5;

1.9K 148 91
                                    

Sentem-se, fiquem à vontade — Emilly disse, gesticulando para os sofás confortáveis. Sentei-me ao lado de Seth, tentando evitar olhar diretamente para Paul, mas não pude deixar de perceber seu sorriso ainda estampado no rosto.

Os meninos começaram a se acomodar, mas havia uma energia palpável no ar, algo não dito, que parecia pulsar entre todos. O aroma dos bolinhos que Emilly estava preparando preenchia a sala, trazendo uma sensação de conforto.

— Então, Amaya, o que traz você por aqui? — perguntou Seth, tentando quebrar o gelo.

— Bem,  eu vim com Jacob e Bella ... — antes que eu pudesse terminar, Paul me interrompeu.

—  Jacob ? Porque veio com ele?- Havia uma tensão curiosa em suas palavras, mas também algo mais profundo, como se ele soubesse mais do que estava deixando transparecer.

— Sim — respondi, tentando manter meu tom leve. — Eu adorei ele, é um querido.

   — Hum - diz Paul, simples.

Emilly entrou na sala com uma bandeja cheia de bolinhos, e a conversa foi interrompida momentaneamente enquanto todos pegavam um. O cheiro era irresistível e, ao morder um, senti uma explosão de sabores que me fez suspirar de satisfação.

— Emilly, isso está incrível! — exclamei, e ela sorriu, satisfeita.

— Obrigada, Amaya. Fico feliz que goste — disse ela.

A conversa continuou fluindo, e aos poucos fui me sentindo mais à vontade. As histórias foram surgindo, uma após a outra, e logo me vi rindo e participando, como se sempre tivesse feito parte daquele grupo.

Paul manteve-se próximo, e de vez em quando, trocávamos olhares que me deixavam um pouco tonta, mas de uma maneira boa. Eu sabia que havia algo mais para descobrir ali, e que talvez, minha vinda para aquela comunidade fosse mais significativa do que eu poderia imaginar.

     — Soube que é filha adotiva dos Cullen — diz Jared, com um tom casual, mas seus olhos fixos em mim mostravam uma curiosidade profunda. A sala ficou em silêncio por um momento, o que tornou o som de sua pergunta ainda mais retumbante.

Sam e Paul lançaram olhares severos para Jared, como se o aviso silencioso fosse suficiente para controlar a situação. Senti o peso desses olhares e a tensão que surgia, mas decidi enfrentar a situação com a maior naturalidade possível.

— Sim, sou — respondi calmamente, olhando para Jared. — Carlisle e Esme me adotaram quando eu era pequena, mas quem eles são meus avós, meus pais são Jasper e Alice.Eles são incríveis, assim como meus tios.

— Os Cullen são bons em encontrar pessoas especiais, pelo visto — disse Sam, seu tom era neutro, mas havia um peso em suas palavras.

Paul, que estava sentado perto de mim, inclinou-se um pouco mais para frente, como se estivesse se preparando para intervir, mas antes que pudesse dizer algo, Emilly voltou com mais bolinhos, interrompendo momentaneamente a conversa.

— Mais alguém quer? — ela ofereceu, sua voz suave e reconfortante, ajudando a aliviar a tensão no ar.

— Eu quero, obrigado — disse Seth, pegando um bolinho e dando uma piscadela amigável para mim. Sua atitude relaxada ajudou a quebrar um pouco do gelo.

Sob a Lua de Lah Push |• Paul Lahote e Amaya Cullen Onde histórias criam vida. Descubra agora