Three months

130 15 0
                                    

[Loki]

Acordei com batidas na porta, levantei arrastando os lençóis comigo, estava cedo e eu estava com sono por este motivo andei de olhos fechados até a porta. Abri os olhos quando cheguei, á abri vendo Fandral em minha frente.

Loki: O que faz aqui?

Fandral: A rainha me disse que o casamento será em três meses.

Loki: Marcaram a data sem mim?

Fandral: Sinto muito, meu príncipe!

Bufei de raiva e decepção, respirei fundo para não surtar logo pela manhã, olhei para o homem em minha frente e afirmei.

Loki: Imagino que não tenha vindo aqui apenas para me dizer isso!

Fandral: A rainha deseja que o príncipe divirta-se nos próximos meses de sua vida antes do casamento!

Loki: Aproveitar minha liberdade antes de me casar me parece uma ótima ideia.

Fandral: Certamente príncipe, a pedido de sua mãe eu lhe acompanharei onde desejar ir!

Loki: Fandral, se vamos passar três meses juntos acho melhor parar com a formalidade!

Fandral: Se é o que deseja assim farei!

Loki: Vou me arrumar e já volto, quer entrar ou vai ficar aí fora?

Fandral: Não acho que seria de bom tom ficar a sós com você!

Loki: Desde quando eu faço algo de bom tom?

Disse e o puxei para dentro do quarto fechando a porta em seguida, fui em direção ao banheiro deixando o cavalheiro 'pra trás. Tomei um banho rápido e me vesti, voltei para o quarto e vi Fandral observando o local, entendo sua curiosidade afinal quase ninguém tinha permissão para entrar.

Loki: O que achou?

Fandral: É algo digno do deus da mentira!

Loki: Isso foi um elogio?

Ele riu do meu questionamento, eu sorri para o ato. Saí em direção a sala para tomar o desjejum, é claro que Fandral me acompanhou.

Frigga: Loki meu bem, bom dia!

Loki: Bom dia minha mãe!

Thor: O que está fazendo com Loki tão cedo Fandral?

Frigga: Fandral irá acompanhar Loki nos próximos três meses!

Thor: É adequado que a segurança de Loki seja dobrada agora que ele é meu noivo!

Loki: É claro! Afinal graças à você eu sou um alvo para os inimigos de Asgard!

Odin: Não quero ouvir seu sarcasmo pela manhã Loki!

Loki: E eu não queria estar vivo, infelizmente querer não é poder!

Thor: Pare com essa infantilidade, logo estará casado comigo e precisará agir a altura!

Loki: Se não o que? Vai me bater?

Odin: Se for preciso, apartir de hoje você tem minha permissão para castigar Loki!

Frigga: Isso não será necessário, Loki irá se comportar!

Minha mãe me lançou um olhar de súplica e repreensão, abaixei a cabeça e desviei o olhar. Aquilo era um absurdo, não faria um escândalo por amor a minha mãe.
O desjejum foi em silêncio e com um clima pesado. Quando acabei me levantei indo em direção ao jardim, e é claro que Fandral estava comigo.

Loki: Como você pode ser amigo daquele acéfalo?

Fandral: Estamos em posições diferentes na vida de Thor!

Loki: Então concorda com a ideia dele me bater?

Fandral: Não foi isso que eu disse! Depois que as coisas acalmarem Thor tomará Sif como segunda esposa, as coisas vão melhorar!

Loki: Espero que esteja certo, e se dependesse de mim ele casaria apenas com Sif! Eles se merecem!

Bufei me sentando em um dos vários bancos de mármore espalhados pelo jardim. A raiva passou dando lugar a uma imensa tristeza, minha garganta fechou e senti meus olhos marejados.

Fandral: Loki?

Eu ouvi ele me chamar, mas não consegui levantar a cabeça e o olhar. Eu comecei a chorar sem motivo aparente, em um momento senti Fandral sentar-se ao meu lado e me abraçar, retribui a ação escondendo meu rosto em seu pescoço.

Loki: Por que isso acontece comigo?

Eu perguntei em um sussurro, parecia que minha força tinha abandonado meu corpo junto as lágrimas. Fandral começou a fazer carinho em meus cabelos na tentativa de me acalmar.

Fandral: Eu não sei, talvez o destino esteja preparando algo no final de todo esse sofrimento!

Loki: Por favor, nem você acredita nisso!

Fandral: Não sou muito bom em consolar.

Loki: Eu percebi!

Separei nossos corpos e enxuguei minhas lágrimas, olhei nos olhos do homem a minha frente e ele olhou nos meus de volta. Observei ele levantar a mão e acariciar meu rosto.

Fandral: Eu não sei o porque dessas coisas acontecerem com você, mas eu sei que você sempre acha um jeito de dar a volta por cima!

Eu sorri genuinamente, não sei como aquelas palavras me fizeram sorrir tanto, mas fizeram. Passamos horas e horas conversando sobre banalidades, nunca tinha tido uma conversa daquela com alguém que não fosse minha mãe.
Quando o horário de almoço se aproximou levantei e sugeri uma ideia a o guerreiro loiro.

Loki: Vamos roubar doces!

Fandral: Perdão, creio que não entendi!
Loki: Roubar doces da cozinha, eu sempre fazia quando criança!

Fandral: Não sei se é uma boa ideia.

Loki: Você está aqui para me divertir, então vamos!

Fandral: Vamos, mas algo me diz que não vai acabar bem!

Eu ri de seu pessimismo, o puxei pela mão e corri até as portas do fundo da enorme cozinha. Ao abrir a porta deparei-me com uma correria de homens e mulheres que iam e viam preparando a comida e a arrumação da grande mesa.
Me escondi junto a Fandral em baixo da mesa que estava repleta de doces. Me distraio esperando a hora de pegar algo da mesa e me assusto quando uma uva em calda doce foi empurrada contra meus lábios, olhei para o responsável e sorri abrindo a boca em seguida.

Ma Douce SouffranceOnde histórias criam vida. Descubra agora