— Não me entendam mal, eu estou realmente grata pela ajuda. Mas não é uma obra realmente grande, e nem temos tanta pressa. Vocês poderiam revezar em vez de trabalharem todos de uma vez — Lucy começou, passando os olhos por quase todos os companheiros de guilda do sexo masculino, que atenderam seu pedido de auxílio para a reforma em peso e, agora, se acomodavam nos troncos improvisados como bancos nas proximidades da cabana de Natsu e Happy.Correção, de Natsu, Happy e dela. A loira ainda estava se acostumando à ideia de que agora, a rústica casa da floresta, também era seu lar.
— A alternativa é bem pior — sem um pingo de vergonha na cara, Gajeel lembrou, recebendo diversos murmúrios de confirmação.
Mesmo que não admitisse, Lucy não podia deixar de concordar com o dragon slayer do ferro. Com a data marcada para o casamento com Jellal se aproximando, em meio à ansiedade de finalmente se unir à pessoa que amava desde criança e ao estresse de organizar a cerimônia dos sonhos, Erza havia atingido um novo patamar de mal-humor, que os companheiros de guilda catalogaram carinhosamente como "demoníaco".
Além disso, considerando o curto prazo para terminar os preparativos, não era incomum que a ruiva praticamente sequestrasse qualquer pobre coitado que tivesse a má sorte de topar com ela para lhe ajudar em tarefas aleatórias. Contudo, as vítimas nem sempre davam sorte nas missões que lhe eram designadas, já que Titânia tinha seu julgamento prejudicado pela pressão do momento. Claro, alertá-la disso estava fora de cogitação. Foi assim que Gray e Natsu levaram uma das surras mais memoráveis de suas vidas, o que serviu de aviso para os demais.
Mas na falta da coragem de se opor à maga guerreira, os rapazes continuavam sendo designados para tarefas estranhas e sendo repreendidos por ela quando não obtinham sucesso. Gajeel mesmo teve sua oportunidade de ser alvo de outro dos acessos de raiva da ruiva, quando foi encarregado de comprar algumas centenas de guardanapos na cor areia e, por engano, os trouxe bege.
— Vocês não vão conseguir se esconder dela para sempre — a maga celestial lembrou.
— Nós não somos úteis, de qualquer maneira. Então é só ficarmos longe do caminho e tudo correrá bem — Gray redarguiu. — Vocês, por outro lado, não deviam estar de babá da fera? — indagou, apontando em direção à Lucy e Laki, que descansavam em duas das poucas cadeiras disponíveis.
— A minha magia é muito útil na construção de estruturas de madeira, por isso ninguém vai questionar minha presença aqui — Laki argumentou. — E eu não tenho tantas tarefas como a Lucy, que é uma das damas de honra — completou, olhando para a loira.
— Agora é o turno da Bisca — respondeu a maga celestial, sem ignorar o "Boa sorte, querida!" Que Alzack resmungou.
— Então você admite que existe uma escala do pesadelo — Max pontuou, e só então a loira percebeu o que havia dito.
— Vocês não podem me criticar, se estão escondendo o noivo dela bem aqui! — retrucou, apontando para Jellal, sentado imediatamente à sua direita.
— O cara precisa de um descanso. Se está difícil para nós, imagina para ele, que vive no olho do furacão — novamente, Gajeel não teve escrúpulos em falar.
— Ela não está tão ruim — o mago de cabelos azuis defendeu, sem qualquer firmeza, no entanto, o que não passou despercebido por ninguém.
— Calma, cara, nenhum de nós está te julgando por fugir — Elfman o consolou, com um tapinha no ombro. — Sobreviver é coisa de homem! — emendou, jogando os braços para cima.
Lucy não pôde deixar de menear a cabeça, ante os resmungos de concordância que ecoaram.
— De qualquer maneira, é apenas um quarto. Com essa quantidade de mão de obra, não conseguirão se esconder da Erza por muito tempo — observou, segurando o queixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Progressão
FanficLucy sabia que, com Natsu, jamais viveria o romance de seus sonhos. Ainda assim, ela não estava disposta a tentar com mais ninguém.