A Clareira

8 0 0
                                    

Eu e Newt passamos algumas horinhas juntos, me senti super segura ao lado dele... ele me faz bem. Ele também me disse onde estamos e tudo que ele sabia sobre o lugar.

- então novata, estamos em uma clareira, aqui dividimos os trabalho para melhor sobrevivência, vamos descobrir o seu logo logo, temos nossas reuniões semanais, hoje terá uma para ver onde irá dormir. A e mais uma coisa nunca, eu repito, nunca passe dos muros...

- mas por que? Oque tem lá?
Perguntei pois queria realmente saber.

- apenas não entre la ok?
Newt não queria me falar o porque.

- e sobre Thomas? Pode me dizer quem é e por que sou parecida com ele?

- quando Thomas chegou, ele fazia várias perguntas assim como você, vocês tem uma leve semelhança no rosto, olho pra você me lembro dele de alguma forma.
Newt me encara por alguns segundos, parece que o Thomas é importante para ele.
- vamos, tenho que ir a horta, assim posso lhe mostrar como se faz para cuidar de lá.

- tudo bem vamos.
Fiquei ainda mais curiosa sobre Thomas.
Newt pegou em minha mão para irmos até a horta, senti algo vibrante quando ele me tocou, me arrepiei... quando chegamos na horta ele me disse como cuidar dos legumes e vegetais, ajudei em algumas coisas.

(Quebra de tempo; por do sol)

- esta na hora da reunião não vamos nos atrasar.
Disse Newt guardando algumas ferramentas.
Chegamos em uma grande cabana, estava com alguns garotos, eles começaram a me olhar... me senti desconfortável.

- ei garota!? Garota nova!?
Me pergunto de quem é essa voz?
- aqui! Sou eu, sente-se aqui!
Um garotinho que aparentava ter 12 anos...

- oii, quem é você?

- meu nome é Chuck, você é bonita, bem que o Gally me disse.
Gally disse ao Chuck que eu sou bonita... achei que ele não tivesse gostado de mim.

- aww, obrigada... bem é um prazer conhece-lo Chuck, eu ainda não sei o meu nome.
Dei uma pequena risada.

- tudo bem... posso te chamar de novata enquanto isso?
Ele perguntou me olhando com aqueles olhinhos e aquelas bochechas fofas.

- claro.
Respondi bem contente.

- bem pessoal a reunião de hoje será meio diferente, todos sabemos que há uma garota na clareira... isso nunca havia acontecido antes, e temos questões sobre isso... haverá mais garotas? E como devemos cuidar dela?
Não entendi oque Gally quis dizer com "cuidar delas" somos praticamente iguais mas de gêneros opostos.

- achei que o caso era saber onde a novata vai dormir, não sobre um suposto novo exército de garotas.
Newt afirma para Gally.

- olha aqui se esta querendo se gabar na frente da garota você pode parando por ai.
Gally aponta o dedo na frente de Newt, ele parece estressado.

- por favor meninos, modos.
Fala Alby que estava observando tudo no canto.

- podemos deixar a novata escolher no quarto de quem ela irá dormir hoje.
Disse Chuck do meu lado, fiquei vermelha de vergonha enquanto os meninos olhavam pra nós.

- por mim tudo bem.
Disse Alby.
- com quem você quer dividir o quarto novata?
Me paralisei nessa pergunta... mas ja sabia minha resposta.

- ham... acho que eu gostaria de ficar com o... Newt.

- sabia que ela iria escolher o namoradinho.
Gally soa estar revoltado com minha escolha, mas vejo como Newt parece estar surtando de felicidade por dentro.

- Esta decidido então, a novata pode ficar no quarto de Newt então, tudo bem Newt?
Alby pergunta para Newt se esta tudo bem, Newt me encara com um sorriso bobo.

- tudo bem, sem problemas.
Newt diz desviando o olhar, Gally sai da cabana bravo.

- Isso!!
Diz Chuck me abraçando enquanto comemora. Fiquei feliz de ficar com uma pessoa que me faz muito bem.

- bom esta anoitecendo, vamos novata vou te mostrar onde vai ficar.
Diz Newt estendendo a mão para mim. Saímos da cabana e caminhos em direção ao seu quarto, no caminho Newt tenta puxar assunto comigo.

- por que você me escolheu novata?

- a sei lá, me sinto bem ao seu lado, aliás você é um amorzinho de pessoa.

- eu sou oque?
Newt para antes de abrir a porta, será que eu disse algo q ele não gostou?

- hamm nada não.
Tento me safar.

- amorzinho? Hum, você me surpreende garota.
Newt diz com um sorriso de canto enquanto entra dentro do quarto.
Parece que eu e Newt temos alguma conexão.

- bom novata vamos nos preparar para dormir, vou ir tomar banho espere aqui.

- esta bem, pode ir.
Respondi Newt.
Escuto barulhos la fora, sons estranhos... saio la fora mas estão todos em suas cabanas, mas la distante, a dois meninos conversando, não vi eles ainda... amanhã descubro quem são.
Newt sai do banho.

- pronto princesa pode ir agora.
Oque Newt me chamou de princesa?

- oque?
Ainda estava raciocinando oque acabou de acontecer.

- disse que você pode ir agora... princesa, ou você não gostou do apelido? Se quiser posso continuar te chamando de novata.
Mas é claro que eu amei o apelido que ele me chamou, não esperava isso vindo de Newt.

- ah... ja vou indo então, e claro que você pode me chamar de princesa... eu não me importo nadinha com isso... não, eu me importo mas tipo...

- tudo bem Princesa agora você ja pode ir.
Newt diz rindo da minha cara.

- ta bem ja vou.
Fico vermelha de vergonha e vou tomar banho.
Depois que sai do banheiro Newt estava deitado, com os olhos quase fechados de sono, me pergunto onde vou dormir ja que não tem mais de uma cama no lugar.

- ham Newt?

- sim...?
Newt responde quase pegando no sono.

- onde eu vou dormir?

- aqui... comigo princesa.

- ham? Ai com você?
Fiquei em mais choque doque ja estava.

- claro, venha aqui eu sou magro você cabe aqui comigo.
Newt diz rindo
- não que você seje gorda não quis dizer isso ta.

- tudo bem, entendi.
Nem liguei para oque ele quis dizer com isso apenas ignorei e fui me deitar.

- não é muito confortável mas é oque tem.
O sorriso que Newt da, é tão perfeito.

- esta ótimo aqui Newt obrigada, por me acolher...
Quando menos me dou conta Newt adormece.
- boa noite amorzinho.
Fico olhando Newt dormir por um tempo... ele é tão... lindo.

Continua...

(Desculpem de novo com os textos grandes 😅)

MAZE RUNNER desired passionOnde histórias criam vida. Descubra agora