O garoto olha para os lados totalmente assustado com milhares de perguntas em sua mente enquanto respirava fundo observando a "ilha" entre as grades do cubículo que o colocaram, uma espécie de masmorra.
-Oi fedelho._ Uma voz grave fala assustando o garoto que cai no chão se encostando nas paredes._-Não vai corre novamente, não é?_ O bronzeado ri abrindo a porta da masmorra_ -Eu sou Alby, quem é você?
-Eu não me lembro de nada._ O menino diz com a voz fraca e suspirando rápido._-Por que eu não me lembro?
-Relaxa._ O homem fala suspirando._ -É normal. Aconteceu com todos. Vai lembrar do seu nome em um ou dois dias, é só o que eles nos deixam.
-Que lugar é esse?
-Eu vou te mostrar._ Ele diz estendendo a mão para o menino que pega relutante sendo puxado para cima._-Comemos aqui, dormimos aqui e plantamos nossa própria comida._ Ele fala enquanto andam pelo vasto lugar sendo observado por olhos curiosos._ -E oque mais precisamos, a caixa fornece.
-A caixa?
-Todo mês ela é enviada pra cima com suprimentos e um novo fedelho.
-Enviada? Quem nos trouxe aqui?
-Isso ninguém sabe.
-Tudo bem ai, Alby?_ Uma voz espontânea chama a atenção da dupla, um loiro com rupas desgastadas.
-Novato, esse é o Newt._ O bronzeado diz fazendo ambos apertarem a mão._ -Quando Alyssa não esta, eu comando, e quando eu não estou, ele comanda.
-Mas vocês estão sempre por perto._ Ele ri._ -Foi um bela corrida hoje de manha, eu ate pensei em te recomendar para Aly, mas ai você caiu de cara no chão.
-Pera ai, corredor? Alyssa?
-Eu vou te mostrar._ O bronzeado da batidas no ombro do loiro andando com o moreno para frente.
-Mostrar? Mostrar o que?_ O novato fala confuso olhando para o loiro logo atras.
-Vamos fazer uma coisa especial pra você hoje._ Ele sorri parando em frente a uma casa na arvore._ -Espero que não tenha medo de altura. Sobe._ Ele chama o garoto que olha confuso seguindo os seu passos.
-O que é isso?_ O moreno pergunta após o bronzeado parar de subir as pequenas escadas, parando em frente a uma porta repleta de bonequinhos de madeira.
-São presentes._ Ele sorri pequeno pegando um boneco na mão mostrando para o novato._-Esse daqui é o meu, o resto são dos garotos da clareira.
-Por que vocês fariam isso?_ Ele pergunta olhando os bonequinhos ouvindo o bronzeado suspirar.
-Alyssa é especial para todos aqui._ Ele fala se virando para o mais novo._ -Ela foi a primeira e a mais velha entre nos, cuidando de todos com uma irmã mais velha, decidimos retribuir o amor dela com pequenos presentes e gestos, como essa casa.
-Primeira? Tem um garota aqui?_ Ele fala confuso.
-A única da clareira._ Ele bate na porta se endireitando._ -Ela vai te explicar.
-Explicar?_ O menino ia continuar a falar mais foi interrompido pela porta sendo aberta, uma figura belíssima aparecendo na frente dela com um enorme sorriso.
-Alby querido._ Ela sorri dando um abraço no bronzeado que sorri a apertando._ -O que faz aqui tão cedo?
-A encomenda desse mês._ Ele aponta para seu lado fazendo a mulher observar o moreno que estava acanhado.
-Olá querido._ Ela sorri com ternura olhando nos olhos do menino._ -Entrem._ Ela abre espaço na porta fazendo o bronzeado entrar arrastando o moreno que estava hipnotizado ainda.
Ao entrar, o moreno observa o pequeno cubículo; uma mesa de madeira com diversos livros e folhas, com desenhos feitos com um lápis de carvão, rupas perfeitamente arrumadas em cima de um pequeno armário, uma cama de solteiro na ponta e o que parecia um trocador que era escondido com folhas secas.
-Esta é Alyssa._ O bronzeado diz dando uma cotovelada no moreno, fazendo ele voltar a realidade.
-Encantada em lhe conhecer, querido._ Ela fala pegando no rosto do rapaz o movimentando para os lados vendo pequenos machucados._ -Alby, ja conversamos, parem de intimidar os novatos.
-Desculpe._ O bronzeado diz coçando o braço olhando para o outro lado.
-Aqui._ A ruiva fala pegando no rosto do rapaz novamente limpando com um pano úmido a sujeira e o sangue._ -Melhor querido?
-Sim._ O moreno sussurra encantado com a gentileza da ruiva a sua frente.
-Deve estar curioso, não é?_ Ela ri vendo o menino assentir com as bochechas rosadas._ -Alby, peça a Newt para chama o Chuck.
-Aly._ Ele fala apontando com a cabeça para o novato.
-Não se preocupe._ Ela sorri pondo sua mão bronzeada nos músculos do mais novo o acompanhando ate a porta._ -Ele não ira me machucar._ Ela diz vendo ele descer as escadas relutante enquanto a mesma fecha a porta.
-Onde estamos?_ O menino fala assim que a mesma se vira.
-Relaxe._ Ela ri pegando na mão do rapaz o fazendo se sentar na pequena cama do quarto._ -Eu vou te explicar tudo.
-Estamos na clareira._ Ela fala cruzando suas pernas em formato de índio em cima da cama._- Todo mês, aquela caixa que te trouxe sobe ate aqui trazendo mantimentos e um novo garotinho, esse mês foi sua vez._ Ela sorri batendo no nariz do garoto que cora olhando para o chão a fazendo rir.
-Por que estamos aqui?
-Eu não sei querido._ Ela suspira se encostando na madeira suspirando._ -Eu estou me fazendo esta mesma pergunta a três anos, e não encontro uma resposta.
-Aquelas portas, as de pedra, o que são aquilo?_ Ele fala vendo a mesma olhar para ele desmanchando seu sorriso, aproximando-se dele lentamente olhando em seus olhos.
-Você nunca, deve passar por elas._ Ela fala pegando nas mãos do garoto as apertando._ -Em nenhuma hipótese atravesse aquelas portas.
-Por que?
-Existem perigos, e são uma das nossas regras._ Ela pega a mão do menino, levantando um dos dedos dele conforme ela falava._ -Faça sua parte, Nunca machuque outro clareano e a ultima e mais importante, nunca atravesse as portas do labirinto._ Ela abaixa a mão do menino o olhando._ -Entendeu, novato?
-Entendi, Alyssa._ Ele sussurra olhando nos olhos verdes como folhas de arvore.
-Aly._ Ela sorri pequeno._ -Pode me chamar de Aly.
-Irmãzona?_ Uma cabeleira de cachos pergunta, após por sua cabeça para dentro do quarto.
-Irmãozinho._ Ela sorri chamando o mesmo com a mão._ -Esse é o novato.
-Sou o Chuck._ Ele fala estendendo sua mão, que foi aceita de bom grado pelo mais velho.
-Monte a rede dele e o enturme com os outros clareanos._ Ela se levanta dando um beijo nos cachos do garoto.
-Claro Aly._ Ele sorri vermelho arrastando o moreno para fora que vai tropeçando com a rapidez do mais novo, fazendo a menina rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑹𝒖𝒏 𝑨𝒍𝒚𝒔𝒔𝒂.-𝐌𝐚𝐳𝐞 𝐑𝐮𝐧𝐧𝐞𝐫, 𝑴𝒊𝒏𝒉𝒐.
Mystery / ThrillerO asiático abre os olhos rapidamente respirando fundo e rápido cuspindo toda a água no chao se levantando cambaleando se segurando nas grades do cubículo que se encontrava que ia rapidamente para cima o fazendo ficar assustado e gritar quando avista...