.E aí, queridesss! Tudo bom? Espero que sim! Depois de muito tempo sem escrever, aqui estou eu com mais uma história CaitVi para vocês, em celebração da futura segunda temporada que está para lançar no fim do ano.
.Antes de começar a história de fato, acho importante dar certas contextualizações para vocês, já que minha história não seguirá os rumos do enredo de Arcane, ou da lore do jogo, de fato. Dito isso, vamos à algumas observações:
Universo
.É importante levar em consideração que minha história se passará em uma linha paralela à original e portanto terá aspectos, personagens e situações distintas do universo real de Arcane. Dito isso, acho importante mencionar algumas dessas diferenças.
Vi
Primeiramente, temos a família de Vi, composta por Vander, Mylo, Claggor e Jinx, como na versão original. Todos cresceram no Lado Baixo de Piltover e sentiram desde o nascimento o peso da desigualdade social e suas consequências nesse mundo caótico. Ao contrário da versão original, a figura paterna e os irmãos adotivos de Vi morreram soterrados por escombros graças a uma ação policial de Piltover, a qual invadia uma fábrica de Shimmer de um influente homem da região, conhecido por Silco, o que levou à explosão da fábrica e ao suposto soterramento da família de Vi - Vander arremessou a menina e sua irmã sanguínea para longe para que ambas não fossem pegas pelo desmoronamento.
Mesmo após tamanha perda, Violet não pôde ter o luxo de se deixar paralisar por seu luto; precisou fugir junto de sua irmã, porque parte dos policiais que estavam rondando o local avistaram ambas e as confundiram com subordinadas de Silco. Ao perceber que sua irmãzinha não conseguia a acompanhar devidamente, Vi tomou a decisão mais dolorosa de sua vida: deixou Powder, e futura Jinx, escondida entre caixas de um velho estabelecimento, com a promessa de que voltaria e correu sozinha para atrair os oficiais. Infelizmente, Violet foi pega pelos soldados de Piltover e passou muitos anos presa injustamente. Quanto à Powder.... A história falará por si.
.Agora liberta, Violet precisa achar o paradeiro de sua irmãzinha e espera não ser tarde demais para isso...
Caitlyn
.Literalmente do lado oposto de Piltover, temos a história de Caitlyn. Nascida em berço de ouro, a menina nunca sofreu por más condições de vida, pelo contrário. Todavia, suas vastas oportunidades de vida não foram desperdiçadas, já que Caitlyn sempre se portou de maneira esforçada e determinada, forte reflexo da influência de sua mãe, uma mulher rigorosa e de forte personalidade. Em seus anos escolares, Caitlyn se mostrou uma verdadeira prodígio, sempre a frente de sua turma e com atividades extracurriculares exemplares, além de demonstrar um fortíssimo senso de justiça e moralidade.
.Aos 18 anos, quando se formou, Caitlyn se alistou sem a permissão de seus pais como oficial de Piltover, o que muito os descontentou, mas a garota sabia que sua função deveria ir além de rasas falas de diplomacia; Caitlyn queria, de fato, servir seu povo justamente, mas não somente de um lado de Piltover. Infelizmente seu anseio por igualdade ameaçava autoridades maiores - e corruptas - da força policial, as quais por muitos anos sabotaram Caitlyn para que não ascendesse em sua carreira, até que, frustrada por tamanhas atitudes, decidiu sozinha investigar a fabricação de Shimmer no Lado Baixo.
.Sua determinação e habilidades investigativas, somados com certos contatos de influência, a permitiram não somente localizar, como também emboscar Silco em uma força tarefa organizada pela própria Caitlyn pelas costas de seus superiores. Contudo, o que deveria ter sido uma rápida missão, tornou-se complexo quando Jinx, uma suposta subordinada de Silco, surgiu e usou um dos colegas de Caitlyn como refém. Responsável por seu time, a policial ofereceu à criminosa a chance de se recolher com seu chefe desde que não ferisse ninguém. Contudo, enquanto negociava, o próprio Silco apanhou sua pistola, bem escondida em suas vestes, e a apontou para Caintlyn que, extremamente hábil em precisão, atirou contra seu peito em um ato defensivo de reflexo. Jinx tentou socorrê-lo, mas logo percebeu que seu querido Silco havia falecido. Respeitando suas últimas palavras, a menina fugiu dali e, antes mesmo que o time policial agisse, Caitlyn proibiu que atirassem não criminosa - seriam mortes demais para um só dia.
.Ao retornar para Piltover, Caitlyn enfrentou a fúria de seus superiores, além de uma série de julgamentos para determinar sua conduta. Todavia, ela e seu time fizeram aquilo que os oficiais críticos não chegaram nem perto e não somente o conselho de Piltover reconhecia isso, como também seu povo. Apoiada pelas massas, Caitlyn foi absolvida de suas acusações e promovida à xerife, tendo como primeira iniciativa a exoneração de seus antigos superiores corruptos. Movida por justiça, Caitlyn e sua nova força tarefa têm como principal objetivo desmantelar a teia corrupta de Piltover e caçar Jinx, a mais nova terrorista do Lado Baixo.
Fanfic
.Ao contrário de minha história anterior, minha escrita não será dividida em P.O.V's nítidos, com separações claras da mudança de ponto de vista, ou seja, as perspectivas irão, sim, mudar, mas de forma natural na história, então tentarei mostrar da maneira mais clara possível a diferença entre a linha de raciocínio das protagonistas (Caitlyn e Violet). Além disso, tudo será descrito em primeira pessoa, para que essas distinções fiquem mais nítidas.
* * *
.Bom, chegamos ao fim da contextualização de minha história, espero que tenham gostado do plot-base e espero mais ainda que apreciem os capítulos que vou escrever. Dito isso, vamos à fic:
VOCÊ ESTÁ LENDO
CaitVi: A Xerife e a Zaunita
RomanceCaitlyn é a mais nova xerife de Piltover. Determinada a caçar a infame criminosa Jinx e a unir os lados da cidade, a oficial decide encorporar em sua poderosa equipe tática um zaunita, para provar seus esforços em unir a nação de Zaun com Piltover...