ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 3

53 15 0
                                    

ᴀɪsʜᴀ
ᴀɪɴᴇ

Eu estava prestes a responder, mas o rei ergueu uma mão interrompendo-me.

_Princesa, pode parecer muito para absorver de uma só vez. Mas devo lembrá-la que sua posição aqui não foi conquistada por mérito, mas por necessidade. Nosso casamento não é um conto de fadas, mas um pacto pragmático. Se falhar em me trazer três desses segredos, nossa aliança estará condenada.- Sua voz estava fria, cada palavra impregnada de menosprezo.

O salão permaneceu em um silêncio sepulcral enquanto as palavras dele ecoavam. Eu me sentia pequena diante do poder e da arrogância do rei, mas não podia me deixar abater. O destino do meu povo dependia disso, infelizmente.

_Majestade, compreendo a importância desta missão. Farei o que for necessário para provar meu valor e garantir a segurança do reino. - Respondi a contragosto, tentando manter a voz firme, apesar do medo crescente dentro de mim.

O rei assentiu levemente, um sorriso irônico surgindo em seus lábios.

_Vamos ver se suas ações estarão à altura de suas palavras, princesa. - Ele fez um gesto desdenhoso com a mão, indicando que nossa conversa estava encerrada. - Você pode começar a busca agora mesmo. Os segredos não vão se revelar sozinhos.

Com uma última reverência, eu me retirei do salão, sentindo o olhar dos conselheiros e do rei em minhas costas. Eu sabia que essa seria a maior prova da minha vida. Se falhasse, não apenas o meu destino, mas o de todo o meu povo estaria em perigo. E, ao contrário do que o rei parecia acreditar, eu estava determinada a mostrar a ele que meu valor ia além de qualquer aliança política.

Enquanto eu caminhava pelos corredores de pedra do castelo, uma sensação de desespero começou a me dominar. As palavras do rei ecoavam na minha mente, seu tom de desprezo misturado com a exigência impossível que ele havia me imposto. Eu me perguntava se ele realmente acreditava nos segredos que mencionara ou se isso era apenas um teste cruel para me humilhar. De qualquer forma, eu não tinha escolha. Precisava provar meu valor, tanto para o reino quanto para mim mesma.

Primeiro, decidi que minha busca começaria pela biblioteca real. Se havia um livro proibido contendo conhecimentos ocultos e feitiços antigos, ele provavelmente estaria lá. Além disso, a biblioteca era um lugar onde eu poderia pensar e planejar meus próximos passos com calma. Ao chegar, fui recebida por uma visão imponente: estantes repletas de livros, algumas alcançando o teto, com escadas móveis para acesso. Havia um cheiro de pergaminho velho e couro, misturado com a fragrância sutil de flores frescas que adornavam alguns cantos da sala.

Eu comecei a andar lentamente, deixando meus dedos passarem pelas lombadas dos livros. Títulos em línguas antigas e modernas, tratados sobre história, magia, ciência e filosofia. Cada livro parecia sussurrar segredos à medida que eu passava. Meu coração batia acelerado com a expectativa do que poderia encontrar.

No fundo da biblioteca, uma estante chamou minha atenção. Era mais velha do que as outras, com a madeira escura e desgastada. Parecia que poucas pessoas se aventuravam até ali. O olhar atento do bibliotecário pairava sobre mim enquanto eu me aproximava, mas ele não disse nada. Eu me ajoelhei para examinar as prateleiras inferiores, e lá, escondido na sombra, vi um livro encadernado em couro negro. Minha mão tremeu ligeiramente quando o puxei para fora.

As páginas do livro estavam amareladas pelo tempo, mas o conteúdo estava surpreendentemente bem preservado. Havia diagramas complexos, escritos em uma caligrafia que parecia dançar na página. Eu podia sentir uma energia estranha emanando dele, como se estivesse vivo. Fechei o livro rapidamente e o segurei junto ao peito. Este era o primeiro segredo. Precisava descobrir o que ele continha e como usá-lo com sabedoria.

Reino Inimigo Onde histórias criam vida. Descubra agora