.capítulo quatro: confusão

18 1 0
                                    


A gente não quer só dinheiro

A gente quer dinheiro e felicidade

A gente não quer só dinheiro

A gente quer inteiro e não pela metade

.Comida — Titãs






A semana começou bem tanto para Cascão, quanto para Jeremias.

Na manhã de segunda-feira, Cascão estava aquecendo com Cebola, dando passes com a bola de futebol, quando Raquel, a professora Raquel, antes de iniciar o treino de futebol oficialmente, os reúne para um aviso.

– Bom dia, rapazes! — A treinadora colocou as mãos na cintura e por um instante Cascão sentiu suas pernas tremerem achando que ela falaria sobre suas notas, mas ao vê-la abrindo um de seus raros sorrisos, o jovem Araújo permitiu-se relaxar por uns segundos. — É com uma imensa alegria que vos digo que a coordenação de esportes do Internato disponibilizou verbas para novos uniformes para o time de futebol e novos equipamentos, como bolas, chuteiras, joelheiras, etc., que chegarão após o recesso de São João. Isso significa que vocês estarão de cara nova quando começar os interclasses! — A notícia deixou todos os atletas eufóricos.; uniformes novos e equipamentos novos eram o que eles mais estavam pedindo há meses e finalmente suas preces foram escutadas. O sorriso de Raquel fora substituído por uma expressão séria, já conhecida pelos rapazes. — Porém, é importante que vocês são saibam que, todo esse investimento foi uma parceira do internato com o novo patrocinador de vocês, o desodorante Texona, então vocês devem fazer jus ao patrocínio. Lembrem-se que uma oportunidade dessa não cai duas vezes no mesmo lugar, então aproveitem e mostrem para eles o quanto vocês mereceram essa chance! — Cascão sabia o que Raquel estava querendo dizer: significava que eles não podiam perder jogo algum, ou ela os mataria. — Entendidos? — O "sim" foi unânime. — Ótimo, agora vamos começar o treino. Sete voltas correndo ao redor do campo, agora!

Cássio nunca correu tão feliz num treino. Ele sabia perfeitamente o que aqueles patrocínios significavam: maiores as chances de entrar para um time quando saísse do internato.

Não era difícil, até os mais lerdos dos alunos notariam. O Internato Limoeiro poderia ser rígido e até inflexível em relação às regras e padrões de conduta, mas era conhecido nacionalmente como uma das melhores instituições de ensino do país, principalmente porque era nítido o quanto seus alunos tinham um pós de sucesso na área escolhida, independente qual fosse; isso claro, sem contar a influência que dos diretor e vice-diretoras, respectivamente, Doutor Olimpo, Berenice e Yuka, tinham no bairro e no estado.

E Cascão não havia sido o único que recebia a notícia de um patrocinador, não muito longe dali, na quadra de basquete, Jeremias escutava, junto aos seus companheiros de equipe, as palavras de Átila com um grande sorriso no rosto.

– Olha só, rapazes, vocês estão com uma responsabilidade e tanto nas mãos, em! — Átila tirou seu tão famoso óculos de sol do rosto, colocando preso na camiseta. — Banco Itatu viu como vocês são talentosos e é por isso que ele será o novo patrocinador do time de Basquetebol daqui do Internato. Preparem-se para os jogos de interclasse, rapazes, afinal temos que orgulhar o Banco Itatu, né? — Átila deu uma risadinha, fazendo todos aqueles jovens sorrirem juntos.

.clube dos seteOnde histórias criam vida. Descubra agora