Capítulo 3

4 1 0
                                    


Então os dados param de rolar e todos parecem esquecer como se respira. Um silêncio ensurdecedor se instala, as pessoas não acreditavam no que estavam vendo. Os dados haviam caído com o número seis em ambas as faces, a garota não só venceu um nobre, mas também conseguiu fazer a maior soma da partida.

– Quantas rodadas meu irmão venceu?

Victoria perguntou quebrando o silêncio, o homem parecia ainda estar em choque, assim como seus vassalos. Uma pessoa na plateia dá um passo à frente pigarreando.

– O lorde Willdorn ganhou a primeira rodada e o senhor Impetus a segunda, como a senhorita evidentemente ganhou a última rodada, tenho o prazer em lhe dizer que lorde Willdorn e seus vassalos lhe devem todo o seu ouro, parabéns.

O homem se retira fazendo uma reverência para Victoria, ela se vira para o lorde com uma expressão calma e então esboça um sorriso convencido.

– Eu te disse para não cantar vitória antes da hora, Milorde. O senhor e os seus vassalos me devem todo o ouro que tem e a dívida do meu irmão foi perdoada. No fim a sorte acabou sorrindo para mim.

– Eu me recuso…

O homem diz com o rosto abaixado, Victoria revira os olhos com frustração.

– O senhor se recusa? 

Ela encara o homem por alguns segundos e então ri com escárnio e aponta para o público .

– Você prometeu pela sua honra diante de várias testemunhas e agora está dando para trás? Pelo visto a casa de Willdorn não possui honra.

–Ora sua…

Willdorn avança contra ela, ele tenta agarrar os cabelos de Victoria mas ela desvia dele. 

– Lorde Willdorn, recomponha-se! Ou os outros vão pensar que você é um mal perdedor.

Victoria provoca Willdorn que avança contra ela feito um touro, mas dessa vez Victoria não se move, ela se mantém parada até o homem estar próximo o suficiente dela e então com dois passos ela imobiliza ele no chão usando o peso do próprio corpo prendendo o braço dele atrás das costas.

– Acho melhor pagar o que deve se não quiser ter o seu nome espalhado por Alborn como um homem sem palavras, isso seria péssimo para os negócios não é mesmo?

Victoria fala no ouvido do homem que se debatia para se libertar como um inseto preso na teia. O homem parece parar de se debater e começa a pensar por uns minutos.

– Droga, está bem. Eu te dou todo o meu ouro e de meus vassalos.

Victoria esboça um sorriso sínico e sai de cima do homem, ela oferece a mão para que ele se levante mas ele se recusa, talvez um reflexo do já machucado orgulho que lhe restou. Lorde Willdorn faz um sinal para os seus vassalos e eles se aproximam do seu senhor prontos para proferir algum insulto à garota mas o homem os impede.

– Entreguem a ela.

– Desculpe Milord mas acho que…

– Não ouviram?! Entreguem tudo de valor que tem consigo para a plebeia!

O homem fala a última parte com desdém mas entrega todas as suas jóias e os lingotes de ouro que carregava consigo assim como seus vassalos. 

- Foi bom fazer negócios com o senhor lorde Willdorn.

Victoria estende a mão para o homem que a encara e vira as costas saindo de lá com uma carranca enorme. As pessoas ao redor pareciam ainda não acreditar no que estavam vendo, mas com o tempo começaram a se dispersar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Além do Felizes para Sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora