Cenouras

101 5 18
                                    

Ansiedade era uma emoção bem difícil de compreender e precisava de auxílio muitas vezes. E quem compreendia mais ela do que nada mais e nada menos que o Medo.

Era outro dia qualquer em que Riley acordava e se levantava da cama. Contudo, sentiu-se... Como posso dizer.... Molhada em baixo. E quando notou estava com a cama manchada em um vermelho vívido.

As emoções entraram em desespero... Bem, nem todas... As únicas que ficaram desesperada foi Nojinho por achar nojento, Medo por achar que Riley iria morrer, e Raiva por terem que limpar aquilo depois. Tristeza chorou, e Tédio ficou em silêncio pensando se iria lá ou não, mas seu sofá estava muito mais gostoso. Quando Ansiedade tomou controle.

Ansiedade: Ok! Ok! Eu já esperava por isso! - Ela apertou alguns botões, e ansiosamente Riley correu até a gaveta mais próxima e lá estavam o necessário: Absorventes, remédios para dor e uma bolsa de água vazia. - Sem desespero. E a primeira vez, mas eu já pensei em tudo! - Ela puxou papéis com anotações, as emoções que antes desesperadas começaram a ouvir. Quando Alegria pronunciou:

Alegria: Bem! Então tudo poderá ficar em suas mãos, Ansiedade?

Ansiedade: Mas é claro! Claro! - Empolgou-se, largando os papeis com um sorriso enorme no rosto. - Prometo não decepcionar.

Alegria: Óbvio que não vai! Conto com você!

Raiva e Nojinho se retiraram, junto de Alegria... Contudo, Medo permaneceu.

Medo: Você é ótima! - Disse, hesitando.

Ansiedade: Ah! Puff, que isso. É só o meu trabalho. - Ela juntou as mãos de forma tímida e se balançou lentamente. Logo, ela voltou ao controle.

Medo: Eh... Hum... - Ele queria falar algo.

Ansiedade: Sim? - Ao se virar bruscamente, Medo já estava se afastando apressadamente para ir ao encontro dos outros.

Medo: Nada! Até mais tarde!

Tédio: Humpf... - Tédio resmungou, olhando para Ansiedade, junto das outras novas emoções.

Inveja: Que inveja! Eu também queria alguém afim de mim. - Ela emburrou-se, Tédio olhou indignada para ela.

Tédio: Você nem tem idade para cuidar de si mesma. - A pequena esverdeada mostrou a língua.

Ansiedade: Isso é imaginação de vocês. Ele e eu somos só amigos... - Disse, voltando a focar nos controles e em seus papéis.

Tédio: Toda vez que você fica acordada a noite ele te faz um chá. - Tédio apontou.

Ansiedade: É coisa de amigo.

Tédio: Você é cega, ou se faz? - Brincou, enquanto não tirava o olhar do celular.

Ansiedade olhou seriamente para Tédio, foi até ela e tomou seu celular.

Ansiedade: O celular deixa as pessoas cega. Vou te devolver só amanhã. - E voltou ao controle, enquanto Tédio se desesperava internamente por ter seu celular tomado de forma tão inesperada. - Ah, vai fazer coisas novas... Tipo, cozinhar.

Tédio resmungou alto, e com a preguiça estampada no rosto foi em direção a cozinha. Enquanto Vergonha tinha a presença de Tristeza sentada ao seu lado no sofá, e Inveja assistindo a ruiva trabalhar.

Com a emoção de cor Anil...

Esta que a viu primeiramente Medo e Nostalgia conversando sobre bolo. Bolo? Mas chamou sua atenção ao ponto de entrar na conversa.

Tédio: Tá pensando em fazer um bolo pra ela? - A voz de Tédio fez Medo dar um pulo alto de susto, junto de um grito estridente. - Já vou dizendo, ela gosta de Abacaxi.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

 | LOVELLY (Divertidamente 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora