.Eu estava nervosa. Não em um sentido negativo. Eu estava empolgada, na verdade. Quantos anos se passaram desde que entrei para a polícia? Pior ainda: quantos anos passei sendo sabotada por superiores corruptos? Às vezes, tenho a falsa sensação de que foi ontem que pisei na delegacia pela primeira vez, certamente estabanada, com um frio na barriga imenso. As coisas realmente mudaram.
.Me aproximei do púlpito à minha frente e encarei meus espectadores, espalhados pouco à minha vanguarda. No geral, com razão, estavam curiosos - e alguns poucos furiosos. Meu primeiro posicionamento público como xerife de Piltover... E meus pais não estão na platéia. Não é como se esperasse que viessem de fato.
- Xerife Kiramman, estamos prontos. - Disse Kyle, meu assistente.
- Certo... Tudo será transmitido? - Enquanto perguntava, me certifiquei de reler algumas anotações que fiz para me preparar.
- Sim, como desejado pela Senhora. - Torci a boca sutilmente e logo respondi:
- O quê falei sobre me chamar assim? Sou nova demais para isso. Não precisa ser tão formal comigo, Kyle. - Sorri e ele retribuiu.
- Sim, Senhor- Errr... Senhorita? - Ri com a resposta de meu assiste e maneei a cabeça; ele realmente não muda.
.Meu semblante alegre logo se encerrou quando percebi que a hora havia chegado. Respirei fundo e acenei com a cabeça para os midiáticos que transmitiriam minhas falas para que acionassem o microfone. A população, antes falante e especuladora, agora estava quieta. Todos me olhavam, atentos.
- Bom dia. - Anunciei e todos permaneceram em silêncio. Bacana. - Bom dia a todos presentes e um bom dia para aqueles que me assistem em seus lares. Hoje, eu, Xerife Caitlyn Kiramman de Piltover, irei revelar as atuais prioridades de nossa força policial e futuros planos que a delegacia seguirá em prol do bem-estar e segurança de todos. Primeiramente, irei fortalecer a fiscalização quanto aos nossos oficiais para que casos de corrupção, como os ocorridos recentemente, não se repitam.
.Pude ouvir murmúrios na grande massa que me ouvia, mas, pelo semblante da maioria, os cochichos eram aparentemente positivos. Talvez isso mudaria com o restante de meu discurso.
- Além disso, sinto que está na hora de nós, Lado Alto de Piltover, olharmos para baixo e estendermos as mãos para aqueles que precisam. Não é novidade que Zaun sofre de disparidades socioeconômicas alarmantes desde sua formação e também não é novidade que nós, a polícia de Piltover, demos as costas para essa parcela da população. Com isso, criamos inimizades até então históricas, que mais atravancam nosso progresso do que o auxilia. E quando me refiro a progresso, não inclui somente o Lado Alto, mas também o Baixo, pois, no fim das contas, somos um só povo.
.Os olhares de desaprovação já passaram a aparecer.
- Dito isso, em breve irei anunciar a mais nova força tarefa policial de Piltover, escolhida a dedo por mim, para o início do processo de desmantelamento da famosa droga Shimmer, responsável não somente por suas inúmeras vítimas usuárias, como também pela causa de comoções violentas em ambos os lados de Piltover. Como extensão desse objetivo, minha equipe também se responsabilizará pela captura da terrorista Jinx, uma criminosa instável e imprevisível que recentemente assumiu os antigos afazeres de Silco, o fabricante original de Shimmer. Para a concretização dessa tarefa de maneira eficaz e para provar que a polícia de Piltover está disposta a encerrar longos e históricos ciclos de inimizade, irei, pessoalmente, testemunhar entrevistas de demonstração de habilidades em combate para agregar ao meu time um guerreiro de Zaun. - Os sussurros já não mais eram discretos e o público demonstrou certo desconcertamento. - Entendo que essa é a primeira vez que o departamento de polícia faz uma manobra tão ousada, mas, talvez, somente a ousadia nos levará a dar o passo que nos falta para resolvermos os problemas que há tantos anos nos perseguem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CaitVi: A Xerife e a Zaunita
RomanceCaitlyn é a mais nova xerife de Piltover. Determinada a caçar a infame criminosa Jinx e a unir os lados da cidade, a oficial decide encorporar em sua poderosa equipe tática um zaunita, para provar seus esforços em unir a nação de Zaun com Piltover...