𝟎𝟐

487 92 31
                                    

— Mas, o que é isso? — Tentou se cobrir ao puxar bruscamente o roupão preso na parede. Seu coração certamente estaria batendo acelerado se fosse humana.

— Quem é você e o que está fazendo no meu quarto? — Rosalie voltou a questionar, a voz elevada e irritada. Pela falta de resposta, ela gritou pelo irmão Emmett, a urgência evidente em seu tom.

— Poderia ter batido na porta! — Narcissa parecia irritada, tentando prender o laço do roupão enquanto se movia com dificuldade para sair do banheiro. Rosalie, no entanto, permanecia imóvel como uma estátua na porta, impedindo a passagem.

— O que houve? — O moreno musculoso questionou ao entrar no quarto, seus olhos se arregalando com a cena caótica à sua frente. — Uau! — Emmett expressou sua surpresa ao lado de sua esposa Charlotte, que estava igualmente perplexa.

— Quem é você? — A ruiva Charlotte perguntou, os olhos estreitados em desconfiança.

A situação rapidamente se transformou em uma confusão generalizada de perguntas, todas direcionadas à mulher intrusa. Sentindo-se encurralada, Narcissa começou a se irritar, o rosto quase ficando vermelho de frustração. Não demorou para Carlisle aparecer ao lado de Esme, ambos com expressões preocupadas.

— Calma, essa é uma velha amiga minha, Narcissa — Carlisle disse, tentando acalmar os ânimos. — Esses são...

— Rosalie, ela precisa de um banho e sei que seu banheiro é o mais apresentável — Esme interrompeu, a voz firme mas suave.

— Que usasse o seu — Rosalie respondeu, ainda bloqueando a passagem, a tensão visível em cada linha de seu corpo.

O silêncio que se seguiu era carregado, todos esperando que a situação se desenrolasse de alguma forma mais civilizada. Narcissa, ainda segurando o roupão firmemente ao redor de si, lançou um olhar de agradecimento a Esme antes de voltar seu olhar para Rosalie, esperando que ela cedesse.

— Não sei por que está tão zangada. Pareceu bem à vontade olhando o meu corpo. — Narcissa rebateu provocativa, com um sorriso malicioso nos lábios e um brilho desafiador nos olhos.

— Ora essa! — Rosalie pareceu indignada, suas sobrancelhas se arquearam em um misto de surpresa e fúria.

— Eu gostaria de me vestir. — Suspirou a morena, cruzando os braços e adotando uma postura impaciente. Seus olhos varreram o local, mostrando que sua paciência estava se esgotando.

— Rosalie, não me envergonhe e lhe ofereça agora algo para vestir. Vamos, saiam e deixem a visita se trocar. — Esme decretou, sua voz firme e autoritária, cortando a tensão no ar.

— Pegue! — Rosalie jogou um vestido em direção a Narcissa com desdém, suas mãos tremendo levemente de raiva. Após todos saírem, ela revirou o próprio guarda-roupa, claramente contrariada, mas sem outra opção.

— Não gosto dessa cor. — Narcissa alfinetou, observando o belo vestido com desdém, como se fosse um trapo indesejável.

— Então é problema seu! — Rosalie respondeu com os dentes cerrados, seu olhar fulminante.

— Pensei que fosse vampira e não um cachorro raivoso. — Narcissa sussurrou, mas sua voz carregava veneno, sabendo bem que Rosalie a ouviria.

— O que disse? — Rosalie girou sobre os calcanhares, os olhos faiscando de indignação.

— Você é surda? — Narcissa provocou, elevando levemente a voz, desafiando-a.

Rosalie bufou, saindo do quarto com passos pesados. Narcissa sorriu, satisfeita por tê-la irritado, e sentou-se à vontade na penteadeira. Com movimentos calmos e elegantes, começou a arrumar o cabelo antes de descer, sentindo-se revigorada.

𝐈𝐍𝐄𝐕𝐈𝐓𝐀́𝐕𝐄𝐋 | ʳᵒˢᵃˡᶦᵉ ʰᵃˡᵉOnde histórias criam vida. Descubra agora