Já era quase noite de quinta-feira quando Ivy usou um batom vinho e colocou seu melhor cropped preto e saia verde florida. De frente para o espelho, ela soltou os cabelos cacheados e volumosos e ajeitou os fios com cuidado.
- É como se você estivesse se arrumando para caçar alguém - Dani comentou atrás dela, penteando o cabelo ruivo.
- Não seria uma inversão interessante? O caçador se torna a presa pela primeira vez.
A amiga revirou os olhos, mas não conseguiu esconder o sorriso.
- Ivy, é sério. Nem pensa em arrumar confusão hoje à noite.
- Eu não vou arrumar confusão! Por que todo mundo sempre pensa isso?
- Ah, eu nem faço ideia...
Ivy passou por Dani na saída do banheiro e pegou a bolsa no quarto.
- Tá pronta?
- Sim.
Elas saíram da casa e Ivy trancou todas as portas, dando várias voltas na chave só para ter certeza.
O episódio de domingo ainda a perturbava, por mais que nada tivesse acontecido depois daquilo.
Ela mal dormia à noite. Tinha medo que, se pregasse os olhos, aquela coisa entraria na casa e faria com ela e Luara o mesmo que tinha feito com Larissa e Rodrigo. Não importava que a prima agora fizesse rituais de proteção com frequência, nem que Ivy se empenhasse em confeccionar amuletos cada vez mais complicados. O medo ainda estava ali, à espreita, do mesmo jeito que aquele monstro tinha estado às três da madrugada.
- Onde a Luara foi mesmo? - Dani perguntou enquanto elas iam até a garagem de casa e Ivy entrava no velho fusca azul escuro.
O carro precisou ficar três dias na oficina depois que o guincho veio buscá-lo, mas pelo menos agora estava funcionando outra vez. Quando Ivy ligou de chamada de vídeo para a vovó mais cedo naquele dia e mostrou o carro limpinho e com o motor funcionando, ela quase chorou.
- Ela foi até a cachoeira onde a Larissa morreu.
Dani, que estava indo abrir a porteira da casa, parou no meio do caminho e voltou para o carro.
- Agora?!
- Não, ela saiu durante à tarde. Nem a Luara é tão doida assim de ir para o meio do mato à noite. - Ivy colocou o cinto de segurança e deu partida no fusca. - Ela já tá voltando. Acabou de me mandar uma mensagem.
Dani balançou a cabeça e andou até a porteira.
- Vocês duas são malucas!
Ivy deu de ombros. Ela tinha avisado à Luara para esperar até o dia seguinte, quando Ivy poderia acompanhá-la. Mas a prima era uma tremenda cabeça-dura e foi mesmo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOS bruxas à solta
FantasyHá duas coisas muito importantes a serem ditas sobre as primas Luara e Ivy: 1) Elas são bruxas 2) Elas se odeiam É a combinação dos dois fatores que as fazem ser exiladas para o interior de Minas Gerais após uma briga durante um almoço de família. P...