Hale assistiu Stilinski empurrar uma mesa para perto da estante e subir sem nenhum equilíbrio, como o desastrado que era, vivia tropeçando nos próprios pés. O garoto dobrou a coluna e abaixou para pegar os livros em cima da cadeira ao lado, um à um, pondo-os nos lugares adequados.
Resmungava algumas barbáries e chingamentos ininteligíveis, e o moreno tinha certeza de que, eles se dividiam integralmente entre chingá-lo e ao professor de química; Adrian Harris, o responsável por mandá-los para a detenção, o desgraçado ainda os deixou para arrumar os livros da biblioteca nas estantes, só assim poderiam ir para casa.
E para o aborrecimento de Hale, ele o estava ignorando. Fingindo que nem estava ali, isso era irritante, principalmente porque queria chamar sua atenção.
Stiles - ei! Vai ficar aí sentado o dia todo?! Eu não sei você, mas quero sair desse castigo o quanto antes, e de preferência não olhar na sua cara por um bom tempo - ralhou irritantemente.
Mexia aquela bunda fofinha de um lado para o outro, enquanto se esticava para alcançar prateleiras mais altas, sob a mira dos olhos verdes que o secavam embora estivesse irritado.
O jogador bufou - de braços cruzados, e escorado à uma das mesas de leitura desde o início - e foi até ele.
Agarrou o pulso do castanho, quando esse devolveu o livro "o pequeno príncipe" de volta à prateleira, e Stilinski o olhou por cima do ombro, franzindo as sobrancelhas, mais confuso do que irritado com o maldito.
Derek - desce daí! - o puxou.
Stiles - sai! Eu vou acabar caindo seu grosso.
Derek - se ficar aí vai acabar caindo mesmo, idiota - ele desceu à contra gosto, e cerrou os punhos, lhe matando com o olhar.
Stiles - qual o seu problema comigo?! Lembre-se que estamos aqui por sua causa! - apontou o dedo no nariz do Hale, que não fez nada à respeito.
Derek - minha causa?! - sorriu indignado.
Stiles - quem foi o idiota que ficou discutindo por causa de um livro?! - arrumou a armação do óculos no rosto. - você nem tem cara de quem lê. Devia era estar batendo bola por aí com aqueles seus amiguinhos ridículos.
Os garotos do time de basquete eram todos uns idiotas babacas que implicavam com o Stilinski, e Derek parecia apreciar tirar uma com a sua cara em particular - mesmo que não participasse das brincadeirinhas toscas dos demais, parecia fazer de tudo para o tirar do sério.
Derek - é preciso ter cara de nerd 'pra ler?! - cruzou os braços, aquilo era um absurdo.
Stiles - oh, me desculpe por rasgar o livro e te arrastar para a detenção comigo senhor-o-maioral-Hale, eu não fazia ideia de que o livro da biblioteca era propriedade sua.
Derek - eu peguei primeiro, você puxou.
Stiles - mentiroso!
Derek - como é? - pisou duro e se inclinou sobre ele, o Stilinski piscou assustado, não com o fato de Derek ser um armário, e ele mais parecer o puppy magrelo, mais a proximidade de seus rostos naquele confronto, por que valentões curtiam encarar de perto? Isso é tão.. desnecessário?. - repete - desafiou.
Stiles - v-você ouviu!
"Droga" - se amaldiçoou por gaguejar, ele não estava com medo de Derek Hale, estava? Que humilhante!
Mas o que poderia fazer se ele resolvesse fazer de si a nova bola de basquete?
Porcaria nenhuma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detenção - Sterek
Fiksi PenggemarStiles não esperava acabar do modo que terminou quando Harris os mandou para a detenção. Derek Hale sabe como surpreender. ©ANDROID17-KUN | Teen Wolf | Sterek | +16