Tony Castle estava morto. Se passaram algumas horas após à morte do mesmo, o local estava rodeado de policiais. Frank estava lá, olhando para o corpo de seu irmão. Chris e Vance eram os primeiros a chegar no local.
— Então... qual foi a causa da morte? — um dos policiais perguntou para Chris e Vance.
— Você é burro? Me responde, você é burro? Não tá vendo o facão na cabeça do cara? — Vance disse para o policial.
— Relaxa, Vance. — disse Chris.
— Como relaxar com um otário desses? Sai daqui, irmão. Vai procurar algo pra fazer. — logo após Vance falar, o policial se retirou, andando depressa e um pouco assustado.
Chris apenas suspirou e continuou:
— Teria como a gente voltar para a investigação?
— Vai lá, Sherlock. Diz uma teoria.
Chris se aproximou do corpo e se agachou ao lado. Começou a observar o estado do corpo. Vance parou em pé ao seu lado.
— O assassino o acertou várias vezes no rosto com a machete, mas antes disso, os dois brigaram. — Chris começou sua teoria.
— Os braços tem hematomas.
— Exato. A arma foi arremessada longe, o que indica que ele foi derrubado.
— Houve um disparo, onde a bala foi parar?
Chris se levantou e começou à procurar a sua volta.
— Ali, na parede. O tiro foi reto, exatamente pra onde ele estava apontando. — Chris apontou o dedo em direção à parede, onde à bala parou. — O tiro passou muito perto do assassino.
— Está me dizendo que o assassino se esquivou da bala? — Vance perguntou, enquanto os dois se aproximavam da parede que foi atingida.
— Não sou eu que estou dizendo, é o que essa bala está dizendo. Na verdade ele se esquivou da mira pouco antes da vítima puxar o gatilho.
— Então temos o Neo do Matrix como suspeito.
Chris olhou envolta mais uma vez. Ele acabou cruzando olhares com Frank, os dois se encararam por alguns segundos.
— Vance, dá uma olhada no celular da vítima, vê o que sobrou.
Frank desviou o olhar para baixo. Vance caminhou em direção ao celular quebrado no chão e Chris foi em direção ao Frank. Ao alcança-lo, ele perguntou:
— Com licença, se importa em responder algumas perguntas?
— Nâo, fique a vontade.
— Você entrou em contato com seu irmão recentemente?
— Não, pra ser sincero, estávamos há alguns dias sem conversar. — Frank respondeu, demonstrando tristeza em seu rosto.
— Sabe me informar se ele tinha algum amigo próximo?
— Não, não sei muito sobre sua vida.
— Só mais uma pergunta. Conhece um tal de Joe Glader?
Frank ficou em silêncio por um momento e sua expressão ficou séria.
— Não, detetive.
Chris se atentou à essa mudança de comportamento e expressão em seu rosto.
— Certo, obrigado pela ajuda. — Chris começou a andar em direção ao Vance.
Chris, ao chegar perto de Vance, falou:
— Ele está escondendo algo.
— Claro que está, o cara é o chefe da máfia, nem sei por qual motivo você foi falar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In The Blood
Mystery / ThrillerRyan, um jovem de 17 anos, é inteligente e bonito, com cabelos loiros e olhos azuis que encantam todos ao seu redor. Porém, ele guarda um segredo sombrio: por trás de sua vida aparentemente normal, ele é um impiedoso assassino em série, movido por u...