☾ POV RAFAELA
A noite tava daquele jeito, som alto, geral animado. Nada parecia dar errado até que a Juliane apareceu. Ju era só uma ficante, nunca foi nada sério, mas a gente tinha aquela conexão, sabe? Não sou de dar prioridade pra ficante, mas com ela foi diferente.
— E aí, Rafa! — Ela chegou chegando, com aquele shortinho jeans e topinho, me puxando pra um abraço.
— E aí, Ju!
Não vou mentir, dei uma olhada rápida naquele corpão dela, era nova mas um baita mulherão, mas logo disfarcei. O problema é que a Liz viu, e tinha aquele sorriso irônico nos lábios, o que sempre me deixava com um pé atrás.
— Amiguinha nova? Ou mais uma de esquina? — Ju soltou a provocação, olhando pra Liz com deboche.
Liz, claro, não se rebaixava.
— Não, amor. Na real, quem tem cara de andar em esquina é você... iguais a você lá tem várias, tua skin é comum. — Liz respondeu, com um semblante sereno. — Vou buscar uma bebida, mas foi um prazer conhecer você, gatinha... A propósito, sou Liz. — E se mandou, deixando Ju bufando.
Ju me olhou com fogo nos olhos, e eu sabia que ia dar ruim se eu não contornasse a situação. Mas fiquei na minha, já que Ju era tipo uma bomba-relógio, prestes a explodir.
— Rafaela, cê tá de palhaçada? Vai ficar com essa mina agora? — Ju perguntou, irritada.
— Ju, relaxa. Não é nada disso. — Tentei acalmar.
— Não pareceu, viu. — Ela retrucou, cruzando os braços.
Antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, Liz voltou com duas bebidas na mão. Entregou uma pra mim, ignorando completamente Juliane.
— Aqui, Rafaela. Achei que você podia querer uma. — Disse Liz, com aquele sorriso que só ela sabia dar.
Ju bufou, visivelmente irritada.
— Ah, beleza. Vou lá pegar uma pra mim então. — Disse Ju, se afastando de nós.
Liz e eu ficamos em silêncio por um momento, até que ela começou a rir.
— Sua amiga é bem intensa, hein? — Comentou, dando um gole na bebida.
— Você não faz ideia. — Respondi, tentando não pensar na confusão que estava se formando.
A festa continuava animada, mas a tensão entre Liz e Ju era palpável. Eu tentava manter a calma, mas sabia que a situação poderia explodir a qualquer momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUDANÇA DE ROTA
Fanficem meio às vielas do morro, Rafaela reencontra Liz, seu amor de infância, desencadeando uma paixão proibida que desafia as convenções sociais e transforma suas vidas para sempre. - existe um lugar no seu coração, onde ninguém esteve. Me leve até lá...