SEMANAS APÓS O CASAMENTO, Luminae florescia com celebrações e preparativos para o futuro do reino. Dominic e Solara pareciam inseparáveis em público, mas uma tensão silenciosa crescia entre eles nos momentos íntimos. Dom começou a notar pequenas inconsistências nas histórias e comportamento de Sol, mas nada que ele pudesse definir claramente como suspeito.
Uma noite, enquanto caminhava pelos corredores do castelo, o rei passou pelo escritório particular da rainha. A porta estava entreaberta, e uma luz fraca escapava por ela. Ele hesitou por um momento, sentindo um impulso estranho de verificar o que ela estava fazendo.
Empurrando a porta suavemente, entrou silenciosamente no escritório. Solara estava sentada à sua mesa, concentrada em um mapa detalhado de Luminae e suas fronteiras. Ao seu lado, havia papéis e documentos que Dominic reconheceu vagamente como registros de movimentos de tropas e recursos do reino.
— Solara, o que você está fazendo? — perguntou Dom, sua voz carregada de uma mistura de surpresa e desconfiança.
Sol virou-se rapidamente, com seus olhos castanhos alaranjados, encontrando os azuis intensos dele com um lampejo de pânico antes de se recompor.
— Dominic, eu... não é o que parece.
Dom avançou, pegando um dos documentos e examinando-o rapidamente.
— Registros de tropas e movimentos estratégicos? O que está acontecendo, Sol? Por que você está investigando isso?
Ela hesitou por um momento antes de se levantar lentamente, as palavras saindo apressadas.
— Eu... eu precisava entender melhor a defesa do reino. Não confio completamente nos conselheiros. Precisava garantir a segurança de Luminae.
Dominic olhou para ela com intensidade, a verdade começando a se formar em sua mente.
— Não é só isso, Solara. Há algo mais. Você está escondendo algo de mim, não está?
Solara ficou em silêncio, incapaz de sustentar seu olhar. Ela sabia que não podia mais esconder a verdade dele.
— Você é uma Auroriana, não é? — continuou Dom, sua voz agora mais firme, carregada de uma mistura de choque e raiva. — Está aqui para vingar sua tribo contra a minha família.
Sol engoliu em seco, sua expressão vacilando entre a hesitação e a resignação.
— Eu... eu não queria que descobrisse assim, Dom. Mas sim, é verdade.
Dom deu um passo para trás, como se tivesse levado um golpe físico.
— Tudo o que vivemos... tudo o que construímos... foi mentira?
Ela balançou a cabeça de um lado para o outro, os olhos marejados de lágrimas.
— Dom, meu amor por você é real. Mas minha missão sempre foi mais importante do que eu mesma.
Dominic sacudiu a cabeça, incapaz de aceitar completamente o que estava ouvindo.
— Eu confiei em você, Sol. Eu te amei.
As lágrimas finalmente caíram dos olhos de Solara enquanto ela olhava para ele, impotente.
— Eu sei. E isso é o que mais me dói.
— Dói? O seu povo MATOU os meus pais! Não venha me falar de dor! — Dom disse no meio de lágrimas e retirou sua espada cinza com magia azulada da cintura. — E está na hora de eu finalmente vingar a morte deles! — Ele apontava a espada para ela. — GUARDAS!
Rapidamente o escritório encheu de guardas por todo o lado. Marcus foi o primeiro a se aproximar do rei e da rainha, espantado com a situação. Ele olhou de soslaio para Sol, seus olhos com um brilho de desespero, e encarou Dom esperando a ordem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1. HISTÓRIAS ANCESTRAIS: Sussuros de Magia & Vingança (CONTO)
Fantasy🥇No Desafio de Contos de Fantasia no Torneio Ler & Sonhar Na enigmática terra de Luminae, onde antigas magias e segredos obscurecem as montanhas e rios, o jovem rei Dominic Brightwood enfrenta ameaças internas e externas logo após sua coroação. He...