, ao contrário, ele se mantém atento aos detalhes do que David contava. David continuava:
- O líder desse grupo a qual não desejo revelar quem seja, por amor a minha vida, tem contato com a máfia Leony, então já sabe o que esperar.
Alex ouvindo isso, diz:
- Eu entendo. Não se preocupe, vou me manter neutro.
Alex e David voltam para a vizinhança onde moram, e se despedem. Alex entra em casa e fala aos seus pais sobre ir à tarde na escola se matricular. Sua mãe decide ir junto com ele.
Chegando a tarde, depois do almoço, Alex e Emily se dirigem à escola. Vão à direção e encontram o diretor da escola, o qual já estava os esperando para matricular Alex. E depois de alguns minutos, Alex já estava matriculado na escola de Vanssad. Voltando para a fora da escola, Alex observa um grupo de jovens adultos o observando de longe, porém sua mãe não percebe isso. Entãos os dois caminham em direção à sua casa. Alex diz para sua mãe que irá para o quarto e conversará com seus amigos.
Chegando no quarto, ele liga para seus amigos através do seu notebook na escrivaninha. Todos atendem, menos um. Cauã diz: E aí Alex? Como vai a nova vida em Vanssad?
Alex diz: No momento, estou descobrindo novos mundos.
Joseph diz: O que está acontecendo?
Alex responde: Muita coisa Joseph, está meio confuso, mas..., acho que terei alguns conflitos.
Todos dizem em uma só voz: Vish.
Alan diz: Alex, não está bom pra você em lugar nenhum, quero dizer, aqui até que era melhor.
Saimon diz: Quem são? Barra pesada?
Alex: Pelo que descobri tem envolvimento com os Leony.
Kauã diz: Alex, melhor sair do meio disso.
Alex: Eu sei, porém eu não vou ficar parado se envolverem eu ou minha família nisso.
Alan: Mas como que os Leony vieram parar aí? Ah..., eu entendi.
Saimon: Só pode ter sido isso mesmo Alex, apenas isso.
Kauã: É Alex, tá ruim pra você mesmo. Sei que quis evitar, mas não vão deixar fácil, principalmente ela.
Alex: Pois é.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Millenars: A origem | Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora