Nessah Barion, uma jovem cuja vida andava de mal a pior, estava no auge dos seus vinte e tantos anos. Recém-formada em Direito, ela achou que tinha encontrado o emprego dos sonhos... Mas, na realidade, era um verdadeiro inferno!
Nessah trabalhava na Thompson & Co, o escritório de advocacia mais famoso de Manhattan. Não era qualquer um que conseguia trabalhar na T&C. Ela se esforçara muito para conseguir aquela vaga e recusava-se a abandonar o emprego por conta do seu chefe, Michael Carter. Ele era um dos associados do escritório e famoso por ganhar grandes casos. Nessah estava ansiosa para trabalhar com ele, achando que seria de grande aprendizado. Mas, a única coisa que Nessah achava que provavelmente aprenderia era como matar e enterrar seu chefe. Ele era um verdadeiro babaca, humilhando e diminuindo Nessah sempre que tinha a oportunidade. Mas, ela se recusava a se render e pedir demissão. Nessah sabia que, para ser uma advogada de renome, teria que atropelar os babacas no poder. Ela era determinada, não abaixava a cabeça para ninguém e não deixaria um engomadinho qualquer tirar a oportunidade de sua vida.
Ela veio do nada. Adotada aos 12 anos pela família Soarez, cresceu sem muitas oportunidades. Apesar de cercada de amor por seus pais adotivos, os Soarez não eram muito afortunados, por assim dizer. Eles economizaram bastante para sua faculdade, fazendo Nessah esforçar-se muito para entrar em uma boa universidade. Sempre foi a melhor da turma, nunca deu trabalho. Nessah queria retribuir o esforço e o amor que aquele casal lhe deu e, por isso, engoliria quantos sapos fossem necessários para um dia ser uma associada da Thompson.
O despertador tocou e Nessah levantou-se para mais um longo dia de trabalho. Ao espreguiçar-se, virou-se para o lado e encontrou seu namorado, Javi Rodriguez. Eles se conheciam desde a faculdade e, desde então, estavam juntos. Era o típico casal perfeito, pelo menos era assim que Nessah pensava. A vida poderia estar um caos no trabalho, mas Javi era seu porto seguro.
Nessah levantou-se cuidadosamente para não acordar Javi e foi para a cozinha preparar o café da manhã, algo rápido, pois acordara dez minutos atrasada. Deixou um bilhete para Javi comprar o jantar no restaurante italiano preferido deles, e que ela chegaria às vinte horas.
Chegando na Thompson & Co, Nessah deu de cara com Jolene, a secretária irritante que sempre implicava com ela. Jolene estava atrás do balcão da recepção, digitando furiosamente no teclado, quando ergueu os olhos e lançou um olhar sarcástico.
— Bom dia, Nessah. Atrasada de novo? — disse Jolene com um sorriso cínico.
Nessah forçou um sorriso e respondeu com um tom de voz controlado.
— Bom dia, Jolene. Apenas dez minutos. Nada que comprometa meu trabalho.
Jolene ergueu uma sobrancelha e soltou uma risada breve.
— Veremos o que o Sr. Carter pensa sobre isso. Ele já está na sala dele, e não está de bom humor hoje.
Nessah respirou fundo, tentando manter a calma. Ela sabia que Jolene adorava provocar.
— Obrigada pelo aviso. Vou direto para a minha mesa.
Enquanto Nessah passava pela recepção, sentiu os olhos de Jolene a acompanharem. A secretária sempre parecia encontrar uma forma de tornar seus dias mais difíceis. Mas Nessah não podia se dar ao luxo de deixar essas provocações a afetarem. Tinha um trabalho a fazer e metas a alcançar.
Ao chegar em sua mesa, Nessah arrumou suas coisas e começou a se preparar para o dia. Havia uma pilha de documentos esperando por ela, e sabia que Michael Carter não toleraria mais nenhum atraso ou erro. Ela ajeitou os ombros, determinada a provar seu valor mais uma vez.
Furioso, Carter sai de seu belo escritório e marcha diretamente até a mesa de Nessah. Seus passos são rápidos e decididos, sua expressão uma mistura de indignação e impaciência. Nessah, concentrada em seus documentos, ergue os olhos surpresa com a entrada abrupta de seu chefe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mundos: Despertar.
FantasyE se um dia você acordasse em uma terra estranha, cercada por pessoas que nunca viu, numa realidade onde a magia é real, os faes dominam e os humanos são apenas uma lembrança extinta? Esta é a nova e inesperada realidade de Nessah Barion. Nessah, um...