02

192 33 3
                                    

"Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos."
Maquiavel

Spencer ReidQuântico, Virgínia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Spencer Reid
Quântico, Virgínia

Eu estava me dirigindo para subir no avião, no horário combinado por Hotch. Talvez até alguns minutos mais cedo, o que me rendeu tempo para levar um café para a viagem. Mas em uma fração de segundos, sou rodeado e encurralado pelos únicos dois seres vivos que eu realmente não gostaria de ver agora, Morgan e Garcia. 

Os dois haviam sorrisos nos rostos que eu sei muito bem onde dariam em alguns minutos de conversa. Eles insistiriam em falar sobre a novata.

Então finjo não ter os visto e continuo andando, em passos largos e rápidos, sem levantar a cabeça. Viro o último corredor antes de chegar na cobertura, onde o jato fica estacionado quando não estamos usando, coisa que raramente acontece. Eu ainda conseguia ouvir os passos apreçados dos dois logo atrás de mim, então comecei a praticamente correr, sem olhar para frente.

- Pretty Boy, você acha mesmo que vai conseguir escapar de nós?

- Eu ainda vou tentar enquanto tiver uma chance. - digo, enquanto ajusto meus óculos. 

- Ah eu te garanto que você não tem, garoto prodígio.

Porém, eles aparentemente não foram o pior dos meus problemas. Quando cheguei ao final do corredor, a poucos metros da saída, meu corpo se chocou com o que eu imaginava ser a porta, já que meus óculos caíram, mas logo percebi que era pior.

Eu havia acabado de colidir com a novata. Nossos corpos se encostaram de uma maneira nada profissional e para piorar, todo o café que estava na minha mão se espalhou por sua blusa incrivelmente branca e em minha gravata favorita.

Me afastei por instinto, sentindo o calor em meu rosto, já aceitando que deveria estar corado. Não conseguia enxergar tão bem sem os óculos, mas consegui ver claramente a enorme mancha marrom que havia na blusa dela enquanto a Doutora parecia entrar em uma espécie de colapso: 

- Merda! Merda, eu acabei de dizer merda em um prédio do FBI. Vou ser demitida no meu primeiro dia. E eu tinha acabado de comprar essa blusa.

- M-me desculpe por isso. Não era minha intenção isso acontecer. Posso comprar outra blusa, é só me dizer o modelo. Eu... Realmente sinto muito. Me desculpe.

Me agarro em minha maleta e me agacho, procurando meus óculos numa tentativa frenética de me acalmar, o que não deu certo, enquanto ela provavelmente está esfregando a blusa e espalhando ainda mais o café. 

- Me desculpa. Dá pra ver o quanto você gostava da blusa. - digo, enquanto olho para ela, também tentando tirar a mancha da minha roupa. Estava mantendo uma distância casual de pelo menos cinco passos depois do impacto.

- Eu havia esquecido minha bolsa. Voltei para buscar e acabei dando de cara com você, Doutor Reid. Acho que é o destino, concorda?

Pelo resto de visão que ainda me restava naquele momento, consegui ver que ela estava se abaixando, diminuindo a minha medida restritiva, o que me fez ir levemente para trás. A Doutora estende uma de suas mãos para mim, com meus óculos nela e um sorriso no rosto. Pego o objeto e levanto em um movimento rápido, a agradecendo e saio correndo novamente em direção ao banheiro mais próximo, vendo as expressões chocadas de meus amigos.

𝘞𝘩𝘢𝘵 𝘐𝘧? 𝘚𝘱𝘦𝘯𝘤𝘦𝘳 𝘙𝘦𝘪𝘥Onde histórias criam vida. Descubra agora