Celine Walters ajustava as mangas apertadas do vestido de seda cor de pérola, sentindo cada ponto de costura como uma prisão ao redor de seus braços. Os babados e laços adornando o corpete complicavam seus movimentos, tornando-a consciente de cada respiração profunda que tomava para tentar acalmar os nervos. Seus cabelos estavam presos em um elaborado penteado que puxava seu couro cabeludo a cada movimento.
A voz autoritária de sua mãe, Lady Walters, ressoou através do quarto, interrompendo seus pensamentos.
- Celine, querida, você precisa se lembrar de tudo o que lhe ensinei. Comporte-se com elegância e distinção. Não faça nada que possa desonrar nossa família. Este casamento é crucial para os nossos negócios.
Celine respirou fundo, acenando com a cabeça enquanto tentava reprimir qualquer sinal de desconforto.
-Sim, mãe - Murmurou ela, embora soubesse que suas definições de comportamento apropriado frequentemente divergiam.
Descendo as escadas, encontrou seu pai, Senhor Walters, aguardando impacientemente no lado de dentro da carroça. Seu olhar severo a avaliou rapidamente antes de ele abrir espaço para que ela se sentasse.
-Está pronta, Celine? - Perguntou ele, sua voz grave revelando tanto orgulho quanto preocupação.
Celine assentiu, ajeitando sua saia volumosa enquanto se acomodava ao lado de seu pai na carroça. Durante o trajeto até a propriedade dos Collins, o Senhor Walters iniciou uma conversa séria sobre os negócios familiares, detalhando as expectativas e responsabilidades que agora recaíam sobre ela como futura senhora Collins.
- Este casamento fortalecerá nossa posição na sociedade e abrirá novas oportunidades para nós, Celine - Explicou ele, seus olhos fixos adiante na estrada que se desenrolava diante deles - Você deve estar preparada para assumir seu papel com dignidade e determinação - Isto é um caminho para resolver nossos problemas - Disse seu pai à mãe.
- Que problemas exatamente? Não basta casar com um grande lorde rico para garantir sua posição na sociedade?
- Não se meta, Celine. Esse assunto não é para jovens como você, sem experiência. Logo entenderá, mas por enquanto, saiba seu lugar.
Celine apenas assentiu novamente, ciente de que seus dias em família geralmente exigiam que ela se comportasse como uma marionete dos pais.
Ao chegarem à imponente Mansão da Família Collins, Celine sentiu um nó se formar em sua garganta ao ver a grandeza da mansão de pedra cinza e as vastas terras que se estendiam ao redor. Ela engoliu em seco, lutando para conter a mistura de emoções que a invadia.
Os criados vieram recebê-la na entrada principal, seus rostos expressando uma mistura de respeito e curiosidade enquanto a ajudavam a descer da carroça. Celine forçou um sorriso tenso, tentando esconder sua ansiedade enquanto observava atentamente cada detalhe da propriedade que em breve seria sua casa.
Os criados educadamente, trocando olhares discretos entre si. Eles estavam acostumados com a chegada de noivas que não sabiam ao certo o que esperar de suas novas vidas.
Enquanto Celine tentava se adaptar à ideia de seu novo papel, um homem alto e imponente se aproximou. Seus cabelos claros e olhos penetrantes brilhavam com curiosidade contida.
- Seja bem-vinda, Lady Celine - Disse ele, com um sorriso que não alcançava seus olhos - Eu sou Lorde Duncan Collins, estou ansioso para trabalhar ao seu lado e garantir que nossa união seja proveitosa para ambas as famílias.
Celine assentiu educadamente, escondendo suas emoções sob um véu de cortesia e reservas. Ela sabia que este casamento não era apenas sobre sua felicidade pessoal, mas sobre o futuro de sua família e a manutenção de sua posição na sociedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Cantam Os Corvos
WerewolfCeline, uma jovem da classe média da Inglaterra, é prometida em casamento a um importante lorde após um acordo comercial feito por seus pais. Sempre acreditando no casamento por amor, a jovem se recusa a se casar e decide desaparecer para evitar uma...