Capítulo 1.

20 2 0
                                    

Você tá tão linda minha filha...

Apenas olho para minha mãe, tentando não chorar. Depois de 5 anos estudando que nem uma safada, sem tempo nem pra por a cara na rua, finalmente estou me formando. É a noite mais incrível da minha vida, ao lados da pessoa mais importante no mundo pra mim, ela não sabe mas estou preparando uma surpresa pra ela.

-Vamos?
Eu olho pra ela, estendo as mãos e solto
um sorriso, que é impossível de conter.
Estamos na porta de casa, esperando meu primo e minha tia para nos levar, quando eles chegam eu abro a porta de trás para entrar, porém minha tia fala antes:

-Não senhorita, você vai na frente. Caio, senta atrás junto com a sua tia!

Minha tia é dois anos mais nova que a minha mãe, além de minha tia é minha madrinha, quando minha mãe engravidou e minha avó a expulsou de casa, foi minha tia que lhe deu todo apoio, por isso a amo como minha segunda mãe.

-Obrigada tia Leila, você sabe como essa noite é importante pra mim, e eu estou muito feliz de ter vocês comigo.

Eu ia começar a chorar novamente, mas antes que eu faça isso ela me interrompe.

-Você é o nosso orgulho Elisa, e nem pense em chorar porque vai estragar toda essa maquiagem maravilhosa.

Sorrio pra ela, que liga o carro e seguimos para o local da formatura. Chegamos e eu encontro de cara minhas amigas me esperando.

-Poxa finalmente.

- ia te ligar pela milésima vez.

Eu olho para as duas e me passa um filme na mente, de como tudo começou e de como viramos amigas...

No primeiro dia de aula, estava voltando pra casa, a rua estava deserta e era tarde da noite, quando escutei gritos vindos de trás de um carro, fui me aproximando devagar e vi um homem em cima da Heloísa, tentando agarrar ela a força, então peguei um pedaço de pau que tinha na rua e saí gritando e batendo nele, ele saiu correndo e sumiu. algumas pessoas apareceram para me ajudar, dentre elas a Fê, que se dispôs a ir com a gente na delegacia. Depois desse episódio nós não nos desgrudamos mais e viramos melhores amigas...

Eu abraço as duas, elas cumprimentam minha tia e minha mãe, quando percebo uns olhares entre a e o Caio, tento pescar o que rolando mas deixo pra .     Depois da entrada, sou chamada no palco e percebo que minha mãe fica toda orgulhosa...

"Agora vamos chamar nossa Aluna, Maria Elisa Pimentel, para fazer o discurso de agradecimento em nome da turma"

Agradeço a cerimonialista, espero os aplausos cessarem e começo a falar:

"Hoje eu gostaria de começar agradecendo a cada um de vocês que estão aqui, com certeza se estão aqui é porque acompanharam nossa caminhada, sabem que não foi fácil chegar aqui mas conseguimos. Um agradecimento especial ao professor Jorge, que foi o responsável por todo o ensinamento direcionado a cada um de nós. E a toda a equipe da UFRJ! Mas hoje eu também tenho um agradecimento específico, dedicado a pessoa mais importante da minha vida. Mãe, cada noite que eu virei fazendo trabalhos, cada vez que eu deixava de ir a alguma festa, era pensando na gente, no nosso futuro. Quando eu não tinha mais forças pra pensar e você me dizia que tinha muito orgulho de mim, me deixava mais motivada a continuar, a sonhar com o dia de hoje. Mãe você é a pessoa mais forte que eu conheço, e é a você que eu devo tudo o que sou hoje. Muito obrigada dona Neide, eu amo você!!!"

Desço do palco em lágrimas, e vou direto abraçar minha mãe, que não para um minuto de chorar, e ao olhar em volta vejo que todos também estão lagrimando...

Quando o Verão Acabar...Onde histórias criam vida. Descubra agora