1; again and again

122 10 318
                                    

Pov; Rainbow Dash

Eu já estava quase fechando os olhos, aguardando os últimos dois minutos da aula passarem. É o penúltimo horário de aula, e eu não vejo a hora de acabar logo. Meu queixo estava apoiado nos meus braços cruzados encima da mesa, que tinha meu caderno aberto, com um registro incompleto anotado, e uns post-its de bilhetinhos que recebi de uma menina sentada atrás de mim.

A aula de literatura é de longe uma das piores aulas, mas tudo ficou pior depois que o professor me colocou na primeira carteira. De acordo com ele, eu estava conversando demais e não estava prestando atenção. Como ele quer que eu preste atenção em alguém que só repete "literatura é a verdadeira expressão da vida" a aula inteira?

Faltava pouco para eu capotar ali mesmo, mas o sinal tocou primeiro, indicando que a aula havia finalmente acabado. Meus colegas de sala saíram de suas carteiras assim que o professor começou a guardar o material. Eu fiz a mesma coisa, só que peguei minhas coisas para ir de volta pro meu lugar, no fundão.

Enquanto eu caminhava entre as fileiras, minhas amigas vieram conversar comigo. Eu andava com muita gente nessa escola, mas essas duas são minhas melhores amigas, e somos um trio inseparável.

- Nossa, pensa num professor chato. - Disse Rarity, avaliando as unhas recém esmaltadas. - Uma palestra de história ia ser mais legal.

- Nem fala! - Pinkie pôs uma caneta atrás da orelha, como o professor fazia. - A literatura é a narrativa da vida real com um embelezamento.

Eu e Rarity rimos da imitação que Pinkie fez, e depois elas me ajudaram a pôr as coisas na minha carteira.

Eu arrumava meu estojo e depois minha mochila, até sentir Pinkie me cutucando, depois apontado para a porta da sala. Isso acontecia com frequência, mas a gente achava engraçado ver aluno levando bronca.

Principalmente se for um popular.

- Mais uma vez você, Senhorita Pear. Me parece que seu comportamento só tende a piorar. - Deu uma olhadela para a garota loira em sua frente. - Espero que não aconteça o mesmo com suas notas, ou pode repetir de ano.

A única diferença de todos os outros dias, é que ele não deu tempo para a garota o responder com um "Foi mal, 'fessor, não atraso na próxima", simplesmente deixou ela entrar na sala e saiu para continuar seu trabalho.

Applejack era uma dos populares. Ela se atrasava constantemente nas aulas, e as vezes até matava elas, que foi o caso de hoje. Nada que eu também não faça.

Antes de continuar a narração do meu dia, vou dar uma explicação breve primeiro.

O meu nome é Rainbow Dash e eu estou com dezessete anos, sou estudante do terceiro ano do ensino médio em Canterlot High. Eu e minhas amigas fazemos parte do grupo dos populares, que é um grupo muito grande e inclui alunos de vários anos. Todos se conhecem nesse grupo, mas nem todos são completamente amigos.

O grupo consiste em: Twilight Sparkle, Sunset Shimmer, Applejack Pear, eu, Rarity Belle e Pinkie Pie estão no terceiro. Scootaloo, Apple Bloom e Sweetie Belle são do primeiro. Spitfire, Soarin e Flash repetiram o segundo.

Tem mais gente no grupo, mas nem sempre falo com eles, então citei as pessoas que eu lembro.

De volta para a escola, agora era hora da aula de educação física, o tão aclamado último horário de aula. Por isso eu não odeio tanto segunda-feira, ter educação física como último horário é muito bom!

Eu fui o caminho inteiro até a quadra com minhas amigas, elas me atualizaram de muitas fofocas dos esquisitos da escola. Eu faltei a semana passada inteira porque gripei depois de nadar na chuva.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐏𝐢𝐜𝐭𝐮𝐫𝐞𝐬 𝐢𝐧 𝐭𝐡𝐞 𝐦𝐢𝐫𝐫𝐨𝐫 - 𝐀𝐩𝐩𝐥𝐞𝐝𝐚𝐬𝐡Onde histórias criam vida. Descubra agora