Chá quente

114 5 10
                                    


Era um dia qualquer.... Ou quase. Amanhã Riley teria prova de espanhol, e por incrível que pareça somente Ansiedade se lembrou dessa prova, sendo responsável por tomar conta da loira para estudar antes de ir dormir. As outras emoções saíram enquanto a ruiva ficou sobre controle... Ela mexeu aqui e ali... E parece que não foi um bom resultado. Percebendo que não estava conseguindo pegar a matéria, a emoção laranja se sentou em sua poltrona em busca de calma, mas nem isso adiantou.

Ela andou em passos rápidos enquanto puxava os cabelos, andando para lá e para cá. Ao ponto de chorar de tanta dor quando puxou demais.

Pensou que Riley iria reprovar, ficar sem emprego e casa, e por fim morrer jovem. Isso por culpa dessa prova maldita. Isso aumentou sua tensão e a fez sentar no canto, e tremer abraçada as suas pernas. Ficando assim por um tempo... Quando ouviu o som de vidro ecoar na sua frente.

— você está bem? — Medo perguntou, com uma bandeja em mãos com duas xícaras de chá em cima. Ver a ruiva daquela forma o doeu, mas quando levantou a cabeça e mostrou as lágrimas o fez se sentir mais dolorido por dentro.

— Não está nada bem. A Riley não consegue aprender, iremos reprovar, ficar sem dinheiro pois não seremos aceitos em nenhum trabalho, e então... E então...

— Oh! Oh! Calma. Ansiedade. — Rapidamente ele segurou sua mão, ela olhou para o outro e não tirou o olhar. Medo, por sua vez, soltou a mão dela enquanto sentia o rosto esquentar. — T-toma chá. Vai ajudar. — Ansiedade, contemplada com as canecas, pegou uma e começou a tomar. Medo pegou a restante e se sentou ao lado dela. — Eu sei como se sente. Você tem medo do futuro da Riley.

— Não é só medo. — Ela corrigiu, tomando um gole de chá.

— Eu sei. Mas acho que... Você deve estar indo rápido com a Riley. Tenta ser menos... Energética? — ele comentou, sorrindo de leve.

Apesar de Ansiedade o olhar confusa, ela sabia como Medo estava certo. Um suspiro a fez concordar disso, e fazer o outro soltar um risadinha.

— Eu, de novo, só estava pensando no melhor para a minha garota.

— Você faz um ótimo trabalho, Ansiedade.

— Obrigada. — Ela sorriu para o colega, que novamente sentiu a cara com febre. Novamente a ruiva bebeu o chá, até o fim. E após voltou para os controles, dessa vez mais controlada e sem puxar seus cabelos, fazendo tudo calmamente...

Enquanto Medo levou as xícaras e a bandeja para a cozinha, contente com o feito. Ao deixar as coisas sobre a mesa, perto de uma revista de como fazer chá, o mesmo feito para Ansiedade.

Por fim, ele saiu da cozinha... E foi em busca de Alegria que não foi dificuldade alguma a encontrar.

— Oi, Alegria

 | LOVELLY (Divertidamente 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora