[Loki]
Mirá: Magestade eu-
Frigga: Não quero ouvir desculpas, apenas faça o que meu filho quer!
Mirá: Como quiser vossa alteza!
Ela concordou em voz baixa e voltou a tirar minhas medidas. Todo o processo foi feito em silêncio, depois de algumas horas eu finalmente fiquei livre, esperei junto a minha mãe pela volta de Thor. Quando o loiro saiu pude ver seus cabelos baguncados e seu rosto levemente vermelho, a assistente, que havia ficado responsável pelas roupas dele, arrumava o cabelo e as vestes sem parar também notei sua respiração desregulada.
Loki: Vagabunda...
Frigga: O que disse meu bem?
Loki: Nada, estou apenas cansado!
Disse sorrindo para ela, não queria lhe dizer que seu primogênito estava transando com uma qualquer. Encarei a assistente e ela perdeu a cor quando notou meu olhar, não estava com ciúmes mas era divertido causar medo. Thor se juntou a nós.
Thor: O que mais temos que resolver?
Frigga: A roupa está pronta, os convites foram encaminhados, as comidas e decoração já foram feitas.
Thor: Ótimo, vamos pro castelo eu mostrarei o quarto para Loki antes do almoço!
Loki: Quarto?
Thor: Sim, dormirá comigo apartir de agora!
Loki: O que? por que?
Thor: Quero ficar de olho em você, mas não preocupe-se, assim que me casar com Sif você voltará ao seu antigo quarto!
Eu quis gritar com ele, mas não fiz, tenho que me "comportar" se quiser ver Fandral novamente. Eu estou enlouquecendo, Thor muda de atitude a cada segundo, uma hora está agressivo e na outra calmo, parece um personagem mal desenvolvido criado por um péssimo escritor.
No castelo minha mãe segui um caminho diferente do nosso, eu fiquei em silêncio durante o trajeto para o aposento. Paramos em frente a uma porta dupla enorme, era idêntica a dos outros quartos, ele abriu a porta e eu pude contemplar um ambiente enorme com uma cama de casal absurdamente grande, o local era decorado em branco e dourado, grande janelas que davam a visto do jardim, uma porta que indicava o banheiro, um grande guarda roupa, uma mesa de desjejum, o chão totalmente coberto por um tapete de cor creme. Sem contar os vários acessórios de ouro e pedras preciosas. Thor adorava esbanjar.Loki: Esse quarto é...
Thor: Incrível?
Loki: Um desperdício de ouro!
Thor me empurrou para dentro de forma agressiva e bateu a porta com força. Minha respiração acelerou e eu senti lágrimas encherem meus olhos, Thor percebeu, ele andou até mim e segurou meu rosto me fazendo o olhar.
Thor: Já está assustado? Eu não vou fazer nada com você.
Eu tremi quando ele aproximou o rosto do meu pescoço e depositou um beijo no local. Graças aos deuses a porta foi aberta por Hogun.
Hogun: Thor!
Thor: O que ouve?
Hogun: Laufey está às portas e deseja ver Loki!
Thor: Se essa aliança não fosse necessária eu o mataria!
Hogun: Acalme-se meu amigo, você não quer se desentender com seu sogro não é?
Thor riu da fala do amigo e saiu do quarto me puxando pela mão, em pouco tempo estávamos em frente as portas da sala do trono. As portas foram abertas e eu pude ver Odin junto a Laufey, em sua forma menor.
Odin: Aí está ele Laufey!
Loki: Não entendo essa súbita vontade de me ver!
Laufey: Apenas gostaria de conversar antes do casamento!
Odin: Vá com ele, Loki!
Acompanhei "meu pai" para fora da sala do trono, ele me guiou até o jardim. E aqui estamos nós nos encarando sem dizer nada.Loki: O que quer me dizer? Eu tenho coisas melhores pra fazer!
Vi sua mandíbula travar e sua expressão imparcial se transformar em raiva, ele deu um passo em minha direção e disse.
Laufey: Tenha respeito por mim criança!
Loki: Você não tem nenhum direito sobre mim!
Laufey: Não se esqueça de que eu sou seu pai e posso muito bem lhe "educar"!Loki: Não se atreva a tocar em mim, Thor não vai gostar de suas atitudes!
Laufey: Tem razão, Thor deve preferir fazer isso por conta própria.
A frase me pegou de surpresa, senti vontade de gritar e avançar nele, mas não o fiz. Respirei fundo e olhei para ele.
Loki: Diga o que quer...
Laufey: Eu vim apenas lhe informar que espero que lembre-se de seu povo!
Loki: Eles não são meu povo!
Laufey: O sangue em suas veias é Jotun, assim como deles!
Loki: O senhor se esqueceu "papai"? Você e eles me rejeitaram quando nasci, não devo nada há vocês!
Me virei pronto pra sair, mas senti ele puxar meu braço com força. Olhei para meu braço e o vi ficar azul, o tom de azul se espalhou pelo meu corpo, olhei em seu olhos e vi ele levantar a mão livre, ele iria me bater.
Thor: Não se atreva Laufey!
Virei o rosto e pude ver Thor vindo calmamente até nós, Laufey me largou e se afastou bufando palavras que eu não compreendia. Thor me puxou para atrás dele se colocando numa postura agressiva contra Laufey.
Thor: Loki é seu filho, mas agora é minha propriedade!
Laufey: Eu sei, príncipe Thor. Eu apenas me desentendi com ele...
Thor: Loki tem um gênio forte!Laufey: Boa sorte, majestade.
Ele disse de forma sarcástica e nos deu as costas indo embora. Thor virou-se para mim.Thor: Pro quarto!
Loki: O que?
Thor: Não quero você circulando por aí enquanto Laufey estiver aqui!
Eu podia discutir e fazer uma cena mas tudo que eu queria era dormir. Andei lentamente para meus aposentos e quando entrei me larguei na cama, apagando imediatamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ma Douce Souffrance
Science Fiction[Oh meu doce sofrimento Por que persistir? Você está começando de novo Eu sou apenas um ser sem importância] (Dernière danse-Indila)