— Bem, acho que está na hora da fogueira — Bella sugeriu, lançando um olhar significativo para os rapazes.
— Sim! Vamos lá! — Embry exclamou com entusiasmo, saltando de onde estava sentado.
A turma se levantou e começou a caminhar em direção casa de Billy onde uma fogueira já estava montada e crepitava suavemente, lançando sombras dançantes ao redor.
Quando chegaram, todos se acomodaram ao redor da fogueira. Bella puxou uma manta e se sentou ao lado de Amaya, enquanto os rapazes se espalhavam em torno das chamas, outros sentando em troncos de madeira.
Paul escolheu um lugar perto de Amaya, e ela notou seu olhar ocasional, que a fez sorrir levemente.
— Alguém já está com fome? — Sam perguntou, aparecendo com uma cesta cheia de marshmallows, biscoitos e barras de chocolate.
— Sempre! — Seth respondeu prontamente, rindo enquanto pegava um espeto para assar marshmallows.
Enquanto todos se envolviam na preparação dos s'mores, Bella cutucou Amaya.
— Você está pronta para ouvir algumas histórias dos Quileutes? Billy é um contador de histórias incrível.
Amaya assentiu, sentindo a excitação crescer. Ela sempre adorou histórias, especialmente aquelas cheias de cultura e mistério.
— Pessoal, silêncio! Billy vai contar uma história! — Sam anunciou, chamando a atenção de todos.
Billy Black sorriu e se ajeitou na cadeira de rodas, movendo-se para mais perto do círculo de luz da fogueira. Ele olhou ao redor, certificando-se de que todos estavam prestando atenção, antes de começar.
— A história que vou contar hoje é sobre Taha Aki, o grande espírito guerreiro dos Quileutes — começou ele, sua voz grave e cheia de reverência. — Há muito tempo, antes de as florestas e montanhas serem como as conhecemos, nosso povo vivia em paz. Mas havia um espírito maligno, Utlapa, que queria poder para si mesmo.
Enquanto Billy contava a história, Amaya se via transportada para aquele mundo antigo. Ela podia quase ver Taha Aki e Utlapa, sentir a tensão e a bravura dos guerreiros que protegiam seu povo. Paul, ao seu lado, observava atentamente a expressão dela, claramente apreciando seu interesse.
— Taha Aki, com sua sabedoria e coragem, conseguiu expulsar Utlapa e proteger nosso povo. Ele se transformou no primeiro espírito guerreiro, capaz de se transformar em lobo para proteger a tribo. E é por isso que nós, os descendentes de Taha Aki, ainda guardamos essas terras com a mesma devoção — Billy concluiu, sua voz diminuindo até um sussurro quase reverente.
Todos ficaram em silêncio por um momento, absorvendo a história e a importância que ela carregava. Amaya sentiu um arrepio na espinha, encantada pela narrativa.
— Espera, você disse "defendemos"? — pergunto a Amaya, com a voz carregada de curiosidade. — Como assim?
Bella me olha com surpresa, o olhar dela refletindo as chamas da fogueira.
— Você não sabe? — pergunta ela, quase incrédula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a Lua de Lah Push |• Paul Lahote e Amaya Cullen
RomanceEle não sabia o que era amor, e ela sabia exatamente o que era isso, quando os olhos se passam de um para o outro, as respirações irregulares, o amor totalmente diferente. "nunca pensei que diria isso, mas, ninguém nunca vai te machucar meu amor, e...