Engfa Waraha's POV
Uthai Thani, TH - Tailândia
23 de dezembro de 2007Alonguei meu pescoço, respirando fundo, enquanto a tensão nos ombros começava a se dissipar lentamente. O relógio marcava que faltavam apenas 15 minutos para o meu expediente terminar, mas ainda precisava estar disposta para atender os clientes. O ambiente da cafeteria, antes agitado, começava a se acalmar; apenas o suave "tic-tac" do grande relógio acima de nossas cabeças ecoava pela sala quase vazia.
Harit, o barista veterano de olhos cansados e postura resignada, inclinou-se sobre o balcão. Suas olheiras profundas pareciam conter décadas de histórias e noites mal dormidas, e ele não hesitou em compartilhá-las comigo.
— Garota, você está morta. - Comentou com um tom de voz grave e empático, apontando para as olheiras um tanto fundas abaixo dos meus olhos - Por que você não arruma suas coisas e encerra por hoje?
— Ainda faltam 15 minutos, Hat - Apontei para o relógio, cuja presença imponente parecia governar nossos movimentos diários. - Você sabe como o chefe fica uma fera quando não somos pontuais.
Malin, a cozinheira de mãos ágeis e sorriso acolhedor, apareceu secando suas mãos com um pano de prato já desbotado. Seu semblante era de cansaço, mas seus olhos ainda carregavam uma centelha de energia e bondade.
— Para de maluquice, menina. Já são quase 22:00, ninguém mais passa na cafeteria nesse horário. Pode ir embora que eu e Harit fechamos aqui - Malin disse, apoiando-se no balcão com um sorriso encorajador. - Você vai acabar chegando aos 50 anos antes de nós com esse cansaço acumulado, e olha que você só tem 19!
Gargalhei ao ouvir seu comentário, mas a risada morreu em meus lábios ao soar do sino pendurado na porta.
Instintivamente, todos os olhares se voltaram para a entrada, onde um jovem com a barba recém-feita vestindo um terno de linho cinza elegante entrou. Seus olhos varreram o ambiente, mesmo aparentando um tanto avoado.
Sentindo um misto de curiosidade e responsabilidade, peguei o bloco de notas enfiado no meu bolso e me dirigi à mesa escolhida. Sendo estranho ou não, ele ainda era um cliente e eu ainda precisava trabalhar, saltando entre pensamentos de fadiga e dever.
— Boa noite, seja bem vindo ao Sabai's Cafe. Qual é o seu pedido? - Cumprimentei-o, abrindo uma página nova no bloco de notas e retirando a caneta apoiada em minha orelha esquerda. Procurei manter meu tom de voz calmo e acolhedor, porém profissional.
O homem analisou o cardápio por alguns segundos, parecendo lutar contra a indecisão.
Em uma pequena fração de segundos, ele ergueu o olhar para mim, e de repente senti como se um pequeno choque passasse pelo meu corpo. Seus olhos não eram apenas escuros, mas também intensos, quase hipnotizantes.
— Sinceramente, estou procurando qualquer coisa que possa me relaxar após um dia estressante. A senhorita tem alguma recomendação? - Perguntou, finalmente desistindo de escolher por si só, mas ainda olhando fixamente para as opções na pequena revista.
— Bom... Quando estou estressada, prefiro ir na opção mais adocicada. Minha recomendação é o nosso Macchiato tradicional, que combina perfeitamente com o nosso Mojo Muffin. Ele é um pequeno muffin de chocolate meio amargo com cobertura de chocolate belga. Doce, porém na medida certa. - Sugeri, um pouco nervosa. Nunca haviam me pedido uma recomendação com aquele tema tão específico, então decidi ir pela minha opinião pessoal.
— Parece uma boa opção. Pode servir esses dois para mim, por favor? - Decidiu por fim, fechando o cardápio, satisfeito com a escolha.
— Certo. - Anotei - Trago em 5 minutos, senhor?...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nanny Austin
FanficCharlotte Austin, uma jovem britânica cheia de sonhos, embarca em uma jornada transformadora ao completar 20 anos. Sua aventura começa com um viagem para a Tailândia, onde as ondas do destino a levam a trabalhar como babá para a família Waraha, um n...