You awaken with dread, pounding nails in your head
But I've read this one where you come undone
I chose this cyclone with you
Clary esperou Jace por quase meia hora no quarto antes de desistir. Não estava se sentindo confortável ali sozinha, ainda mais depois do garoto ter fugido dela daquele jeito. Ela desceu até a cozinha para tomar um copo de água gelado, e acabou esbarrando com Isabelle ali. Simon já devia estar dormindo, Clary sabia que ele pegava no sono muito fácil e tinha ouvido falar que Isabelle ficava acordada até muito tarde.
– Eu só queria dizer que sinto muito mesmo por ter atrapalhado. – Izzy falou, quando viu Clary se aproximando.
– Tá tudo bem, eu acho. – Ela respondeu.
Ficou na ponta dos pés para alcançar um copo no armário, depois encheu ele com água da torneira.
– É só que, eu não estou acostumada com Jace tendo outra pessoa no seu quarto. Ele nunca trouxe nenhuma garota aqui pra casa. – Ela justificou. – E Alec, bem... Magnus nunca vem aqui, o ninho de amor deles é no apartamento dele.
Clary concordou com a cabeça. Nunca via Alec ali no final de semana, e durante a semana Magnus nunca estava por ali.
– Acho que o que eu quero dizer é que vou tomar mais cuidado. – Izzy não parava de falar, parecia realmente embaraçada. – Quero que você fique confortável e segura aqui. E, sabe, protegida...
– Meu deus Isabelle, tá bom – Clary riu de vergonha.
– É sério, tem camisinhas na gaveta da minha penteadeira, se você precisar. Posso deixar algumas no banheiro também, se for melhor...
– Izzy! – a ruiva não podia acreditar naquilo.
– Eu sou nova demais pra ser tia! – exclamou a morena.
Clary balançou a cabeça, rindo incrédula.
– Pode ficar tranquila. – ela bebeu um gole longo de água. – Eu nem acho que você precisa se preocupar tanto assim, nós não estamos exatamente correndo nenhum perigo...
Izzy olhou pra ela sem entender. A Fray ponderou se deveria desabafar com ela ou não. Era meia irmã de Jace, sim, mas ao mesmo tempo parecia tão amiga dela.
– Jace fica fugindo de mim, toda vez que o clima fica um pouco mais... você sabe.
Tinha chegado àquela conclusão naquele dia. Tinha se negado aquela hipótese antes, afinal, porque Jace fugiria? Duvidava que ele fosse virgem, aquela hipótese nem passava pela cabeça dela. Talvez achasse que ela fosse, por isso tinha tanto receio o tempo todo. Ou só... não queria chegar naquele estágio com ela.
Independente do que fosse o motivo, não tinha coragem de perguntar.
– Isso é porque ele gosta demais de você. – Izzy era, de fato, uma pessoa que falava tudo que vinha à mente. – E provavelmente acha que não merece tocá-la, porque você é boa demais pra ele.
– Isso é ridículo. – Clary rebateu.
– Não disse que não é. – Ela deu de ombros. – Mas Jace é assim, ele acha que não merece ninguém que está ao lado dele, nunca. Não sei se eu deveria realmente falar sobre isso, sabe, é uma história bem longa e pessoal, mas o que eu posso dizer é que, às vezes, você vai precisar gritar na cara dele que quer ele, e ele ainda vai duvidar disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tortured Artists Department - Clace Short Fic
FanfictionA sala de recreação do departamento artístico da NYU estava quase sempre vazia. Exceto por Clary Fray, que adorava passar horas naquele espaço, ouvindo o som suave do piano sendo tocado lindamente por com um garoto de cabelos dourados, apesar de ra...