[01]

43 6 1
                                    

Se você ficar, eu não preciso do paraíso.

Edward Cullen

[01]

— Vamos querida, anime-se — olho para minha mãe enquanto ela dobra a roupa e coloca na mala

— Estou animada

Ela revira os olhos e coloca a mão na cintura, um gesto comum quando está chateada.

— Seu pai foi promovido filha, eu sei que vamos ter que morar longe e vai ter muitas mudanças. Como escola, amigos.... Mas você vai se dar bem.

— Eu não estou chateada com isso mamãe, estou feliz que o papai conseguiu ser promovido e que vai receber um salário melhor — falo pegando meus sapatos
— Eu só estou um pouco insegura com toda essa mudança, a senhora sabe que eu não faço amizade rapidamente.

Ela suspira e se aproxima ficando ao meu lado

— Imagino como se sente querida, eu confesso que fiquei indecisa sobre irmos com seu pai. Você já tem amigos aqui e conhece a cidade.

Para ser sincera eu não diria que tenho amigos na escola, não seria bem essa palavra. Estão mais para colegas, conversamos quando precisamos fazer trabalhos em grupo ou tirar dúvidas uns com os outros sobre as provas. Não tenho amigos igual as outras meninas, não que eu não queira,mas é perceptível que não sou tão próxima — nunca tive amigas que guardassem o lugar para que eu sentasse caso chegasse atrasada na aula, ou que me incluísse em passeios. Eu estabeleço pequenos vínculos que não passam de conversas rápidas.
Por conta disso, parei de tentar me encaixar por medo de ser inconveniente.

— Não se preocupe
— Papai precisa de nós, não podemos ficar e deixar ele sozinho

— Vai que aparece alguma italiana interessada nele — mamãe resmunga

Suas palavras me arrancam uma risada, mexo em mais algumas em meu guarda roupa.

— Acho que vou doar algumas roupas,tem livros também que não vou levar comigo — coloco alguns livros dentro de uma caixa e escrevo "doação"

— Vou ver se tenho algumas roupas para doar também.

Observo minha mãe sair do quarto e suspiro. Não acredito que eu, Angelina. Estou com medo de ir embora.
Eu tenho 17 anos, deveria ser mais segura e "adulta"

Droga
A quem estou querendo enganar ?!
Estou morrendo de medo, talvez, não seja medo a palavra correta.

— Não sei como me sinto — suspiro me sentindo ansiosa

Eu estou acostumada com a minha escola e minha rotina, também lido bem com minhas "amizades". Minha rotina se baseia em levantar cedo e ir para a escola, me sento no mesmo cantinho de sempre e cumprimento quem eu vejo com um simples "bom dia" — faço minhas atividades e presto atenção nas aulas, empresto algum material quando pedem.....

— Que vida mais triste Angelina — falo comigo mesma

O que eu poderia fazer afinal de contas ?!
Não posso simplesmente chegar sorrindo e falar de maneira descontraída. Eu não consigo ser assim, é algo que não consigo ser ou tentar.

*****

Assim que sentei na poltrona do avião eu encostei minha cabeça na janela e fechei os olhos, estava com muito sono. Levantei cedo para sairmos de casa e pegarmos o voo.

Iniciar as aulas de italiano. Primeiro passo a se dar quando chegar em Veneza — o que mais me incomodava nessa mudança inteira era o idioma, como eu iria tentar me comunicar com alguém sem falar nem o básico do italiano ?
Eu estava no 3° ano do ensino médio,no início do ano letivo e parecia que tudo isso iria me atrasar bastante. Mas conseguimos uma maneira para que eu tivesse aula online, todos os dias da semana igual o restante do alunos. Não tão igual a eles, já que minhas provas seriam orais e eu teria apresentações durante todo o período letivo. Gosto de pensar que é bem melhor do que ficar dentro de uma sala sem entender nada, ouvi dizer que alguns italianos falavam inglês devido muitos turistas para conhecer o país e as cidades, mas muitos italianos não falam inglês.

• Suas aulas iniciaram junto com os alunos presenciais, lembrando que mesmo sendo ensino remoto as regras se aplicam igualmente a todos os alunos. — a senhora fala do outro lado da linha, ela estava dando instruções de como seria o modo de ensino, sua pronúncia com sotaque bastante puxado.

Concordo com a cabeça e pego meu caderno lendo algumas coisas que eu havia escrito.

• Em todas as aulas é obrigatório que todos os alunos estejam com a câmera ligada, o microfone só será nescessário caso o professor peça que algum aluno responda.Atrasos resultaram em faltas também. Espero que não tenha dúvidas sobre o que acabei de falar. Desejo a todos um ótimo ano letivo.

Desliguei minha câmera e chequei se o microfone também estava desligado, me levanto e observo minha mala bagunçada em cima da cama.

— Alexa, toque Laura Pausini

O som da voz da cantora italiana enche o ambiente, eu nunca tive curiosidade de ouvir músicas italianas. Mas pensei que talvez ouvi-las me ajudassem com o idioma, tive a sorte de encontrar músicas maravilhosas.

Laura Pausini cantava maravilhosamente bem.

— Apesar que eu ame muito Indila,o meu foco é italiano não francês — murmuro

Amarro meus cabelos e começo a dobrar as peças que estavam bagunçadas na mala e espalhadas pela cama, parecia que não tinha fim.

— Querida, o jantar está pronto

— desço em alguns minutos mãe.

Certo, ainda tinha uma pilha de livros espalhados no canto do quarto. Faltava guardar meus sapatos e havia uma mala que estava fechada.

— Estou descendo — respondo
— Eu sinto muito quarto,mas hoje não vou terminar de arrumar essa bagunça.

Desço as escadas e observo algumas caixas espalhadas pelo chão.

— ola papai — beijo seu rosto
— ola mamãe — faço o mesmo com ela

— Ola querida, como foi na reunião ? — me sento na mesa e olho para meu pai

— foi bem, a professora passou algumas normas e explicou sobre como funcionará as aulas remotas.

— eu sinto muito por complicar a vida de vocês — meu pai segura a mão da minha mãe e me olha
— desculpe querida

— está tudo bem, vamos nos adaptar e fazer. Amigos — sorrio

— Amanhã vai na escola ? — concordo

— vou deixar alguns documentos, tem coisas que não podem ser entregues por email. Pela parte da tarde vou ir.

— Quer que eu te leve filha ?

— não precisa, vou caminhando. Assim eu conheço melhor a vizinhança.




La tua CantanteOnde histórias criam vida. Descubra agora