Sempre fui uma pessoa organizada, focada nos meus objetivos, mas com os últimos acontecimentos acabei me deixando de lado. Não sei por onde começar, mas talvez o maior gatilho de tudo isso tenha sido a relação dos meus pais e o fim do meu relacionamento.
O ano era 2023 e tudo estava indo bem em todos os aspectos da minha vida. Tinha uma família estruturada e um namorado perfeito. Nunca pensei que, de repente, tudo isso desmoronaria e me afetaria de todas as maneiras possíveis.
Como meu pai sempre brincava ao me dizer: "A vida não é um mel, minha filha."
Minha mãe descobriu da pior forma possível que meu pai estava tendo um caso com uma colega de trabalho. Já fazia algum tempo que ela desconfiava, mas precisava ver para acreditar, então decidiu segui-lo. E para surpresa de todos, minha mãe os pegou juntos em um motel.
Quando ela me contou, eu simplesmente não conseguia acreditar. Meu pai era um homem tão sério e eu o tinha como referência para tudo.
Meu pai saiu das nossas vidas sem sequer olhar nos meus olhos ou tentar me explicar o que aconteceu. Foi como se nada importasse. Éramos tão próximos... Não consigo acreditar que ele tenha sido tão cruel comigo.
Foi uma época terrível em que tudo parecia dar errado. Eu ficava nervosa por qualquer coisa e, por um tempo, perdi minha essência. Para ser sincera, não tenho certeza se consegui recuperá-la completamente até hoje. Me tornei uma pessoa ansiosa, estressada e infeliz, e não demorou muito para que meu namorado me abandonasse. Foram meses difíceis de terapia para não perder o controle.
Muitas pessoas ao meu redor me abandonaram, e eu me vi em um abismo profundo. Levei muito tempo para me recuperar, mas sei que preciso me abrir novamente. No entanto, algo dentro de mim parece não permitir isso. De uma garota sem nenhum trauma, me tornei alguém com um turbilhão de pensamentos negativos.
Mas, diante de tudo isso, sou grata pela vida e pela oportunidade de recomeçar, mesmo que seja tão difícil. Algumas coisas que estão me ajudando são escrever sobre meus sentimentos e me olhar sem me criticar.
No meu quarto, abro meu diário rosa todo decorado com girassóis e começo a escrever sobre meu mês caótico.
Querido diário, sei que estou um mês sem escrever, mas foi por eventos maiores, iniciando o mês da pior forma possível. Estava eu, linda e bela, no trânsito e de repente minha moto para de funcionar. Juro que entrei em desespero. Não entendo nada sobre motos, peças ou revisões. Meu pai sempre cuidava disso. Liguei para o seguro e eles conseguiram me socorrer, porém faz três meses que minha moto está parada. Eles dizem que não têm a peça e que vai demorar para chegar. Estava enfurecida com tudo isso, embora não é algo que estou dando tanta importância no momento.
No início, estava indo para o trabalho de Uber, mas não gostei do valor que veio no cartão de crédito. Tudo estava uma correria, indo para o trabalho de transporte público. Semanas de provas, trabalhos para entregar, tanto da faculdade quanto do serviço.
Estava atolada e, por um descuido, deixei meu celular cair do terceiro andar. Perdi dinheiro e não sei como não perdi a cabeça. Estava tudo desorganizado, estava apenas no automático e isso não é bom para ninguém.
O dia estava lindo e decidi tirar uma foto da paisagem, mas aproximei o celular muito perto da janela e, por descuido, ele escorregou da minha mão. A vontade era de chorar, mas respirei fundo.
E daí que ainda não terminei de pagar? Parece que o universo está conspirando contra mim.
Meu celular vibrou e vi pela notificação que era um número desconhecido. - Foi incrível conhecer você pessoalmente, e respondendo à sua pergunta, não, não tenho namorada.
Gelei ao ler essa mensagem; não lembro muito da noite anterior, mas aproveitei bastante e estava contente. Confesso que estou um pouco envergonhada mas quem nunca passou por isso antes, pensando bem acho que não passei tanta vergonha, preciso urgente ver a San.
Entro na conversa e vejo que o número desconhecido é do Rian, estava tão sex na foto de perfil, fiquei admirando antes de responder
- Ainda bem, senão iria ficar com a consciência pesada por ter dado em cima de você. Não costumo beber muito, disse olhando a mensagem antes de decidir enviar, acabei enviando.
- Tem certeza disso? estava bebendo como se fosse água. Sorte a sua por ter uma amiga como a San.
- Tenho muita sorte. Fazia tempo que não me divertia tanto. Recordo que tinha me convidado para ver o por do sol, chegou a ir ?
enviou duas fotos uma do por do sol e outra sorrindo. Sou apaixonada em homem de sorriso bonito é meu ponto fraco. Em seguida ele manda uma mensagem
- Quero conhecer você melhor. O que vai fazer mais tarde?
Não tenho muita coisa útil para fazer, mas também não sei se estou interessado em conhecer alguém neste momento. Mas, pensando bem, faz muito tempo que não faço nada; só tirar uma casquinha não faz mal.
- À tarde vou passear com meu cachorro na praça. Quer me acompanhar?
- Será um prazer! Às 16h nos encontramos no centro da praça.
Ao longo do dia, reservei um tempo para passar com minha mãe. Raramente conseguimos estar juntas, já que ela trabalha em dois hospitais. Minha mãe é enfermeira, e acho lindo o amor que ela tem pela profissão.
- Filha, sei que você está passando por um momento caótico, mas as coisas vão melhorar. Você me enche de orgulho. Estarei sempre aqui para você, disse ela.
- Obrigada por tudo, mãe. Não sei o que faria sem você ao meu lado.
Quando fiquei mal com os eventos que ocorreram, minha mãe esteve comigo o tempo todo. Não sei o que seria de mim sem o apoio dela. Mesmo destroçada por dentro, ela foi firme. Sorte a nossa termos uma à outra.
- Seu pai ligou, ele quer falar com você. Com uma expressão apreensiva.
Apesar de tudo que aconteceu, minha mãe perdoou meu pai, mas ainda não conseguia olhar para ele. Sinto que ele me abandonou como se eu fosse nada, e isso ainda dói.
- Diga a ele que não existo mais, que não quero mais contato com esse homem, respondi, saindo da sala um pouco abalada, e fui para o meu quarto. Nestes momentos, a única coisa que me tranquiliza é descrever meus sentimentos.
Vi pelo relógio que já eram 14:30. O parque fica praticamente ao lado da minha casa, mas eu tinha o costume de me arrumar com algumas horas de antecedência. Odiava ser apressada e gostava do tempo de estar comigo mesma. Nestas pequenas horas, passando hidratante pelo corpo, eu me conectava com meu interior. Não há nada melhor do que se sentir bem e cheirosa. Sempre andava perfumada; não existe sensação melhor do que deixar seu aroma por onde passa.
Cheguei no parque no horário previsto e o vi de longe. Com dois metros de altura, é difícil não se destacar.
Ao vê-lo, ele vem em minha direção com aquele sorriso encantador. Cumprimenta-me com um beijo na bochecha; ele estava tão perfumado e atraente que, se esse homem me chamasse agora para qualquer lugar, eu iria. Estou quieta, mas nunca fui santa.
Olhando diretamente nos meus olhos, ele pergunta como estou. - Melhorou da ressaca de ontem? Surpreendido que você é realmente boa de copo.
Não só de copo, penso para mim mesma. - Você também não fica para trás. Às vezes, precisamos de um porre para animar a vida.
Temos algo em comum, ele diz com curiosidade.
Pergunto intrigada, o quê?
Rian faz uma pequena pausa e então confessa, mas comigo é o contrário. Quando eu tinha 8 anos, minha mãe fugiu com meu professor de inglês.
Aquelas palavras me trouxeram uma mistura de emoções. Eu não sabia o que responder. Minha mente estava uma bagunça. É um assunto muito delicado, passou uns flashback da noite anterior eu comentando sobre isso, droga deveria ter perguntado para a San sobre o que rolou ontem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida não é um mel.
Teen FictionMergulhe na jornada emocionante de Mel, uma jovem lutando para encontrar equilíbrio em meio ao caos do cotidiano. Entre desafios pessoais e profissionais. Suas aventuras , desde corridas contra o tempo até encontros casuais, sinta cada emoção palpit...