Six

115 9 1
                                    



.

Hermione tentava convencer harry de que aquela era uma pessíma idéia, porém ele já estava decidido a falar com minerva e suas malas já estavam prontas. Hermione ainda tentava o converser de ficar e ter uma conversa com Snape, mais o menino já estava cansado das inumeras vezes que tentou o converser que não sentia ódio sem mesmo repulsa por ele. Sabia que ele dedicou sua vida a protegê-lo, harry saiu da comunal da grifinória e Hermione não podê detê-lo.

Chegando na sala de minerva, harry falou a senha e subiu, a mesma já o esperava lá em cima. Snape que também estava indo para a sala de minerva avisou o menino subir, ele franziu a testa curioso indo também.

⸻ Harry você têm certeza disso?

⸻ Tenho, tenho certeza, eu tentei mais é impossível mesmo. ⸻ Snape tinha chegado na porta e ouviu o que o garoto dizia. ⸻ E eu decidir ir embora, espero que me entenda.

⸻ Mais é claro que eu entendo harry, e caso mude de idéia saiba que estou a disposição.

Ele assendiu então a porta deu leves batidas, minerva pediu que entra-se.

⸻ Minerva,  me chamou? ⸻ ele tinha o olhar nas costas de harry, que não virou para encará-lo.

⸻ Sim, eu queria pedir para você me cobrir amanhã. Irei precisar ir ao ministério, só se querer ir comigo então peço ao Filio nos cobrir.

⸻ Tudo bem por mim. ⸻ ele desviou o olhar de minerva para harry novamente.

⸻ Bom era só isso, Harry?

⸻ Era sim. Obrigado. ⸻ harry se virou encarou nada mais que um segundo para sair da sala e fechar a porta.

Snape se aproximou de minerva, a mesma mexia seu café.

⸻ O potter ira embora? Porque?

⸻ Porque? ⸻ ela sorriu amigável. ⸻ Severus você o ignorou o verão intero, as aulas nem começaram direito e mal o olha. Você sabe que o menino têm sentimentos por você, e eu acho que se você não quer nada com ele deve o dar explicações. Você deu?

⸻ Eu não disse que não quero nada com ele.

⸻ Então porque o ignora?

⸻ Depois de tudo que aconteceu, eu pensei que seria melhor ele ter a vida dele longe de mim.

⸻ Ora severus, fez o menino ficar preocupado com você, por isso? É claro que se algo o incomoda- se ele falaria para você. Ele ficou tão magoado e triste.

Snape suspirou com os olhos fechados, passou as mãos no rosto e cabelo para depois dizer:

⸻ Para onde ele foi? ⸻ falou preocupado.

⸻ Para casa, disse que iria para uma viagem não sei. ⸻ ele Suspirou.

⸻ Preciso ir atrás dele minerva.

⸻ Eu sei. ⸻ ela sorriu bebendo o chá.

⸻ Não se importa de eu ir? ⸻ ela negou. ⸻ Você está igual aquele velho, minerva, serio.

E saiu da sala dela, vendo a mais velha rir.

.

Harry estava em casa, arrumava suas malas para sua viagem para o Canada. Queria esquecer tudo isso, queria esquecer que era "Harry Potter" o Eleito héroi de guerra, queria esquecer hogwarts, o mundo mágico, queria esquecer Snape. E ao mesmo tempo ele se via dizer – não quero esquecer snape –, então harry ouviu a porta bater, batidas nervosas então ouviu a voz de snape.

𝗨𝗻𝘁𝗶𝗹 𝗧𝗵𝗲 𝗟𝗮𝘀𝘁 𝗕𝗿𝗲𝗮𝘁𝗵Onde histórias criam vida. Descubra agora