crossaints & macarons

13 1 0
                                    

O DESPERTADOR do quarto de Adrien Agreste toca em um som estridente. O jovem garoto acorda meio cansado, já que tinha feito três sessões de fotos no dia anterior, mas mesmo assim levanta-se sem resmungar. Se espreguiça e pega sua toalha, que estava jogada em algum canto do quarto. Abre a porta do banheiro, dando de cara com seu espelho: e sua imagem totalmente detonada.
Ligou o chuveiro, e, contando que ainda tinha quarenta minutos antes de Natalie bater em sua porta para o café da manhã, ficou encarando a parede por quinze minutos enquanto a água caía em suas costas.
Saindo de lá, sua imagem espelhada já estava um pouco melhor. Secando os cabelos loiros cacheados, o garoto alicou um pouco de corretivo em suas olheiras e um hidratante labial. Pronto, sua aparência era irreconhecível.

Pegou seu celular, abrindo o aplicativo de mensagens. Chloé, como sempre, o mandava suas típicas mensagens de bom dia. Nino o perguntava algo sobre as aulas e Tatienne, sua irmã, o mandava dormir após ver que o mesmo estava online até as quatro da manhã. Antes que pudesse ao menos responder algum deles, Natalie bate em sua porta o convocando para o café:

— Adrien, venha logo, seu pai vai tomar café com vocês.

O coração do garoto parece parar: como assim seu pai estaria presente nesta refeição? Abrindo um sorriso, destranca a porta e vai em direção a sala de jantar.
Já sentada na mesa, Tatienne, ou melhor, Tikki, sua irmã, belisca alguns ovos de seu prato enquanto olha as redes sociais.

— Oii maninho, bom dia! — diz ela carinhosamente.

— Oie Tikki! O que tem pro café?

Ela o olha meio infeliz e aponta para o prato.

Os irmãos Agreste viviam em uma dieta infinita, devido a carreira como modelos. Embora as vezes conseguissem escapulir das saladas, ovos e peixes, normalmente comiam muito pouco. Ainda assim, Adrien se senta na mesa e coloca um pouco de salada e ovos mexidos em seu prato.

Enquanto comiam, a porta do escritório de Gabriel Agreste se abria.

Alto, de cabelos cinzentos e olhar intimidador, o Agreste mais velho os olhos com superioridade enquanto lhes dava bom dia. Eles respondiam com um tanto de receio e continuavam a comer. Até que Gabriel percebe algo:

— Tatienne, o que é isso em seu cabelo?

Adrien percebe a tensão em que sua irmã mais velha estava, mas, em sua visão, o cabelo de Tikki estava no mais perfeito estado, loiro, hidratado, alinhado. Tanto que parecia...ser falso.

— Não sei do que está falando, pai. — respondeu ela, de olhar sério. Porém, Gabriel Agreste se levantou e arrancou um fio de cabelo da cabeça da filha. Só tinha uma coisa: ele estava vermelho.

— Você não tem amigas de cabelo vermelho para ter usado uma escova de cabelo alheio. Está andando com algum garoto, Tatienne Emilie Agreste?

— Não, senhor.

— Sabe que a partir de agora reforçarei sua supervisão. Se andar com algum ruivo, saberei que anda mentindo, ouviu?

Neste momento, Gorilla entrou e trocou uma palavra com Natalie.

— Senhor Agreste, o carro quebrou. As crianças deverão ir a pé.

— Que seja, Natalie.

Adrien olhou para sua irmã, que terminava de comer com elegância. Mas suas mãos tremiam.

Abrindo a porta de casa, os dois Agreste andaram lado a lado, em silêncio, até estarem longe o suficiente para poderem conversar.

— É um aplique, não é? — perguntou Adrien. Uma lágrima caiu do rosto de Tikki.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

pequenos detalhes • adrinette Onde histórias criam vida. Descubra agora