Ao amanhecer, os primeiros raios de sol mal haviam tocado as torres do Castelo Real de Londres quando uma suave batida na porta do quarto de Cassandra a despertou. Esfregando os olhos sonolentos, ela viu a criada, chamada Anne, entrar com uma bandeja em mãos.
Anne: (sussurrando) Bom dia, Senhorita Lowell. Há uma carta para você.
Cassandra sentou-se rapidamente, a curiosidade e o nervosismo se mesclando em seu peito. Com mãos trêmulas, pegou o envelope lacrado e o abriu. Seus olhos se arregalaram ao ver o selo real.
A carta dizia:
"Minha querida Cassandra,
Desde o momento em que nossos olhares se cruzaram, senti uma conexão inegável. Desejo vê-la novamente, em segredo, para conversar longe dos olhares da corte. Encontre-me nos jardins ao entardecer.
Com todo o meu respeito e admiração,
Rei Stefan"
Cassandra: (pensativa) Oh, Stefan, o que você está fazendo?
Ela sabia que corresponder à atenção do rei poderia ser perigoso. Rasgou a carta em pedaços pequenos, determinada a não deixar provas de sua existência.
Cassandra: (para si mesma) Não posso me arriscar assim. Tenho que ser cuidadosa.
A manhã transcorreu com seus preparativos habituais, mas a mente de Cassandra estava distante, ocupada com os eventos da noite anterior e a carta do rei. Quando chegou a hora do café da manhã, ela desceu até o grande salão, onde os outros nobres já se reuniam.
No meio da refeição, Victoria, a rainha, entrou no salão com uma presença imponente. Seus olhos, frios e calculistas, procuraram e encontraram Cassandra. A rainha se aproximou, esboçando um sorriso que não alcançava seus olhos.
Victoria: (com uma voz doce e afiada) Senhorita Lowell, gostaria de convidá-la para um passeio pelos jardins após o café. Tenho certeza de que há muito o que conversar.
Cassandra sabia que não podia recusar a rainha sem levantar suspeitas.
Cassandra: (curvando-se) Será uma honra, Vossa Majestade.
Após o café da manhã, Cassandra acompanhou a rainha pelos jardins exuberantes do castelo. A conversa começou de maneira cordial, mas logo a verdadeira intenção de Victoria emergiu.
Victoria: (olhando para Cassandra com um sorriso calculado) Sabe, querida, a corte pode ser um lugar cheio de armadilhas. É importante saber em quem confiar.
Cassandra: (com cautela) Concordo, Majestade. A confiança é essencial.
Victoria: (se aproximando) Espero que você saiba que pode sempre confiar em mim. Mas, devo alertá-la sobre a proximidade com certas... pessoas. Nem todos têm intenções puras.
Cassandra entendeu a mensagem implícita. A rainha estava avisando-a, de forma velada, sobre seu interesse pelo rei.
Cassandra: (com um sorriso forçado) Agradeço seu conselho, Vossa Majestade. Farei o meu melhor para honrá-lo.
O passeio terminou com uma tensão palpável no ar. Cassandra voltou ao castelo com a mente fervilhando. Ela sabia que estava sendo observada de perto.
O dia se desenrolou em um turbilhão de preparativos e deveres. Cassandra encontrava-se em reuniões e eventos sociais, sempre com a sensação de que olhares a seguiam. As palavras de Victoria ecoavam em sua mente, criando uma aura de inquietação que ela não conseguia dissipar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Amante Do Rei [ EM ANDAMENTO ]
Romance- 𝘾𝙖𝙨𝙨𝙖𝙣𝙙𝙧𝙖 Lowell era uma jovem de beleza incomparável, que vivia em Birmingham na Inglaterra. Ela tinha uma personalidade forte e uma mente afiada, o que a tornava diferente das outras garotas de sua idade. Como toda jovem, a Garota sonha...