❀•°•═════ஓ๑♡๑ஓ═════•°•❀
O som do borbulhar do caldeirão diminuía o clima silencioso do escritório.
O fogo da lareira aquecia as paredes da sala deixando o ambiente frio e gélido das masmorras com um clima mais agradável. As prateleiras limpas do escritório mantinham os potes de vidro e os frascos de poções mágicas todos organizados em sua devida ordem, enquanto as outras prateleiras eram recheadas com livros dos mais diversos temas, desde a mais sombria das magias até a mais fácil delas.
Tudo estava onde deveria estar.
Em seu perfeito e específico lugar.
Tudo... Exceto a cabeça de Severus Snape que mesmo fazendo o preparo da poção com perfeição, ainda sim não conseguia manter seus pensamentos no lugar.
Seus pensamentos voando para os acontecimentos logo após o término da guerra.
Seu sacrifício para a vitória do lado da luz, sua quase morte pela mordida da serpente do lorde das trevas na casa dos gritos, o salvamento de Minerva e Poppy que impediram sua morte, sua internação no St. Mungus que durou semanas, seu julgamento com o ministério da magia para decidir sua liberdade, o testemunho de Harry Potter a favor de sua soltura, sua volta para Hogwarts, a retomada do cargo como professor de poções...
Tudo isso era algo que o deixava conflituoso.
A experiência de quase estar morrendo e depois ser "revivido" era algo que Severus poderia garantir não querer passar outra vez. E isso era um fato. A sensação dos dentes pontudos e afiados da serpente contra o seu pescoço traziam arrepios a sua espinha.
O olhar acusador e enojado de muitos dos representantes e lordes do mundo mágico durante a seção de seu julgamento onde lá seriam colocadas as provas de seus crimes, e assim sendo definido através dessas mesmas provas a sua sentença, era no mínimo desconfortável. A entrada de Potter na sala do julgamento como uma das testemunhas, fazendo a defesa de seu nome a pedido de Minerva, acabou também não sendo uma forma muito distinta de ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝟕 𝐃𝐚𝐲𝐬 𝐭𝐨 𝐛𝐞 𝐇𝐚𝐩𝐩𝐲 - 𝐒𝐧𝐚𝐫𝐫𝐲
FanfictionAinda chocado com o descobrimento dessa doença em seu corpo, o garoto enfim pergunta. - Existe algum jeito de eu me curar disso? - Pergunta temendo a resposta da mulher. - Infelizmente a medicina bruxa não tem nada, nem mesmo um documento ou feitiço...