Capítulo 1

698 78 75
                                    

"A partir das 18h do dia 1º de janeiro de cada ano, pelos próximos três anos consecutivos, todo e qualquer ato considerado crime será temporariamente descriminalizado por um período de doze horas. A manhã do dia 2 de janeiro será dedicada às operações de limpeza e restauração pós-expurgo. A partir do dia 3 de janeiro, todas as atividades e serviços da cidade retornarão ao seu funcionamento normal. Os cidadãos interessados em participar do primeiro evento de expurgo receberão incentivos específicos para garantir uma experiência mais adequada e satisfatória.

Adicionalmente, aqueles que não desejarem participar do expurgo terão a liberdade de deixar a cidade antes do início do evento. É importante ressaltar que, com o início do expurgo, todas as vias de acesso à cidade serão fechadas para assegurar um maior controle e efetividade dos resultados do expurgo."

Atenciosamente,

Yoon Suk Yeol.

Oh Se-hoon.

Blue House, 01 de janeiro de 2023.


PRAIA DE HAEUNDAE

30 de Dezembro de 2023


O sol estava se pondo lentamente no horizonte, tingindo o céu com tons de laranja e rosa enquanto as ondas do mar batiam suavemente na areia. Namjoon olhou ao redor, notando a falta de movimento usual para aquela época do ano. A praia de Haeundae, normalmente lotada de turistas e moradores locais ansiosos para celebrar o Ano Novo, estava praticamente deserta. Ele suspirou, puxando os joelhos para mais perto do peito enquanto seus amigos conversavam ao seu redor.

Jimin estava se divertindo no mar, nadando com a mesma graça que sempre o deixava fascinado. Namjoon o observava sentindo uma mistura de amor e preocupação. Ele sabia que Jimin estava tão ciente quanto ele sobre a iminente Noite do Expurgo, mas parecia não se importar tanto.

— Ei, Namjoon, o que está pensando? — Kwon Jiyong perguntou, levantando uma garrafa de cerveja para os lábios. Os cabelos tingidos em um vermelho quente contrastavam com a pele pálida do corpo magro e coberto por tatuagens em preto carvão espalhadas por sua nuca, braços, costela e pernas.

Namjoon deu um meio sorriso. Jiyong era excêntrico, um respiro de ar fresco no meio de tudo.

— Só pensando em como as coisas estão estranhas este ano. A praia está tão vazia.

Jiyong assentiu, olhando ao redor.

— Metade de Seul saiu da cidade quando começaram as preparações para a primeira noite de crime. Não os culpo, quem quer estar aqui quando a loucura começar?

Nesse momento, Jimin voltou do mar, seus cabelos molhados pingando enquanto ele caminhava em direção ao grupo. Ele se sentou entre as pernas de Namjoon, encostando-se nele, e Namjoon o abraçou pela cintura, sentindo o frio da água na pele quente dele.

— Quase ninguém na praia, mesmo tão perto do Ano Novo. — Jimin comentou, puxando uma toalha para se secar.

— Não é surpresa. — Namjoon respondeu, apertando levemente a cintura de Jimin. — As pessoas estão com medo do que pode acontecer durante o Expurgo.

— Eu vou sair da cidade amanhã. — Jimin disse, olhando para os amigos. — Só não saí antes porque me barraram no trabalho.

Namjoon assentiu, embora sentisse um nó de preocupação no estômago.

— Vou te encontrar em Busan na manhã do Expurgo, prometo.

Jiyong deu outro gole em sua cerveja e olhou para An Yujin, que estava mexendo no celular, jogada na areia com nada além de um conjunto de biquíni cheio de frufrus de renda contrastando com os cabelos tingidos em azul.

ROOTS | namkookOnde histórias criam vida. Descubra agora