Capítulo - 2

3 2 0
                                    

Guto era incrivelmente atencioso. Me comprava flores e me levava para tomar sorvete e passear pela praia.

Pediu a permissão de meu pai para namorarmos e meu pai que estava de olho nas fortunas de Guto deixou de imediato.

Minha mãe achou ótimo eu ter um namorado e disse-me que eu deveria fisga-lo e que logo deveríamos nos tornar noivos.

Eu estava simplesmente apaixonada por Guto. Faria tudo por ele.

_______________✨_______________

Tudo estava indo bem e até rápido demais eu diria. Mas como uma menina apaixonada eu simplesmente aceitei tudo que a vida tava me proporcionando.

Guto tinha me pedido em casamento e estávamos noivos oficialmente.

Tudo estava as mil maravilhas até que um dia minha mãe chamou-me para conversar.

- Filha, sei que estás muito apaixonada pelo Guto, mas tens que saber que não deve se entregar a ele antes do casamento. - ela disse - se tu te entregas antes de casar serás uma mulher sem casa e provavelmente sem marido e irás ter que trabalhar como as quengas daquela casa das damas.

Fiquei assustada quando mainha falou isso para mim. Eu não queria passar o resto dos meus dias trabalhado como "dama da noite".

O cabaré conhecido como Casa Da Damas

Acolhia homens "solteiros". Mas todos nós sabíamos que não iam só os solteiros e homens de família ia se divertir com as damas da noite.

Eu nunca, nunca mesmo iria parar naquele lugar. Guto me ama e eu sei que ele jamais me deixaria desamparada.

Mainha também me explicou que depois de me formar na escola, eu não iria fazer faculdade porque eu iria me casar e servir apenas ao meu marido.

Eu bem queria me tornar professora mas minha mãe está certa, eu tenho que servir apenas ao meu marido

_____________✨_________________

Notas da autora:

Essa obra e de minha autoria porém é uma expiração a novela "Gabriela" que passava na Globo.

Saibam que o ano é diferente porém se passa na mesma cidade

"Ilhéus"

O que vou aborda aqui tem um pouco haver com espiritismo. E é completamente normal que tenha coisas relacionadas a religião aqui.

Espero que gostem e peço que por favor votem na história.

Desalmada ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora