—OLIVER?!—grito, expressando o terror que senti no momento em que meus olhos encontraram os do meu irmão.Ele arregalou os olhos e fez algo que eu definitivamente não estava esperando. Ele me abraçou.
—É bom você me explicar que porra você está fazendo, porque acredite se quiser, se os Deuses não te matarem, eu vou.—ele me ameaça, me fazendo engolir em seco.
—Calma, eu vou explicar tudo, assim que a gente sair daqui.—falo, puxando ele para um lugar mais reservado, para que possamos conversar.
Acho incrível o fato de que justamente hoje, depois de meses, as coisas resolvem dar errado e eu fico encontrando todo mundo que não era para encontrar.
Enfim, puxo ele para uma lanchonete e me sento em uma mesa mais afastada das outras. Penso em uma forma de me explicar, mas, como não consigo, apenas fico com a cabeça abaixada mexendo em umas mechas do meu cabelo.
—Estou esperando suas explicações, mocinha.—diz o loiro, me apressando.
Fico com raiva da audácia dele, só por ser dois minutos mais velho, ele acha que pode me chamar de "mocinha". Sinto vontade de xingá-lo, mas me contenho, afinal, a "errada" nessa história toda sou eu.
—Bom eu... Realmente não sei por onde começar... —falo, tentando pensar em alguma coisa.
—Que tal começar pelo começo?—ele diz, com um sorrisinho debochado que me tira do sério, mas, que, preciso admitir, senti falta.
—Idiota —rio,aliviando um pouco o clima tenso de alguns minutos atrás.
Ele me olha, esperando que eu diga alguma coisa, mas não falo nada. Apenas ficamos nos encarando por longos minutos, até eu conseguir encontrar algo no fundo da minha mente para falar.
—Então...como está indo no Acampamento?—pergunto,realmente interessada nas fofocas do lugar.
—Você está literalmente armando com o Luke para "trazer Cronos de volta" e isso é o que você tem pra me dizer?—Oliver diz,sarcástico.
—Sabe como é,eu estou com saudades das fofocas de lá. Aqui é tudo muito monótono.—dou de ombros.
Ele ri com a minha fala,se soltando um pouco. Tinha percebido que ele estava um pouco rígido,parecia que estava receoso com alguma coisa. Ficamos conversando por algumas horas,e eu olho pela janela e vejo que está anoitecendo. Então,me lembro de que Luke ficaria preocupado comigo,por algum motivo que ainda não consegui identificar.
—Tudo o que eu posso dizer por enquanto é que você vá falar com o Percy.—digo,endurecendo minha expressão ao tocar no assunto até então "evitado".
—Por que?—Ele pergunta,me fazendo franzir a testa. Detesto ter que mentir, mas detesto mais ainda ter que contar uma verdade que era para ser secreta.
—Só faça o que eu digo pelo menos uma vez na vida—Aviso, apoiando o queixo em minha mão esquerda.
—Vai se ferrar—Ele diz,mostrando a língua,como uma criança.
Eu rio,mas sei que tenho de ir. Já estava escurecendo e eu sentia meu poder se esvaindo. Podia ver que ele também se sentia mais cansado. Levantei da mesa e paguei nossos lanches. Fui até a porta,mas parei,sem coragem de me virar para trás e ter de me despedir de outra parte de mim.
Já perdi muita gente,pensei,não podia aguentar perder mais ninguém. Lágrimas começaram a brotar do meu rosto por pensar na simples possibilidade de perder minha única família. Mas eu segurei o choro. Não podia deixar que meu irmão me visse chorar.
—E aí baixinha,vai ficar parada aí ou vai sair?—Ele diz,me fazendo parar de prestar atenção nos meus pensamentos tristes.
Me movo para frente,tentando pensar em algo para dizer a ele,mas ele foi mais rápido:
—Você sabe que pode voltar comigo...né?
Eu dou um longo suspiro e respondo,irritada:
—Você é burro ou se faz?Já disse que eu não posso contar nada!
Ele revira os olhos,mas fica quieto por um instante. Eu sabia no que ele estava pensando. Provavelmente estávamos pensando a mesma coisa,mas não fazia muito sentido perguntar. Soltei a respiração que nem sabia que estava prendendo e murmurei um "eu te amo,fique a salvo" ou alguma coisa ininteligível desse tipo. Estava tão pessimista que achei que provavelmente ele morreria no próximo instante,mas não ousei continuar com esse pensamento negativo.
Me aproximo dele e o abraço,envolvendo minhas mãos em sua cintura. Ele afaga o meu cabelo,bagunçando.Eu dou um resmungo,mas estava com vontade de rir,e de chorar também. Não sabia quando o veria de novo,então sussurrei um até logo forçado.
Ele não respondeu,apenas beijou o topo da minha cabeça,e eu dei um pequeno sorriso. Ele tinha esse hábito desde criança. Sempre que eu estava triste era assim que ele me acalmava. Eu sorri para ele,mesmo querendo chorar. Tentei me convencer de que nada aconteceria,mas acabei pensando demais nisso.
E então,de repente,lembrei de uma coisa que me assombrava há meses. Eu precisava perguntar a ele,mesmo sabendo como isso me machucaria.
—Oli?
—Sim?
—Como...como ela está?
Era difícil para mim falar sobre Annabeth,nós éramos como irmãs até eu "me virar contra os Deuses". Não sabia como ela estava,mas sentia muito a falta dela. Era como se uma parte de mim tivesse ficado no Acampamento,no glorioso chalé de Atena.
Ele mordeu o lábio inferior,me preocupando um pouco. Cruzei os braços,esperando a resposta dele.
—Eu não vou mentir pra você,ela está bem mal...à noite,podemos escutar alguns gritos aterrorizados vindos do chalé 6. Ninguém se atreve a falar sobre você na frente dela,raio de sol—ele diz,me fazendo congelar no lugar.
"Ela sente minha falta",pensei. Mas mesmo assim não consegui ficar feliz.Pude sentir uma lágrima solitária escorrer pela minha bochecha,então limpei-a rapidamente. Olhei para Oli de novo,tentando demonstrar força,mas acho que ele me conhece bem,pois me abraçou e disse:
—Está tudo bem chorar,eu estou aqui com você.
Agarrei a cintura dele e desabei em lágrimas,já não conseguindo mais me conter. Alguns rostos curiosos se viraram para nós,mas não me importei.
—Nosso pai...ele acredita em você. Sabe que está fazendo a coisa certa,independentemente do que pareça ou seja. Eu penso o mesmo,maninha.—diz ele,me confortando.
Eu limpei as lágrimas que ainda insistiam em escorrer e me soltei do abraço dele. Me sentia um pouco melhor,mais viva do que antes.
Antes que me arrependesse,fui embora,tendo que desviar um pouco do caminho,para ele não descobrir onde eu me encontrava. Quando voltei, percebi que Luke não estava na casa. Dei de ombros,achando que talvez ele tenha ido falar com Cronos outra vez,mas não me importava de verdade.
¶Desculpa pela demora gente,estou em semana de provas e precisei estudar
O que estão achando da história? Comentem para que eu saiba a opinião de vocês!❤
Não se esqueçam da estrelinha⭐
Beijos da Soh💋💋¶
VOCÊ ESTÁ LENDO
Born to die-Percy Jackson
FanfictionO que aconteceria se um semideus espião fingisse se juntar a Cronos? Rose Alexs descobriu as consequências da pior maneira possível... 🚫Plágio é crime🚫 É tudo inspirado em Percy Jackson, pelamor❤ Capa feita por @luminaxs