Capítulo Quatro

4 1 0
                                    

Nessah estava descansando em seu quarto, refletindo sobre o dia encantador que havia tido com Arian, quando ouviu uma batida suave na porta.

— Entre — disse ela, sentando-se na beira da cama.

A porta se abriu e Eira e Elara entraram com sorrisos acolhedores. Nas mãos, carregavam um vestido feito do tecido brilhante que Nessah havia admirado no mercado, e uma presilha adornada com pedras que combinavam perfeitamente com os brincos de moonshade que Arian havia lhe dado.

— Senhora Nessah, trouxemos este vestido para você — disse Eira, estendendo o delicado tecido para que Nessah pudesse ver melhor. — Acreditamos que irá adorar.

Nessah ficou maravilhada, seus olhos se arregalando de surpresa e gratidão.

— Ele é lindo... muito obrigada — disse ela, emocionada.

Elara sorriu e apontou para a presilha.

— E esta é para o seu cabelo, para combinar com os brincos. Você ficará deslumbrante — disse ela com um brilho nos olhos.

As criadas ajudaram Nessah a se despir e entrar na banheira cheia de água morna e perfumada. Elas lavaram seu cabelo e a ajudaram a relaxar depois do dia cheio de aventuras. Quando o banho terminou, elas a envolveram em toalhas macias e a conduziram até o espelho.

— Vamos vesti-la agora — disse Eira, ajudando Nessah a deslizar pelo vestido de starlight.

O tecido se ajustou perfeitamente ao seu corpo, brilhando com um leve cintilar que parecia refletir a luz das estrelas. Elara então colocou a presilha em seu cabelo, prendendo alguns fios soltos para criar um penteado elegante.

Nessah olhou para o reflexo no espelho e mal podia acreditar na transformação. Ela se sentia como se estivesse em um conto de fadas, cercada pela magia e beleza de Elyrian.

— Vocês fizeram um trabalho incrível. Estou realmente grata — disse ela, tocando suavemente o vestido e a presilha.

— Ficou perfeita, senhora — disse Elara, sorrindo satisfeita. — Agora, vamos descer para o jantar. Rhydian e os outros estão esperando por você.

Nessah desceu as escadas acompanhada por Eira e Elara, o coração batendo mais rápido conforme se aproximava da sala de jantar. Ao entrar, sentiu todos os olhares se voltarem para ela. Rhydian, Arian e Lyra estavam à mesa, e suas expressões eram de pura admiração.

Rhydian levantou-se, os olhos fixos em Nessah. Ele parecia momentaneamente sem palavras, apenas a observando.

— Nessah, você está... realmente muito bonita — disse ele finalmente, sua voz suave, mas cheia de sinceridade. — Soube que Arian lhe deu um presente de boas-vindas. Não seria justo que eu não fizesse o mesmo.

— Arian mencionou o quanto você gostou do tecido brilhante no mercado. Espero que não se importe que eu também tenha desejado lhe presentear.

Nessah sentiu o calor subir em suas bochechas, um rubor tímido tingindo seu rosto.

— Oh, Rhydian, isso foi muito gentil. Eu... eu realmente não sei o que dizer. Muito obrigada, eu adorei o vestido e a presilha. — disse ela

Nessah tomou seu lugar à mesa, sentindo-se verdadeiramente acolhida e apreciada.

Enquanto todos se acomodavam à mesa, Rhydian observou Nessah com um sorriso gentil.

— Então, Nessah, como foi seu dia explorando Elyrian? — perguntou ele, a curiosidade brilhando em seus olhos.

Nessah sorriu, lembrando-se dos eventos do dia.

— Foi absolutamente incrível — começou ela, animada. — Arian me mostrou tantos lugares fascinantes. Primeiro, fomos ao mercado, onde vi tecidos lindos e joias únicas. Este vestido que estou usando e a presilha foram feitos do tecido que vi lá. E esses brincos foram um presente de Arian.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre Mundos: Despertar.Onde histórias criam vida. Descubra agora