Eu estou no avião prestes a partir para os Estados Unidos, em um intercâmbio para concluir o Ensino Médio, não posso negar que sinto um pouco de pavor, nervosismo e ansiedade, mas também não posso evitar a ficar animada e feliz com a possibilidade de aprender e aprimorar diferentes habilidades, assim como a de explorar novos lugares. Essa é uma nova experiência que é ao mesmo tempo incrível e assustadora, mas estou orgulhosa por ter feito essa decisão, embora tenha sido extremamente difícil fazê-la, visto que sou extremamente tímida e introvertida e simplesmente me aventurar na incerteza é, sem dúvida, um grande desconforto pra mim.
Quando chego no meu destino, eu me encontro com minha "host family"- a família que se disponibilizou a me acomodar durante todo o período que vou ficar no país - no aeroporto. Eu fico imediatamente animada e um pouco nervosa ao ver três pessoas segurando um cartaz que mostra o meu nome, como instruído pela empresa responsável pelo intercâmbio. Eles aparentam ser simpáticos, o que me deixa feliz e esperançosa de que teremos a possibilidade de construirmos um bom vinculo. À medida que eu me aproximo, a minha atenção está completamente focada nas três pessoas a minha frente, que a cada segundo ficam mais próximas.
— Oi, você ... é a Isabela .... ? — A mulher do trio pergunta um pouco ansiosa, eu diria, mas esboça um grande sorriso em seu rosto.
— Sim, eu sou Isabela, é um prazer conhecê-los — Eu a respondi ao estender a minha mão em sinal de cumprimentá-la.
— Muito prazer conhecê-la, querida, meu nome é Amanda — Ela responde, ao retornar o meu cumprimento, a medida que eu me recordo das informações que a agência enviou há alguns dias atrás e tento manter essa informação na minha mente, associando-a ao seu rosto.
— Esses são, meu marido, James — Amanda me apresenta ao apontar para o homem ao seu lado — E o nosso filho, Elijah — Ela continua, indicando o homem ao lado de James, ele aparentar ser um pouco mais velho do que eu, talvez tenha entre 19 à 20 e poucos anos. Eu sempre fui filha única, então a experiência de ter um irmão mais velho nesse intercâmbio me deixa extremamente animada.
— É um prazer conhecê-los, James e Elijah — Eu falo sorridente ao estender a minha mão e nos cumprimentarmos.
Após todos terem sido apresentados, Elijah se oferece para carregar as minhas malas, mas embora eu tenha aceitado a sua ajuda eu me certifico que ele não fique sobrecarregado com o peso. Depois de concluir todos os processos necessários para passar pela segurança do aeroporto, Elijah e eu estamos conversando um pouco enquanto andamos em direção ao carro deles, pelo que pude ver ele é uma boa pessoa, ele gosta de animais e disse que adoraria que eu lhe apresentasse algumas das séries que eu gosto e ele não conhece, o que me deixa extremamente alegre e animada com tudo que está prestes a acontecer esse ano.
Alguns dias após a minha chegada, pude conhecê-los melhor, eu até diria que estamos numa das primeiras etapas para construir um ótimo vinculo, o que me deixa esperançosa sobre o que pode acontecer durante esse intercâmbio. Durante esse período, aproveitando que as aulas iniciam amanhã, Amanda, James e Elijah me mostraram alguns dos locais encantadores da cidade, me deixando completamente apaixonada pela região, até me ajudaram a controlar o medo e pavor que sinto em relação a iniciar uma escola nova sem conhecer absolutamente ninguém.
Chegou o grande dia, invés de focar no pavor eu decidi me concentrar em respirar fundo, manter a calma e visualizar o meu dia indo ainda mais incrível do que eu poderia imaginar, automaticamente me sinto mais relaxada para começar o meu dia. Como o sistema de escolas americanas é bem diferente das usadas nas escolas brasileiras, eu fico completamente perdida ao tentar encontrar a sala de aula onde eu deveria estar no primeiro período. Nesse momento, eu continuo a olhar as instruções e os mapas das minhas aulas dadas pela secretária, ansiosa, como se eu pudesse extrair alguma informação que pudesse me ajudar, mas é inútil, e o tempo passando me deixa ainda mais desesperada e frustrada. Antes que eu pudesse respirar fundo para tentar clarear a minha mente, alguém se choca comigo e ambos caímos no chão, assim como todos os meus pertences, que se espalham pelo chão, 'ótimo', eu penso ironicamente, sendo controlada pela minha ansiedade. Eu respirei fundo enquanto ainda no chão, na tentativa de me acalmar e afastar a minha frustração do controle e a vergonha que sinto por eu ter me esbarrado com alguém. Então eu me desculpo sem olhá-lo nos olhos, ainda muito envergonhada para encará-lo, antes de começar a recolher minhas coisas do chão, com um certo nível de rapidez.
— Mil desculpas, não estava prestando atenção por onde estava indo, aqui, deixe-me ajudá-la — O garoto com quem eu me esbarrei disse, se agachando logo em seguida para me ajudar, e eu o olho nos olhos enquanto continuo a recolher as minhas coisas. Ele é bonito. Ele tem um cabelo castanho curto, cujo penteado é capaz de acentuar os traços em seu rosto, e está usando um moletom branco com uma calça jeans azul. Mas o bracelete que ele usa em seu pulso foi o que chamou mais a minha atenção, cujo design peculiar me deixa um pouco perplexa, mas abandono esses pensamentos ao perceber que a sua atenção se volta novamente para mim.
— Tudo bem, foi só um acidente — Eu falei para assegurá-lo de que não tem problema.
— Sou Trent, aliás, você é nova por aqui? Eu não lembro de já ter te visto — O menino que agora sei ser Trent pergunta olhando para o meu rosto com mais precisão, ao me entregar o meu caderno. Enquanto ele me olha eu aproveito para memorizar aquele rosto desconhecido, ele é bonito, fofo e atraente, com certeza seria o tipo de personagem fictício com o qual eu me apaixonaria. Comparações a parte, volto a realidade e respondo a sua pergunta antes que o meu silêncio crie um clima estranho entre nós, ao responder eu tento me manter o mais relaxado possível para não sair uma voz fina e um pouco distorcida, o que geralmente acontece quando falo com pessoas desconhecidas. Mas tenho a impressão de que saiu exatamente como eu não queria, o que me fez sentir mais envergonhada, mas espero não ter aparentado isso pra ele, pelo menos.
— Ah, sim! Eu sou nova aqui e, na verdade, eu estou um pouco perdida. Será que você poderia me ajudar? — Eu perguntei, nervosa pela minha falta de habilidade social e porque interações sociais como essa sempre me trazem um certo medo.
— Claro! Deixe-me ver — Ele falou olhando o meu horário escolar que está em cima dos meus cadernos — Ah, você está indo para a mesma que eu então você pode me acompanhar — Ele continuou.
— Ah, muito, muito obrigada! Aliás, meu nome é Isabela — Eu respondi super aliviada por ele aparecer e me salvar dessa situação estressante, tentando ser o mais simpática possível.
— Sem problemas — Ele respondeu com um largo sorriso amigável em seu rosto.
— Prazer em conhecê-la, Isabela — Ele continua, ao estender o seu braço em minha direção para um aperto de mão. Eu levei alguns segundos para compreender o que estava acontecendo, mas logo em seguida respondi o gesto.
— Prazer em conhecê-lo, Trent — Eu falei ao apertar a mão de Trent, tentando ser o mais amigável possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY SAVIOR - Trent x OC (Power Rangers Dino Trovão)
RomanceIsabela (OC) é uma garota tímida que decidiu fazer intercambio, esperando aprimorar seu currículo escolar e quem sabe encontrar amizade, algo que apenas lê em seus livros e desenha em seu caderno. Nessa aventura nova, apavorante, mas incrível, Isabe...