Borboleta (papilio): tem origem no latim e grego antigo. A associação entre a palavra latina "papilio" e o animal se deu devido ao hábito das borboletas de pousarem em flores.
Borboleta: Animal que simboliza a liberdade, a mudança, novos começos, esperança, transformação, amor.
༊༊༊༊
Com cuidado, recolho o envelope entre minhas mãos, já envolto em suor e tremor, meu coração batendo com tanta intensidade que parecia prestes a romper minha caixa torácica. Uma ansiedade avassaladora toma conta de mim enquanto imagino sobre a possível origem desta carta. Desejo ardentemente que seja dela, da pessoa cujas palavras tanto almejo ouvir. Inclino o envelope para o lado e, ali, diante dos meus olhos, o selo de Graz, Áustria. Meu coração dispara ao perceber que era ela. Após tanto tempo, ela havia me enviado uma carta.
Sento-me no sofá, tomada pela tremulação e pelas lágrimas que começam a escorrer pelos meus olhos, deslizando suavemente pelas minhas bochechas antes mesmo de eu abrir o envelope. Maldito coração, malditos sentimentos. Com extremo cuidado, desvendo o papel e percorro minhas vistas pelas letras, a caligrafia tortuosa e desajeitada tão característica. Observo pequenas manchas no papel, e cada palavra escrita a mão parece carregar consigo um pedaço da alma da remetente, cada curva das letras revelando a emoção por trás da escrita.
Deslizo suavemente meus dedos sobre as palavras gravadas no papel, trazendo-o delicadamente em direção ao meu nariz, onde posso apreciar o sutil aroma que evoca sua presença. Sinto tanto sua a falta, fecho os olhos e suspiro por alguns instantes. Como é possível você ainda exerça sobre mim esse impacto, mesmos após todo esse tempo? Porra, você não tinha o direito. Não tinha.
Deposito a carta novamente diante de mim e percorro com os olhos as letras no papel antes de começa a leitura.
''Pela quinta vez me vejo diante desta carta, tentando conter as lágrimas que insistem em marcar estas palavras. Então peço desculpas desde já pelas manchas nesse papel. Como um eco trágico das nossas promessas, luto para expressar o inexprimível. É irônico, pois aqui estou eu, derramando lágrimas por você, por nós, quando eu tanto prometia que o nosso amor ia durar para sempre.
Lembro-me de você dizer: '' Nunca prometa o amanhã, pois o futuro é incerto, um mar de possibilidades que desafia qualquer previsão.'' Eu zombei, assegurando que estaria ao seu lado custe o que custar. você sempre foi tão mais madura, mais velha, mais sábia e realista que eu. Às vezes me questionava por que alguém como você poderia estar apaixonada por mim, uma simples garota jovem e inconsequente. Com o tempo, entendi que a vida é feita de escolhas, mas não podemos controlar o coração, não podemos escolher quem amar. Não temos o poder de decidir quem amamos e isso é angustiante, pois mesmo que alguém nos machuque, ainda continuamos amando essa pessoa.
Talvez não tanto quanto antes, mas de alguma forma permanecemos conectadas a ela. Ficamos em negação até reconhecer a verdade, até aceitar que aquela pessoa nos fazia mal.
Tudo que aprendi sobre o amor foi contigo. Você foi minha mestra no amor, ensinaste-me a essência pura e bela desse sentimento. Lamento profundamente por ter desfeito tudo entre nós, por cada erro cometido. Nunca imaginei que pudesse amar alguém como ti, como ainda amo. A saudade de ti me consome a cada maldita dia, e a autopiedade me corrói por ter sido covarde, por ter agido como tola e permitido tua partida. Deixar-te ir foi o ápice da minha tolice, um erro que ecoa em cada esquina desta cidade. Em cada lugar que piso, tua lembrança se faz presente, em cada canto. Das nossas tardes no Spring break, das noites no Viertel 4, dos dias que fugimos para o teu apartamento em Viena.
Meus amigos insistem para que eu sigo em frente e tente apagar você da minha mente, mas como esquecer a grandiosidade dos seus olhos castanhos, capazes de me desmontar por inteira? Como esquecer o contorno delicado do seu nariz e a dança que ele executava quando você gargalhava? Como esquecer o som da sua risada que se tornou o meu som preferido? Como esquecer a plenitude a da sua boca, com o sabor de menta e nicotina, capaz de me transporta ao paraíso e ao inferno simultaneamente? Como esquecer a sensação inebriante do sabor e do aroma da sua pele, tão suave e singular? Diga-me, como esquecer de você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes
FanfictionÀs portas de concluir seu ciclo escolar, a jovem Lauren Jauregui cruza o seu destino com Camila Cabello, uma estudante de arquitetura no seu último ano na universidade. Contudo, Camila é uma figura enigmática, uma dama de semblante angélico e perso...