1922 - Ilhéus
Era um ano maravilhoso por que eu finalmente arrumei um marido.
Nasci para isso, servir o meu marido.Guto era um homem de terras, filho único e herdeiro. Veio para Ilhéus atrás de uma noiva pois em sua idade já deveria estar casado.
Quando o vi me apaixonei perdidamente. O homem se aproximou de mim e beijou minha mão depois virou e foi embora
Eu estava com minhas amigas e elas ficaram de fuxico para meu lado dizendo que o homem se interessou por mim
Fiquei constrangida pois ele era um moço novo na cidade e tínhamos acabado de nos ver.
Um tempo depois Guto foi a minha casa pedi permissão a meu pai para me cortejar.
Meu pai por si já estava de olho na fortuna de Guto e assim permitiu.
Fui cortejada por longos três meses. Guto era o amor da minha vida isso eu percebi.
Era charmoso e tinha bom gosto, me dava flores e me levava a sorveteria para altas horas de conversas.
Em um dia nublado, lá estava eu com mainha e minha irmã indo para a missa. Entrando na igreja, vi Guto parado na porta a minha espera. Ele cumprimentou a mim e minha irmã e logo em seguida minha mãe e nos acompanhou até dentro da igreja sentando a uma distância considerada de mim como manda os costumes para que nem eu nem minha irmã ficasse mal falada.
Depois da missa, Guto convidou nós três para tomar um sorvete por sua conta. Disse que precisava conversar com minha mãe que precisava de conselhos.
Enquanto eu e minha irmã tomávamos nosso sorvete, Guto e minha mãe se afastaram para conversar a sós.
Depois de um tempo, ele nos acompanhou até a porta de casa se despedindo de cada uma de nós com um beijo na mão.
Eu estava completamente apaixonada por Guto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desalmada ✨
SpiritualApaixonada por seu noivo Lucia decide dar a prova de amor que ele tanto pediu para antes do casamento. No ano em que vivem, mulher só pode casar virgem e isso ninguém pode mudar. Lucia sabe disso mas ama tanto o noivo que quer dar o que ele tanto pe...