Após os dois dias combinados, Sunoo já estava na sala abandonada pra me importunar de novo.
– E aí? Decidiu? – ele se apoia na porta como sempre. Mas dessa vez estava com os cabelos um pouco bagunçados, óculos tortos e o rosto sujo de tinta, além de estar usando um avental igualmente sujo.
Essa nova imagem de Sunoo fez meu coração acelerar... Não, espera, nem foi tudo isso. Eu com o coração acelerado? Nunca.
– Não sei... Estava pensando em escrever uma música nova pro concurso, mas nada me vem em mente. – ignoro a sensação anterior e evito contato visual.
– E se eu te ajudasse? – ele fala como se tivesse acabado de ter a melhor ideia do mundo, animado.
Sunoo queria me ajudar? Ele se quer sabia algo sobre escrever músicas?
– Você? Me ajudar? – respondo, um pouco desconfiado.
– Está me subestimando? – Sunoo fica indignado.
Não me leve a mal, mas Kim Sunoo tem tudo menos cara de quem sabe escrever músicas.
– Porque o presidente do conselho e líder do clube de artes perfeitinho saberia algo sobre escrever músicas?
– Música também é uma forma de arte, né? – ele fala como se eu estivesse fora do senso comum.
– É... Mas, você já escreveu alguma?
Tá, eu admito. Sou uma pessoa um pouco desconfiada e não aceitaria a ajuda de qualquer um pra mexer com as coisas que eu gosto.
– Não. Mas, não deve ser tão difícil... – percebo que ele fica um pouco cabisbaixo com as minhas retrucadas.
Mas, essa cara de cachorro molhado que Sunoo está fazendo agora não colabora muito com esses meus princípios...
Isso não é uma boa ideia.
– Tá, eu aceito a sua ajuda, presidente. – reviro os olhos em arrependimento imediato.
– Isso! – ele dá pulinhos em comemoração. – Mas, meu Deus, não me chama assim.
– Todo mundo te chama assim.
– Exatamente por esse motivo. – seu olhar penetrante me deixa em uma pilha de nervos.
Tum tum, tum tum.
O que ele queria dizer com aquilo? Esquece, provavelmente nada demais.
– Ah... – droga, meu rosto estava vermelho de novo. – Então quando podemos começar? – mudo de assunto.
– Hoje eu não tenho tempo, mas você está livre no sábado?
– Sim.
– Me encontre no parque do rio Han às duas.
– Ok...
Eu tinha acabado de concordar em sair com Kim Sunoo no final de semana????
Certamente, algo em mim havia mudado.
[...]
Por algum motivo muito estranho, eu esperei ansiosamente por aquele final de semana.
Ansiosamente.
Enquanto me arrumava pra sair, me olho no espelho e percebo que talvez eu estivesse me arrumando um pouco demais para um simples passeio no parque.
Por que eu estava fazendo aquilo?
Meus pensamentos decidem que eu deveria ir de forma mais casual e assim, logo já fico pronto.
– Riki, onde você vai? – Misora entra no quarto, após algumas batidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The sunshine of my storm - SUNKI
FanfictionNishimura Riki odiava ter se mudado pra Coréia. Sua mãe era coreana e seu pai japonês. Desde que o pai faleceu, eles foram obrigados a voltar para a terra natal de sua mãe e como Riki odiava aquele lugar. Na escola, tentava se manter invisível, long...