NOS DIAS QUE SE SEGUIRAM, Dominic e Solara ocasionalmente se encontravam em reuniões formais, onde discutiam estratégias para lidar com as incursões nas fronteiras e outras questões urgentes do reino. Dom começou a confiar mais em Sol, admirando sua determinação e conhecimento sobre a magia antiga.
Enquanto isso, ela explorava discretamente os corredores do castelo à noite, procurando mais informações que pudessem ajudá-la em sua missão pessoal contra os Brightwood. Sol estudava os hábitos dos guardas, as rotinas dos conselheiros e quaisquer vulnerabilidades que pudesse explorar.
— ...disse que ouviu algo suspeito vindo dos aposentos de Elara. — Sussurrou um dos guardas.
— O quê? A Lady Elara está envolvida em algo? — perguntou o outro, visivelmente surpreso.
Solara se escondeu ainda mais nas sombras, ouvindo atentamente.
— Não sei os detalhes, mas parece que ela está planejando algo importante. Marcus está investigando discretamente. — respondeu o primeiro guarda, com um tom conspiratório.
Ela arqueou as sobrancelhas. Elara sempre a tratara com gentileza e respeito, mas agora parecia que havia segredos mais profundos que ela escondia. Solara ponderou sobre o que fazer com essa informação. Por um lado, poderia usar isso como uma moeda de troca com Dominic. Por outro lado, revelar isso poderia colocar a Lady em perigo.
Enquanto refletia sobre suas opções, Sol sabia que precisava escolher com cuidado. Suas ações teriam consequências não apenas para ela mesma, mas para todo o reino de Luminae.
À medida que os dias passavam, a confiança entre Dominic e Solara crescia. Dom admirava não apenas a determinação de Sol, mas também sua habilidade estratégica e a maneira como ela conseguia ver além do óbvio. Em reuniões privadas no escritório do rei, eles discutiam não apenas questões políticas e militares, mas também os sonhos e esperanças que tinham para o futuro de Luminae.
Uma noite, após uma reunião particularmente exaustiva sobre as rotas de exportação e importação do reino, ele a convidou para caminhar nos jardins do castelo sob a luz suave da lua. Enquanto caminhavam lado a lado, o ar fresco da noite envolvia-os em um silêncio reconfortante. Dom observou Sol com um novo tipo de fascínio, admirando não apenas sua determinação, mas a maneira como a lua destacava os traços suaves de seu rosto.
— Sabe, Solara... — começou Dom, escolhendo cuidadosamente suas palavras. — Eu nunca esperava que alguém como você entrasse em minha vida desta forma.
Sol olhou para ele, seus olhos azuis intensos refletindo a luz prateada da lua. Ela sorriu de leve, percebendo a mudança sutil na atmosfera entre eles.
— E eu não esperava encontrar um rei tão disposto a ouvir minhas ideias, Dominic.
Houve um momento de silêncio tenso entre eles, carregado com uma tensão que nenhum dos dois poderia mais ignorar. Dominic tomou uma decisão impulsiva, seguindo o desejo de seu coração, e segurou delicadamente a mão de Solara na sua.
— Sol, desde que começamos a trabalhar juntos, tenho sentido algo crescer dentro de mim. Não é apenas respeito ou gratidão... é algo mais profundo — disse Dom, sua voz firme, mas tingida de vulnerabilidade.
Ela olhou para ele, seus próprios sentimentos começando a se desenrolar diante de seus olhos, e sentiu um calor suave em seu peito, uma mistura de surpresa e aceitação.
— Dom... — Sussurrou ela, incapaz de articular completamente seus próprios sentimentos naquele momento.
Sem pensar muito mais, Dom a puxou suavemente para mais perto, seus olhares se encontrando em um momento de entendimento mútuo. Ele inclinou a cabeça lentamente e a beijou com uma ternura que refletia não apenas desejo, mas também um anseio profundo por conexão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1. HISTÓRIAS ANCESTRAIS: Sussuros de Magia & Vingança (CONTO)
Fantasy🥇No Desafio de Contos de Fantasia no Torneio Ler & Sonhar Na enigmática terra de Luminae, onde antigas magias e segredos obscurecem as montanhas e rios, o jovem rei Dominic Brightwood enfrenta ameaças internas e externas logo após sua coroação. He...