[03]

25 5 0
                                    

Você quer que eu cante para você? Eu cantarei a noite toda se isso mantiver os pesadelos afastados.
Edward Cullen

[03]

• A álgebra tem como importância resolver problemas e modelar situações.....

Olho o exercício mais uma vez e tento entender como a professora chegou aquele resultado.

Olho para a tela e vejo ela fazer mais uma questão, os números e letras embaralham minha cabeça me deixando completamente confusa.

• Todos entenderam ?

Concordo

• professora eu.....

• esse assunto é extremamente fácil, creio que todos entenderam já que é algo tão simples.

Observo o rapaz apertar os lábios e concordar, eu tinha quase certeza que ele não entendeu. Nem eu entendi o que ela explicava,mas nossa professora parece não aceitar muito bem as dúvidas.

• Vou deixar mais alguns exercícios para fazerem, ainda temos muito conteúdo para estudar até às provas. Lembrando que devem vir para a escola e realizar a prova.
• desejo a todos um bom dia

Fecho a tela e suspiro,parece que vou ter que procurar outro meio par aprender essa matéria.

— Quando começarem as provas vou ter que ir pra escola — falo comigo mesma

Ontem acabei ficando tempo demais e quando sai o sol já estava se pondo, em minutos o movimento diminuiu e não se via ninguém nas ruas. Eu não moro no centro de Veneza onde é mais movimentado,porém eu pensei que poderia caminhar tranquilamente de volta pra casa.

Eu segui meu caminho ouvindo música enquanto o vento soprava meus cabelos, lembro que estava frio.

— Não é possível que tenha sido coisa da minha cabeça — volto a dizer

Não posso dizer que vi,mas eu senti como um vulto atrás de mim naquela noite. Quando me virei não tinha ninguém, parecia que algo passou atrás de mim mas não deu tempo para que eu visse.

Comentei isso com minha mãe e ela brigou comigo.

Você só pode querer me matar Angelina, onde já se viu voltar sozinha a noite para casa ?

Pedi pra que ela não contasse ao meu pai e que não voltaria sozinha a noite,mas eu sei que ela vai contar. Minha mãe não consegue esconder nada do meu pai.

Afinal de contas,eles eram melhores amigos antes de se apaixonarem,então posso garantir que nenhum dos dois guardam segredos entre si.

Saio dos meus pensamentos quando meu celular toca, franzo a testa quando leio o nome na tela.

Mary

• Olá Mary

• Angelina, eu liguei duas vezes pra você.

•desculpe, eu estava estudando e não ouvi você ligar.

• Eu soube que foi morar na Itália,mas eu liguei porque queria que me mandasse aquele trabalho que fez ano passado.

• Ah, claro — digo

• O professor pediu o mesmo trabalho esse ano de novo — resmunga
• então lembrei que você tinha feito e que recebeu muitos elogios, pode me enviar hoje ?

• Sim,eu vou procurar aqui e envio

• Certo, obrigada
• Tchau

• Tchau — desligo a ligação

— por um momento pensei que ela ligou para perguntar como estou.

Mexo em algumas bolsas até encontrar o pendrive que eu guardava os trabalhos feitos. Enviei para ela antes que eu esquecesse.

Aproveitei o tempo sobrando e terminei de arrumar meu quarto, guardei os livros e organizei meus sapatos. Desci as escadas e ajudei minha mãe a tirar algumas coisas das caixas. Mesmo fazendo dias que tínhamos chegado ainda tinha muita coisa coisa para organizar.

— Eu preciso sair dessa casa — guardo alguns pratos no armário e olho minha mãe

— A senhora pode sair mamãe já que fala italiano tão bem.

Minha mãe trabalhava como tradutora e falava muito bem francês,italiano e espanhol. Ela também atuava em escolas como intérprete de língua de sinais.
Ao contrário de mim, que só sei minha língua materna, confesso que tentei aprender francês com ela,mas minha mãe não tinha tempo para me ensinar e os cursos online eram ruins.

— Boa ideia,vou dar uma volta — comenta
— eu estive pensando em procurar emprego em uma escola. Prefiro lidar com crianças e adolescentes do que adultos.

— Por que ?

— Crianças e adolescentes podemos relevar seu comportamento pois ainda estão amadurecendo, agora um adulto mal educado e mimado...... — faz careta

— Imagino o quão difícil seja.

— Voltando ao assunto, concordo com você querida. Passear um pouco e observar as belezas dessa cidade — sorrir com os olhos brilhando
— Vou levar você comigo — meu sorriso morre

— Não mesmo — respondo descendo do banquinho

— Qual o problema ?
— passear é ótimo

— É ótimo desde que não façamos um passeio inteiro a pé — rebato
— da última vez que sai para um passeio quase crio bolha nos pés de tanto que andamos

— Não seja exagerada, isso você herdou do seu pai.E nem era tão longe

— 25 km — digo
— confesso que se fosse apenas essa distância até diria que estávamos fazendo um exercício,mas parece que a dona Elisa quis percorrer Nova Orleans (New Orleans) inteira a pé.

— Foi apenas uma caminhada Angelina, não sei porque reclama. É tão jovem e não aguenta meia hora caminhando a pé — percebo que minha mãe diz a última frase com uma pitada de deboche

Reviro os olhos e abro a geladeira procurando algo para comer.

****

Aquele rapaz era tão bonito, o rosto delicado e com belos traços. Ele não era igual a maioria dos rapazes da minha antiga escola que gostavam de malhar,bem, não posso afirmar que ele não malhe ou faça exercícios físicos, mas seu físico não aparenta.

Me levando da cama e pego minha escova e penteio meus cabelos, faço uma trança e amarro a ponta para não desmanchar. Me encaro no espelho e toco meu rosto.

O que será que ele pensou de mim ?!

— Que eu sou uma desastrada — rio
— Tenho certeza que me achou distraída.

Nunca fui de me importar com a opinião das pessoas,mas ultimamente me peguei pensando no belo moço que eu acabei esbarrando.
Me levanto e vou até minha cama, preciso dormir para acordar descansada.

Me enrolei com o lençol e fechei os olhos,foi quando a sensação de estar sendo observada se apoderou de mim. Confesso que fiquei com medo de abrir os olhos e ignorei a sensação,não sei quanto tempo demorou até que eu caísse no sono.

Horas se passaram talvez, quando acordei agoniada com o pesadelo que tive. Me sentei na cama e suspirei secando a testa com a costa da mão — olhei ao redor e não vi ninguém,o vento da madrugada soprou em meu quarto.

— Não lembro de ter deixado a janela encostada — me levanto e a fecho

Olho meu relógio marcando 3:40 e volto pra cama. Fecho os olhos e espero meu coração se acalmar enquanto conto carneirinhos.







La tua CantanteOnde histórias criam vida. Descubra agora