Depois da noite incrível que foi minha formatura, acordei no outro dia sem saber muito o que fazer. E agora? Será que eu consigo um emprego? Me formei em letras pois amo literatura e amo escrever, mas será que eu escolhi certo?
Levantei da cama com esses questionamentos, fiz minhas higienes e fui pra cozinha tomar um café.-Oi mãe bom dia.
-Oi filha bom dia.
-E agora mãe? Será que vai dar certo?
-Vai sim filha, não fique pensando muito nisso não.
Meu celular toca, é a minha tia:
"Bença tia".
"Deus te abençoe, passa aqui em casa mais tarde, tenho um presente pra te dar"
"Vou sim, muito obrigada tia"
"Nada"
Desliguei o telefone, conversei com a minha mãe alguns assuntos aleatórios e fui escolher uma roupa para ir a casa da minha tia, escolhi um short Jeans e um cropped simples, nada muito produzido. Dei tchau pra minha mãe e saí de casa, minha tia não morava muito longe, apena há algumas ruas depois da nossa então não demorei muito pra chegar.
-Tia, cheguei.
-A mãe não tá, foi no supermercado comprar umas coisas pra fazer um lanche pra gente.
-Oi primo. E aí?
Eu e o Caio tínhamos uma relação de irmãos, ele era filho único e eu também então crescemos juntos. A única coisa que nos diferenciava é que ele não se importava muito com a vida, minha tia e o pai dele sempre deram de tudo então a vida dele era balada e mulheres.
-Tô cansadão, fiquei com uma mina ontem, diferenciada...
-Hum... e eu conheço?
Perguntei desconfiada porque eu já tinha uma ideia de quem era.
-É a Fê.
-Ah Caio...
-O que?
-Não vai magoar minha amiga, pelo amor de Deus.
-Relaxa, tá tudo certo.
-Você já tem 22 anos, quando vai tomar jeito?
-O dia que uma mina conseguir me fazer correr atrás dela, mas como eu sei que isso não vai acontecer, eu fico suave.
Não chego a responder pois minha tia chega, tomo Bença dela e nos seguimos pra mesa, ela trouxe tanta coisa gostosa que não consigo parar de comer.
-Então Elisa, eu te chamei aqui porque quero te dar um presente. Você merece, por nos dar tanto orgulho e por ser essa menina maravilhosa.
Ela me estendeu um envelope, eu abri e dentro tinha uma passagem.
-Isso é uma passagem, pra você e mais dois acompanhantes em um resort com tudo incluso, por 2 semanas.
-Ai tia muito obrigada, não sei nem o que dizer nossa...Tô tão Feliz. Você e a minha mãe vão comigo?
-Não né, é uma viagem para Jovens. Eu e sua mãe vamos para outro lugar.
-Hum...posso saber pra onde?
-Vamos viajar pra casa de uma prima nossa que fica em um sítio, pelo menos sua mãe não fica sozinha.
Eu fico sem palavras pra agradecer e até um pouco emocionada, então me levanto e abraço ela, com a certeza que sou a pessoa mais sortuda do mundo....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Verão Acabar...
RomanceElisa está recém formada na Faculdade, passou anos da sua vida se dedicando somente aos estudos e a sua mãe, então resolve convidar suas melhores amigas para uma Viagem, ela só não contava que nem tudo iria sair como ela esperava, e que algo mudaria...