Capítulo 5: Entre O Passado & O Futuro

18 6 64
                                    

APÓS A TUMULTUADA DESCOBERTA da verdadeira identidade da rainha, Dominic e Solara tentavam reconstruir a confiança e manter a paz em Luminae. Os tios do rei, Caelum e Elara, não estavam dispostos a permitir que uma Auroriana reinasse ao lado do sobrinho, especialmente agora que ela estava grávida.

Dom, atento ao comportamento suspeito de seus tios, pediu a Marcus, o chefe da guarda real mais leal que chegou a conhecer e seu único verdadeiro amigo, que os espionasse discretamente.

Na noite do jantar, o salão estava iluminado por candelabros brilhantes, e o clima estava tenso. O rei observava seus tios de perto, suspeitando que algo estava errado, mas sem evidências concretas. A sopa foi servida, e antes que a rainha pudesse dar a primeira colherada, Marcus, o chefe da guarda, entrou de surpresa no salão de jantar do castelo.

— Majestade, espere! — exclamou Marcus, correndo em direção à mesa.

Dominic e Solara olharam confusos para ele. Sem perder tempo, Marcus, em um movimento rápido, tomou a sopa no lugar de Sol. Em segundos, o chefe da guarda começou a tremer e caiu ao chão, espumando pela boca.

— Marcus! — gritou Dom, ajoelhando-se ao lado dele. — O que está acontecendo?

Com os olhos turvos e a voz falhando, Marcus conseguiu falar.

— Majestade... Caelum e Elara... eles envenenaram a sopa... a “flor de sangue”... — sussurrou ele, com dificuldade.

Dom franziu o cenho, reconhecendo o nome do veneno. A “flor de sangue” era uma planta rara e mortal, conhecida por causar uma morte lenta e dolorosa com quem sabia a quantidade certa. Os primeiros sintomas começavam com um incômodo na garganta, que rapidamente se transformava em uma sensação de ardor. O veneno se espalhava lentamente pelo corpo, atacando os órgãos internos e causando uma morte agonizante em questão de minutos.

— Guardas! Prendam Caelum e Elara! — ordenou ele, com raiva e desespero, encarando os tios.

Caelum e Elara foram arrastados para uma sala privada, onde o rei e a rainha, com lágrimas nos olhos, os confrontaram.

— Como vocês puderam? — Gritou Dom. — Marcus sacrificou a própria vida para salvar Solara e nosso filho! Confessem seus crimes!

— Fizemos isso para proteger o reino! Ela não pode ser a rainha, muito menos gerar nossos herdeiros! — Caelum tentou argumentar.

Elara, vendo que a situação era insustentável, desabou em lágrimas.

— Nós só queríamos manter a linhagem pura...

— Guardas, levem-nos. — Ordenou Dom, sua voz fria e determinada. — Eles enfrentarão a justiça por seus crimes.

No entanto, enquanto Caelum e Elara eram levados, Marcus, com as últimas forças, segurou a mão de Dominic.

— Majestade... Eles também mataram seus pais... Eu descobri... Caelum e Elara... estavam por trás do envenenamento... da sopa na noite em que seus pais morreram... Eu tentei... proteger você... — Marcus ofegou, sua voz enfraquecendo.

Dom sentiu uma onda de choque e raiva.

— O que você está dizendo, Marcus? — perguntou, segurando firme a mão de seu fiel guarda.

— Eu encontrei... cartas... provas... nos aposentos deles... Eles planejaram tudo... até hoje... — Marcus murmurou, seus olhos se fechando lentamente.

Dom e Sol ajoelharam-se ao lado de Marcus, lágrimas escorrendo pelo rosto de ambos.

— Obrigado, meu amigo... — Sussurrou Dom, a voz embargada pelo choro. — Você salvou nossas vidas.

1. HISTÓRIAS ANCESTRAIS: Sussuros de Magia & Vingança (CONTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora