É uma tarde de segunda feira, quando para a janela, vejo minha mãe caminhando até a porta, escuto o barulho do trinco se movendo, ela me vê deitado no sofá com meu fone de ouvido, estou vestindo moletom e shorts, junto com um par de cada meia diferente.
- Meu Deus, vai colocar uma roupa decente, agora!
- Tá mãe!!Meu relacionamento com minha mãe ficou horrível depois que meu pai foi embora. Sempre estamos em conflito, isso é cansativo...
Entro em meu quarto, olho em meu armário, pego uma calça jeans e uma camiseta preta, amarro meu cabelo em um coque. Desço as escadas, minha mãe está parada no final, enquanto ela me olha de cima embaixo, começa a falar.
- A gente vai se mudar, não adianta reclamar, nem fazer um drama, eu já vendi a casa. Temos uma semana para arrumar tudo e ir embora.
- Mas mãe, e as minha memórias dessa casa? Você não pensou que minha vida inteira foi aqui?
- Eu me cansei dessa casa! - diz minha mãe quando vai para o andar de cima.
- VOCÊ NÃO SE CANSOU DA CASA, E SIM DAS MEMÓRIAS QUE VOCÊ TEM NELA, COM O MEU PAI!!!Eu saio e bato a porta, pego meu celular em meu bolso, coloco os fones e vou andando, minha mãe não pensa em mim, ela não se cansou da casa... nossa as vezes não acredito que eu sou filha dela... Vou até casa de Luna ela vai sabe como né ajudar...
Bato no porta, ela deve está sozinha, seus pais trabalham o dia inteiro. Ela não atende então ligo para avisar que estou ali.
- Oh Luna, eu tô aqui na frente da sua casa, podemos conversar?
- Oioi, já tô descendo.Fico pensando que talvez ela não possa me ajudar, mesmo sendo minha melhor amiga. Luna é filha de pais "perfeitos", não vou pensar nisso, as vezes eles nem são tão felizes igual eu penso...
- Oi Ayla, tá tudo bem?
- Não muito, tenho uma notícia pra te conta...
- Ok..Ok, vamos entrar.Entro na casa de Luna, me sento no sofa e retiro o fone da cabeça, Luna senta ao me lado.
- Pode fala.
- Minha mãe vendeu a nossa casa, e teremos que nos mudar, e só temos só mais uma semana aqui. Luna eu não sei mais oque fazer... - meus olhos se enchem de água, me sinto tão sozinha, mesmo com a presença de Luna.
- Calma, respira, e me conta direito.
- Minha mãe chegou falando que tinha vendido a casa, que vamos nós mudar, e que não adiantava eu fazer "drama", Luna, ela falou que se cansou da casa, mas na verdade ela que se desfazer das memórias dela com o meu pai.
- Nossa Ayla, que coisa difícil, eu sei que seu relacionamento com a sua mãe tá muito ruim depois do ocorrido, mas ela tem que intender, que seu pai se foi, e ele fez a escolha dele, e não é por isso que ela tem q se desfazer de tudo, semanas passada você veio aqui e falo que ela vendeu o carro que vocês usavam, e depois doou um dos seu gatos porque lembrava o sue pai, meu Deus.
- Sim, eu não sei mais oque fazer!!De repente meu celular começa a tocar, quando olho é minha mãe.
- Oi
- Ayla, volta agora, a gente tem que arrumar as coisas, meu Deus, você não faz nada pra ajudar!
Dou um suspiro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
oque há entre nós
Romance-> obra própria: não fassa plágio!! Ayla uma garota de 17 anos, acabou com sua casa vendida por sua mãe, que não aceita ficar com as coisas que lembram seu ex-marido. É uma tarde de segunda feira, Ayla descobri que vai se mudar. Ela se muda para...