Procura-se um namorado

26 5 0
                                    

Reencontro da turma XX

Se recebeu este convite, prepare todas as suas lembranças mais divertidas (inclusive com fotos e vídeos) para o nosso reencontro no XX, às 19h do dia X.Contamos com a sua presença!

Chanhee segurava a carta sobre a mesa de jantar, onde seu lámen esfriava enquanto ele surtava. Aquela carta esteve lacrada a semana toda, porque sempre que ele a olhava no balcão e via o selo de sua antiga escola, pensava que não poderia ser nada importante, afinal, fazia anos que ele tinha se formado. Oito anos para ser exato.

Suas expectativas eram baixas quando pegou a carta para ler antes do jantar. A ideia de um reencontro nem tinha passado pela sua cabeça! E agora, tinha lido muito em cima da hora, porque a data no convite era para aquela mesma semana.

Com um suspiro frustrado, ele pegou o celular e ligou para o número do seu melhor amigo, que com certeza também estava convidado para o reencontro, afinal Changmin havia estudado na mesma escola que ele.

Oi, Channie. Por que tá ligando tão tarde? — Changmin apareceu na tela parecendo ter acabado de tomar banho. Seu peito nu e o cabelo molhado, com uma toalha em volta do pescoço.

Chanhee colocou a carta em frente a câmera e gemeu quando Changmin começou a rir.

— Eu sabia que você ainda não tinha visto. Estava quieto demais.

— Não é engraçado. Eu só li ela hoje. Você vai? Por favor, eu não posso ir sozinho. — Ele juntou as mãos em frente a câmera e esperava que sua cara de piedade estivesse convencendo Changmin.

Seu melhor amigo hesitou do outro lado, coçando a parte de trás do pescoço com a mão que não segurava o celular. Seu olhar vagou pelo apartamento por um momento e Chanhee logo percebeu que ele não estava sozinho.

— Você vai com o Sunwoo?! Que falsidade é essa? — Changmin olhou novamente para a tela com uma sobrancelha levantada. — Digo, dá para ir mais um né? Aí fingimos ser um trisal.

— Não vou fingir ser um trisal com você! Eca! — Changmin fez uma careta.

— Não estou entendo você não, Ji Changmin.

O outro revirou os olhos do outro lado.

— Eu topo o trisal — falou Sunwoo, aparecendo ao lado do namorado. — Oi, Channie.

— Oi. Viu, eu sempre disse que o Sunwoo era o homem certo para você, Changmin. Ouve o que ele tá falando! — Chanhee forçou um sorriso, mas quase mordeu a língua com sua mentira. Não que não gostasse de Sunwoo, mas quando Changmin tinha começado a sair com ele, seu tempo teve que ser divido em três: tempo para ele mesmo, para Chanhee (o melhor amigo de todos) e para Sunwoo (só o contatinho). O que diminuía o tempo dos dois melhores amigos juntos ainda mais do que as tarefas cotidianas.

Sunwoo puxou Changmin em direção à cama deles e os dois sentaram ali para continuar conversando com Chanhee. Eventualmente o cachorrinho dos dois juntou-se a eles e Sunwoo se distraiu brincando com ele, chamando "Quem é a criatura mais feia do papai? É você Chucky!" para lá e pra cá. Não bastava o casal ter nomeado todos os peixinhos de seu aquário com nomes de personagens de filmes de terror, até a pobre tartaruga de Sunwoo tinha um nome estranho antes de conhecer o amante de terror, vulgo Changmin.

Changmin se distraiu assistindo os dois brincando e Chanhee fez uma careta.

— Urgh... — Chanhee nunca entenderia esses olhares melosos de um para o outro, ou toda a fascinação de Changmin por filmes de terror. Ou a facilidade com que Sunwoo cedia a ele. — Voltando ao assunto principal. Podemos chegar juntos, não é?

Diário de PaixõesOnde histórias criam vida. Descubra agora